Desde 2009 no mercado, a marca multinacional conta com uma equipe de profissionais treinados para adotar os métodos mais modernos em cada situação. Assim, ela oferece opções de cuidados para toda a parte interna dos veículos.
Você pode contratar, por exemplo, a higienização do ar-condicionado, limpeza dos bancos, higienização interna completa das superfícies e muito mais. Sempre com pessoas preparadas para revitalizar o seu veículo.
Além disso, saiba que a Acquazero tem a modalidade de atendimento delivery. Com isso, você agenda a data e horário e espera o profissional ir até sua casa. Os serviços são facilmente executados na sua própria garagem de forma prática.
Então, por meio do e-commerce ou aplicativo da Acquazero, fica bem simples marcar seu atendimento e esperar o especialista cuidar do seu carro.
Dicas para limpar carro por dentro de forma simples
Agora você sabe como a Acquazero pode lhe ajudar a limpar o carro por dentro. Mas caso queira fazer a limpeza por conta própria, mesmo gastando o seu tempo, também trouxemos dicas úteis.
Isso porque, embora os processos profissionais sejam eficientes e ágeis, você ainda pode cuidar do carro em casa. Mas claro, para evitar danos e conseguir bons resultados é preciso alguns cuidados. Portanto, acompanhe todas as nossas recomendações a seguir.
O teto
Na hora de limpar o carro por dentro, sempre comece o procedimento pelo teto. Afinal, não adianta nada higienizar todas as outras superfícies e elas se sujarem de novo, devido aos resíduos que caem de cima.
Então, comece todo o processo de cima para baixo. Mas para isso, pegue uma escova de cerdas macias para passar em todo o teto e remover a poeira que está no local. Ao terminar esse passo, é hora de continuar a limpeza.
Desse modo, aplique um produto específico de limpeza automotiva, conhecido como limpador multiuso. Com os produtos, você pode ter mais segurança e melhores resultados. Por isso, procure em uma loja especializada.
Inclusive, você pode encontrar opções a pronto uso e com embalagem fácil de aplicar. Assim, é só jogar a solução de forma controlada na região e usar uma escova macia para esfregar. Por fim, use uma toalha de microfibra para secar e encerrar o processo.
Carpetes e tapetes
Ao finalizar o teto, você pode passar para os tapetes e carpetes. Desse modo, retire os tapetes e, se forem de borracha, você já pode lavar diretamente com um pouco de água e sabão neutro.
No caso dos carpetes, use um aspirador de pó para retirar a poeira e as sujeiras mais pesadas acumuladas no chão do carro. Depois, você pode pegar um limpador multiuso automotivo e espalhar pelo local.
Em seguida, use uma escova de cerdas macias para esfregar e soltar as sujidades. Desse modo, tome cuidado para não deixar de limpar nenhum canto mais escondido e faça movimentos circulares delicados para não estragar o material.
Já para finalizar, use uma toalha de microfibra umedecida em água até remover os restos de produtos e sujidades.
Bancos do carro
Na hora de limpar o carro por dentro, você lembre-se dos bancos. Então, comece aspirando as peças para tirar qualquer poeira e pequenos detritos acumulados na região.
Depois, faça a diluição de um limpa estofado com água, seguindo as instruções da embalagem e coloque a mistura em um borrifador. Com isso, aplique na peça de forma segura e sem exageros.
Sendo assim, borrife na região e use um pano macio para esfregar, de preferência, opte por toalhas de microfibra. Após limpar, pegue um pano seco para remover os excessos e deixe os assentos secando para evitar o surgimento do mofo.
Banco de couro
Se o interior do seu carro tem revestimentos em couro, é essencial dedicar atenção especial à limpeza. Nesse sentido, use um pano limpo e exclusivo para essa etapa e prefira movimentos delicados. Diferente dos tecidos, o couro requer cuidados específicos.
Uma dica eficaz é aplicar lustra-móveis, que contém ceras e hidratantes capazes de limpar e conservar o brilho e a flexibilidade do material.
Assim como a pele, o couro também precisa de hidratação para evitar rachaduras e desgaste precoce. Com pequenos cuidados, você preserva o aspecto sofisticado do interior e aumenta o conforto ao dirigir.
Parte interna dos vidros
Já na parte interna dos vidros, você pode fazer a higienização com um limpa vidros e uma toalha de microfibra. Mas não espirre o produto diretamente nas janelas, para não escorrer e fazer bagunça.
Desse modo, pegue um pano umedecido com produto de limpeza e esfregue por todo o vidro. Logo, use outro pano macio e seco para finalizar e secar a superfície.
Plásticos interno do veículo
Para limpar o carro por dentro, lembre-se dos plásticos que compõem vários tipos de superfície. Porém, saiba que também são bem fáceis de limpar e você pode usar um limpador multiuso.
Dessa forma, coloque o produto em uma toalha de microfibra e faça a limpeza de todas as superfícies. Caso esteja muito sujo, é só repetir o processo até conseguir os resultados esperados.
Painel do carro
Já na hora de limpar o painel, faça um procedimento similar ao anterior. Ou seja, pegue um pano umedecido em um limpador próprio e esfregue por toda a região, tomando todos os cuidados.
Nesse caso, tenha atenção redobrada, pois no painel existem vários acessórios e até partes elétricas. Por isso, não exagere na quantidade de produto e realize uma limpeza bem delicada até higienizar totalmente a região.
Ao longo do texto, você aprendeu dicas estratégicas para limpar o carro por dentro. Agora está por dentro do assunto e sabe também que a Acquazero pode lhe ajudar nesse processo. Então, agende agora mesmo o seu atendimento de forma online.
Não. O ideal é usar um produto próprio para limpar cada superfície interna do carro.
O valor pode variar de acordo com o modelo do seu carro e sua região. Logo, faça sua cotação online com a Acquazero.
Para veículos usados diariamente, o recomendado é realizar a limpeza interna uma vez por mês, incluindo aspiração e cuidados com estofados. No caso de menor frequência de uso, uma higienização completa a cada dois meses costuma ser suficiente.






