fbpx
Veja como se livrar de sujeiras comuns em carros: deixe seu carro sempre limpo!

Veja como se livrar de sujeiras comuns em carros: deixe seu carro sempre limpo!

Se você quer saber como limpar sujeiras comuns em carros está no lugar certo. Reunimos dicas úteis para você manter seu veículo sempre em bom estado. 

Com o uso frequente no dia a dia, é bem comum que diversos tipos de sujidades se acumulem no seu veículo, seja na parte interna ou externa. Por isso, é ideal que você saiba algumas formas de manter seu carro conservado. 

Portanto, listamos várias dicas que são fáceis de fazer no dia a dia e que oferecem bons resultados. Assim, acompanhe a leitura conosco! 

Como limpar o carro completamente?

Se você quer saber como tirar sujeiras comuns em carros, uma boa dica é aproveitar os serviços completos da Acquazero. Isso porque, estamos falando de uma marca especializada em limpeza ecológica e que está desde 2009 no mercado.

Então, para se ter ideia, a limpeza da Acquazero gasta apenas 300 ml de água para limpar toda a parte externa do carro. Ou seja, o equivalente a um copo americano, e ainda, leva a cera de carnaúba que amolece as sujidades e protege a pintura. 

Desse modo, em um único processo o seu carro não só fica livre de sujidades, como ganha resultados ainda melhores e duradouros. E claro, tudo feito com produtos biodegradáveis respeitando o compromisso ecológico da Acquazero. 

Advertisement

Além disso, a marca trabalha com diversos processos, como higienização interna, higienização de ar-condicionado e limpeza dos bancos. Sem falar na cristalização de vidros, revitalização de plásticos e descontaminação de pintura. 

Ou seja, são vários métodos que ajudam a manter seu carro mais limpo e conservado. Além das higienizações, é possível garantir ainda mais a proteção de diversas partes e superfícies, com um carro mais preservado. 

Os profissionais da Acquazero recebem um treinamento completo para entregar resultados satisfatórios e evitar qualquer tipo de dano. E claro, a marca possui ampla experiência e conta com unidades espalhadas por todo o país, além de ter presença nos Estados Unidos, México e República Dominicana. 

A seguir, você confere as diferenças entre uma lavagem normal e a limpeza da Acquazero. Assista!

Dicas para eliminar sujeiras comuns em carros

Agora você já sabe que para se livrar de sujeiras comuns em carros, chamar a Acquazero é a opção certa para conseguir ótimos resultados. Porém, também é preciso entender como conservar a limpeza em casa. 

Porque afinal de contas, nem sempre é possível chamar a Acquazero e contratar processos profissionais. Por isso, saber manter a limpeza em dia pode ser muito útil e você mesmo pode adotar alguns cuidados caseiros

Desse modo, tenha sempre em mente que é ideal usar produtos específicos para automóveis. Isso porque, produtos químicos de limpeza caseira podem prejudicar determinados materiais. 

Por mais que um limpador seja útil para limpezas caseiras, ele possui componentes que não são adequados para a pintura, por exemplo. Portanto, ao invés de uma boa limpeza, seu carro pode ficar danificado. 

Sendo assim, confira a seguir algumas dicas de limpeza que vão ajudar você a conservar seu automóvel sempre limpo. 

Para tirar cocô de passarinho 

Uma boa dica para limpar sujeiras comuns no carro diz respeito aos cocôs de passarinho, afinal, eles são bem comuns e caso você descuide seu carro pode ficar todo sujo. 

Dependendo do local em que você estaciona, esse tipo de sujeira pode ser ainda mais frequente. O pior é que os excrementos de pássaros são contaminantes e se ficarem muito tempo no local podem danificar a pintura. 

Logo, evite deixar por muito tempo e faça uma limpeza cuidadosa. Para isso, você vai precisar de água e detergente automotivo. Então, pegue um litro de água e misture duas colheres do produto. 

Em seguida, umedeça um pano de microfibra e esfregue o local com cuidado. Repita o processo quantas vezes for necessário até remover toda a sujidade. Por fim, use uma microfibra seca para finalizar o processo. 

Lembre-se que você pode encontrar produtos próprios para o carro em lojas de materiais para estética automotiva. E claro, dê preferência para toalhas de microfibra durante a limpeza, pois são macias e não arranham a pintura. 

Limpar carpete do carro

Foto da parte interna de um carro, todo branco, com bancos e painel. Imagem ilustrativa para o texto sujeiras comuns em carros.
Para ter um carro limpo, também é preciso cuidar da parte interna.

O carpete é uma parte do carro que pode acumular diversos tipos de sujidades. Principalmente, porque além de poeira, outros detritos costumam cair e se acumular pelo chão. 

Dessa forma, na hora de tirar sujeiras comuns em carros, lembre-se de conferir o estado do carpete e fazer uma boa limpeza. Para começar, retire os tapetes, pois várias sujeiras se escondem embaixo deles.

Depois, você pode começar com um aspirador de pó para retirar as sujeiras, restos de alimentos e poeiras maiores. Faça a aspiração completa, inclusive embaixo dos bancos, e atenção para não deixar sujeiras para trás. 

Em seguida, é hora de começar uma higienização mais completa. Por isso, você pode usar produtos próprios para a limpeza de carpetes. Assim, faça a aplicação de acordo com as instruções do produto e use uma escova de cerdas macias para esfregar. 

Realize movimentos circulares e delicados para desprender as sujeiras, sem causar danos, e para “enxaguar”, você pode usar um pano umedecido apenas em água. Repita o processo até não restar mais produtos pelo carpete. 

Ao final, deixe o carro totalmente aberto e em um local arejado para que seque completamente. 

Remover marcas de mãos no vidro

Quando falamos em sujeiras comuns em carro, pode ser que aquelas marcas de mãos no vidro venham à cabeça. Por isso, você também precisa se manter atento ao estado dos vidros e realizar a limpeza sempre que necessário. 

Inclusive, você precisa ter em mente que diversos tipos de substâncias podem se acumular no vidro, seja na parte externa ou no interior do carro. Assim, há poeiras, resíduos de gorduras, respingos de asfaltos e afins. 

Logo, para fazer uma limpeza eficiente você pode usar um limpa vidros próprio para isso. Para usar o produto é bem fácil, você deve umedecer uma toalha de microfibra e depois limpar toda a região. 

Por fim, use uma outra toalha seca para retirar os excessos de produtos e manter o vidro bem limpo. Viu como é fácil? Você pode fazer essa limpeza com mais frequêcia, por exemplo, uma vez na semana. 

Dessa forma, é possível manter os vidros sempre limpos e em boas condições. 

Fazer limpeza do painel 

Foto do painel de um carro todo preto. Imagem ilustrativa para o texto sujeiras comuns em carros.
Na hora de cuidar do carro, não se esqueça de limpar o painel.

Como temos contato direto com o painel do carro diariamente, essa é uma parte que também pode ficar muito suja. Portanto, na hora de fazer a limpeza das sujeiras comuns em carros não se esqueça dessa parte. 

Como o painel conta com vários componentes e a parte elétrica, é preciso ter cuidado na hora de fazer o processo. Assim, você pode usar um pano umedecido com um limpador multiuso próprio para o carro. 

Logo, é só fazer a limpeza completa, sem deixar nenhuma região para trás. Se for necessário, repita o processo mais vezes até notar que não está saindo tanta sujeira. Já para manter o carro mais limpo, você pode fazer a limpeza com mais frequência.

Limpar manchas de água suja 

Água suja é outro fator que pode contribuir para deixar seu automóvel com manchas e até danos piores, dependendo do que está misturado na água. Isso pode ser muito comum em água de goteira dos canos, ou mesmo durante chuvas fortes etc. 

Dessa maneira, para evitar danos maiores é ideal que você faça uma limpeza imediata com a ajuda de água e shampoo automotivo. Para isso, é só seguir as instruções de uso na embalagem do produto e esfregar com uma esponja macia. 

Além disso, lembre-se de limpar o veículo na sombra, para que a luz do sol não cause manchas na pintura em contato com o shampoo da limpeza. E claro, enxágue com cuidado para retirar todos os restos de produtos. 

Viu como se livrar de sujeiras comuns em carros pode ser mais fácil do que você imagina? Só é preciso tomar certos cuidados e usar produtos adequados. 

Ainda, a Acquazero pode sempre lhe ajudar com serviços completos. Em um só lugar você encontra várias soluções para manter seu carro limpo e protegido, sempre em boas condições. 

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.