Além disso, trata-se de um método delicado, uma vez que é preciso preparar a pintura e cobrir toda a superfície de forma uniforme com a substância. Então, antes da aplicação, a pintura também passa por uma descontaminação, refino e polimento.
Em seguida, o produto químico pode ser aplicado, sempre respeitando o tempo de ação. Inclusive, é preciso que a aplicação seja feita em partes pequenas, para que seja fácil de remover os excessos e obter melhores resultados.
Entenda por que vitrificação vale a pena
Agora, se você quer saber se a vitrificação vale a pena, entenda que esse é um processo muito vantajoso. Afinal de contas, ele pode trazer vários benefícios para a pintura e para o carro como um todo.
Então, para começar, se o seu carro está com uma pintura fosca e com péssima aparência, a vitrificação pode ajudar. Isso porque, a técnica consegue revitalizar o brilho da pintura, valorizando ainda mais o veículo.
Do mesmo modo, a pintura do seu carro ganha uma película superprotetora. Por isso, não só o brilho ficará mais intenso, como a superfície estará mais resistente e protegida contra danos de vários tipos.
Nesse sentido, a pintura não vai sofrer tanto com os raios solares, fezes de pássaros, seiva de árvore, chuva ácida e afins. Elementos como esse, são os grandes responsáveis por manchas, desbotamentos e outros problemas.
Mas claro, saiba que a vitrificação pode ajudar também a evitar danos em pequenas batidas e arranhões. Com isso, é possível preservar a superfície do carro, mantendo-o em bom estado.
Inclusive, por ser algo resistente e duradouro, você não precisa ter preocupações constantes com outros tipos de procedimentos de proteção. Sem contar que será muito mais fácil manter o carro limpo.
Dessa forma, de modo geral, podemos dizer que o serviço traz economia, já que limpezas simples dão conta de manter o carro conservado. E você não precisa gastar com outros serviços.
Já para quem pensa em revender o carro, a vitrificação contribui com a valorização do veículo, preservando sua aparência.
Quanto tempo uma vitrificação de pintura dura?
Como mencionamos, a vitrificação vale a pena por ser um processo de alta qualidade e com durabilidade. Dessa forma, você garante uma proteção para seu carro que ajuda na valorização do seu automóvel.
Porém, uma das características da vitrificação que a tornam ainda mais atrativa, é como ela pode ser duradoura. Para se ter ideia, seu carro pode se manter resistente por até três anos.
Mas saiba que isso também pode depender do tratamento. Portanto, é importante limpar o carro com produtos próprios, como um shampoo automotivo, que não prejudica a película criada pelo vitrificador.
Preciso mesmo fazer a vitrificação do carro?
Após entender como a vitrificação vale a pena, pode ser que você tenha dúvidas se essa solução é realmente necessária. Assim, saiba que não, você pode escolher aplicar ou não a proteção no seu carro.
Porém, lembre-se que o processo é recomendado para quem busca mais proteção para a pintura. Como dissemos, o serviço oferece uma camada resistente que impede danos e realça o brilho da superfície.
Desse modo, é possível ter mais tranquilidade sabendo que a pintura está mais resistente contra arranhões, manchas e afins. Logo, embora não seja obrigatório, fazer a vitrificação pode ser ideal para manter seu carro em bom estado.
Qual a diferença entre vitrificação e a cristalização?
Ao falar sobre a vitrificação e como ela vale a pena, você também precisa saber mais sobre outros serviços disponíveis no mercado e que também são úteis. Esse é o caso da cristalização, que também serve para proteger a pintura.
Os processos são bem similares, uma vez que ambos criam uma camada que ajuda a preservar a pintura e a evitar danos. Ao mesmo tempo, eles também são úteis para manter a superfície brilhosa.
A grande diferença está nos produtos usados, uma vez que o vitrificador costuma ser mais potente, resultando em uma camada forte de proteção. Na cristalização, temos uma espécie de resina, que também resulta em uma película.
Por isso, a pintura fica mais lisa e com boa aparência, estando mais protegida contra contaminantes, arranhões e afins. O procedimento tem uma durabilidade em torno de seis meses, dependendo dos cuidados.
Já a vitrificação, a camada criada pelo produtor é ainda mais forte. Por isso, os resultados conseguem ser superiores. E como dissemos, a proteção pode durar até anos, se você tiver os cuidados necessários.
Ou seja, os serviços são parecidos e ambos podem proteger a pintura do seu carro. Mas claramente, a vitrificação é ainda mais potente do que a cristalização e pode oferecer um cuidado mais duradouro.
Onde fazer a vitrificação da pintura?
Viu como a vitrificação vale a pena e pode trazer vários benefícios para o seu carro? Mas saiba que esse é um procedimento delicado e que você deve buscar por profissionais capacitados para fazê-lo.
Por isso, uma boa dica é procurar a Acquazero, empresa multinacional especializada em estética automotiva. A marca está desde 2009 no mercado e possui ampla experiência em soluções de cuidados com o carro.
Inclusive, a Acquazero possui um compromisso com o meio ambiente, e todos os seus serviços são ecologicamente corretos. Sendo assim, tudo é feito com pouca água e apenas produtos biodegradáveis.
Além disso, toda a equipe recebe um treinamento completo e conta com métodos modernos para entregar os melhores resultados. A vitrificação é um dos métodos de proteção que a empresa oferece.
Porém, você pode encontrar várias outras soluções para manter seu carro conservado e em bom estado. Então, para agendar sua vitrificação e outros serviços, com alguns cliques, baixe o aplicativo da marca. Dessa forma, é só escolher a melhor data e horário para o seu atendimento.
Outros cuidados para ter com a pintura do carro
Depois de entender que a vitrificação vale a pena, você também pode estar em busca de outros procedimentos para cuidar do seu carro. Na Acquazero você encontra opções tanto para a limpeza, quanto para a proteção.
Sendo assim, se você deseja um serviço de higienização, pode aproveitar a limpeza ecológica. Nela, o profissional usa apenas 300 ml de água, o equivalente a um copo americano para limpar toda a parte externa de um carro.
Já para os cuidados com a pintura, existem processos como o enceramento e a cristalização. Ambos podem cuidar da superfície, oferecendo uma proteção mais leve do que a vitrificação, mas ainda assim úteis.
Porém, caso seu carro apresente defeitos na pintura, uma boa saída é o polimento. Por meio dele, o profissional consegue corrigir falhas com o uso de produtos e máquinas específicas.
Já a descontaminação de pintura e remoção de chuva ácida são soluções essenciais para livrar a pintura de agentes contaminantes que causam manchas e outros danos. Para isso, a Acquazero usa produtos específicos e eficientes que limpam totalmente a pintura.
Agora você sabe como a vitrificação é uma ótima escolha, mas sabe também de outros cuidados com o seu carro. Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line.