1. Limpeza ecológica da Acquazero
Por mais que lavar o seu carro em casa possa resultar em uma economia, você pode correr risco de danificar a pintura se usar métodos e produtos errados.
Além disso, higienizar um carro inteiro com frequência pode acabar sendo trabalhoso e cansativo.
Por isso, você pode contar com a ajuda da Acquazero para fazer a limpeza do seu carro de forma prática e rápida.
Isso porque, o método de limpeza ecológica usado pela empresa contribui para a conservação dos recursos hídricos naturais, pois usa apenas 300 ml de água.
Desse modo, seu carro vai ser limpo com produtos biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente.
Assim, a Acquazero conta com técnicos especializados prontos para realizar todos os serviços que o seu carro precisa.
Inclusive, saiba que os serviços da Acquazero podem ir até você, por meio do sistema de atendimento delivery. Assim, você pode agendar o serviço com todo conforto e comodidade.
2. Lavagem a seco
A lavagem a seco é um dos tipos de higienização que utiliza pouca água para lavar o seu carro.
Dessa forma, são usados produtos específicos para remover a sujeira sem a necessidade de molhar a superfície antes ou depois da lavagem.
Ela é capaz de fornecer um brilho e acabamento melhor do que uma lavagem convencional. Isso porque, cria uma película protetora que dificulta a aderência da sujeira.
Dessa forma, o produto ajuda a remover as manchas facilmente, sendo melhor do que a limpeza feita com água e sabão.
3. Lavagem a vapor
Esse tipo de lavagem usa o vapor produzido pela água quente e em alta pressão, para remover sujeiras e manchas.
Dessa forma, o vapor age diretamente na sujeira, fazendo com que ela se desprenda facilmente.
Esse processo é mais eficaz do que o de lavadoras de alta pressão, já que realiza o serviço com a temperatura do vapor mais elevada.
Uma vantagem do método é a limpeza de áreas difíceis, como as partes do interior do veículo e os cantos da porta. Além disso, ela gasta menos água do que a lavagem convencional.
Esse tipo de higienização é recomendada para a manutenção da pintura e do interior do carro. Do mesmo modo, ela pode ajudar a tirar manchas do estofado.
4. Oxi-sanitização interna
A oxi-sanitização é um processo que elimina odores desagradáveis do seu carro. Entre os cheiros indesejáveis estão o de cigarro, vômito, mofos, líquidos e alimentos.
O processo também serve para diminuir a contaminação do sistema de refrigeração, melhorando a qualidade do ar e preservando a saúde dos usuários do veículo.
A técnica de oxi-sanitização é um processo natural de higienização automotiva. Por ser mais forte que o cloro, a limpeza com ozônio elimina fungos, bactérias e vírus em até 99%, sendo muito seguro e eficiente.
A higienização com ozônio também reduz a utilização da água na limpeza e descontamina o seu carro sem usar produtos químicos. Dessa forma, também contribui para o meio ambiente por meio da lavagem a seco.
Durante a pandemia, esse processo se tornou mais popular. Afinal de contas, ajuda a manter baixos níveis de contaminação dentro do veículo.
5. Higienização interna do carro
A higienização interna é muito importante, pois realiza um trabalho de limpeza cuidadoso do estofado, painel, lateral das portas, carpetes e porta-malas.
Dessa forma, saiba que esse processo de higienização contribui muito para a preservação da saúde de todos que usam o veículo.
Afinal de contas, o processo garante proteção contra diversos tipos de fungos e ácaros que se instalam no interior do carro, provocando doenças respiratórias e alergias.
Para quem tem doenças respiratórias, por exemplo, se o carro não for higienizado com uma certa frequência, as chances de sofrer com as crises aumentam consideravelmente.
Do mesmo modo, esse tipo de limpeza chega onde as mais comuns não conseguem. Por isso, investir nesse procedimento periodicamente ajuda o carro a funcionar melhor.
6. Higienização do ar-condicionado
O ar-condicionado automotivo é um grande aliado em dias quentes, ainda mais em um país como o nosso. Dessa forma, enfrentar trânsito diariamente sem a ajuda do ar fresquinho não é nada fácil.
Esse procedimento também é chamado de purificação de ar-condicionado. Por meio dele, é possível eliminar até 90% dos micro-organismos que se alojam no sistema de refrigeração do carro.
No entanto, para manter o bom funcionamento é preciso ter alguns cuidados. O odor desagradável que fica no seu ar-condicionado é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração.
Esses micro-organismos também são responsáveis por diversos problemas respiratórios.
Dessa forma, se você começa a espirrar ou a tossir quando liga o ar, é um sinal que está na hora de fazer uma boa limpeza no aparelho.
Uma dificuldade na ventilação também costuma ser um sinal de que está na hora de realizar a limpeza.
Isso porque, o filtro de ar sujo pode impedir parte da passagem do ar, comprometendo a eficiência do ar-condicionado automotivo.
Assim, para atingir a temperatura desejada, o sistema precisa ficar ligado por um período de tempo e em potência maiores. Dessa forma, o veículo acaba consumindo mais bateria e combustível.
Para fazer uma boa limpeza do ar-condicionado, é necessário também efetuar a troca do filtro. Ele desempenha a função de filtrar as impurezas do ar e bloquear a entrada de cheiros ruins no veículo.
Não existe um prazo estabelecido para troca do filtro. No entanto, você pode ficar atento aos sinais mencionados, como o mau cheiro e problemas na refrigeração.
O ideal é que a limpeza seja feita por especialistas. Afinal de contas, é necessário utilizar equipamentos e produtos especiais para remover todo o pó e proteger contra os agentes contaminantes.
7. Lavagem com água e snow foam
Como último item da lista de tipos de higienização para o seu carro, temos a conhecida lavagem tradicional, feita com água. Porém, saiba que esse é um método de lavagem antigo.
Desse modo, é aconselhado evitar o desperdício de água por uma questão ecológica, além do uso de produtos químicos.
Além disso, esse tipo de lavagem pode favorecer o aparecimento de arranhões no carro, devido ao hábito de esfregar a sujeira junto com a água.
Para a higienização interna, ela também não é interessante. Isso porque, a secagem é mais demorada em ambientes fechados. Dessa forma, existem mais chances de aparecer mofo e cheiros indesejáveis no seu carro.
Em muitos casos, utiliza-se a snow foam. Ou seja, uma espuma pré-lavagem que ajuda a reduzir a sujeira. Assim, o uso de água é menor. Mas, ainda sim, é maior do que o da limpeza ecológica.
Um ponto importante em relação à lavagem de veículos é que a limpeza fica bem mais fácil quando feita com frequência.
Caso contrário, o acúmulo de sujeira dificulta o procedimento e a vida útil do seu automóvel.
Portanto, que tal conhecer os serviços de limpeza ecológica da Acquazero em uma de nossas unidades agora mesmo? Acesse o e-commerce da Acquazero por meio do botão abaixo e saiba mais!
Pré-lavagem, limpeza com produtos específicos e enxágue. Mas esses procedimentos variam de acordo com a técnica escolhida.
A melhor forma é buscar profissionais capacitados, que saberão executar os procedimentos com cuidado, usando os melhores produtos.
É um tipo de higienização que limpa internamente, além dos detalhes do veículo. É mais que uma lavagem, já que se atenta a todas as partes do carro.