fbpx
Vale a pena restaurar os plásticos dos automóveis? Como fazer?

Vale a pena restaurar os plásticos dos automóveis? Como fazer?

Quer entender mais sobre como restaurar os plásticos do automóvel? Separamos várias informações sobre o processo, passo a passo para fazê-lo e dicas de produtos certos. 

Além de manter o carro limpo, é preciso adotar alguns cuidados para que ele mantenha sempre a boa aparência. Por isso, cuidar de determinadas partes e superfícies do jeito certo, contribui diretamente para o estado do veículo como um todo. 

No caso dos plásticos, além de uma boa limpeza é preciso também apostar em processos que podem restaurar seu estado e mantê-los bem cuidados. Então, nesse conteúdo, explicamos como cuidar dessas peças e o que usar.

Acompanhe a leitura conosco e saiba como tratar os plásticos do seu carro do jeito certo. 

Entenda a restauração de plásticos do carro

Se você deseja restaurar os plásticos do automóvel, o primeiro passo é entender mais sobre o processo. Afinal, esse é um serviço essencial para cuidar de partes plásticas presentes em um veículo. 

Isso porque, trata-se de um procedimento que tem como objetivo cuidar do material de forma certa, para recuperar a boa aparência e evitar possíveis danos. Desse modo, é possível prevenir o ressecamento e manter a peça com uma aparência próxima do original

Advertisement

Para isso, o serviço consiste na aplicação de um produto condicionante próprio que consegue tratar o material de forma certa. Logo, a pessoa responsável precisa fazer uma aplicação uniforme e cuidadosa. 

Esse é o caso, por exemplo, da solução oferecida pela Acquazero. A marca é uma multinacional especializada em estética automotiva e possui os processos certos para cuidados com o carro, na parte interna e externa. 

Além disso, há um forte compromisso com a preservação do meio ambiente. Por isso, a rede só trabalha com métodos ecologicamente corretos. Em todos os processos Acquazero, os técnicos usam produtos biodegradáveis e pouca quantidade de água

Mas para se ter ideia, a Acquazero está desde 2009 no mercado, entregando resultados de qualidade para seus clientes. Com ela, você tem total comodidade de confiar em profissionais experientes. 

Desse modo, agendar seu atendimento é bem fácil. Clique no botão e use o e-commerce. Se preferir, a empresa também possui um aplicativo próprio para você baixar. 

Por que restaurar os plásticos do automóvel?

Foto do painel de um carro. Imagem ilustrativa para o texto restaurar os plásticos do automóvel.
Ao cuidar dos plásticos você consegue evitar danos e manter a boa aparência do veículo.

Depois de entender como a Acquazero pode ajudar você a restaurar os plásticos do automóvel, é hora de você entender as vantagens de fazer um processo como esse. 

Quem tem carro sabe que existem diversas superfícies e peças no automóvel que são de plástico. O problema é que esse material pode se desgastar facilmente e adquirir uma péssima aparência. 

Além de toda a ação de agentes externos, como sol e chuva fortes, um processo de limpeza feito com produtos errados pode estragar a peça. Por isso, é normal que as peças plásticas fiquem ressecadas e mais propícias a danos. 

Sendo assim, ao investir em um processo de conservação como a restauração, você pode manter a peça sempre em bom estado e, ainda, contribuir com o seu tempo de vida útil. Logo, é possível evitar possíveis estragos que trazem prejuízo. 

Da mesma forma, esse é um serviço que contribui com o estado e aparência do seu carro como um todo. Afinal, não adianta nada manter a limpeza em dia se determinadas superfícies aparecem ressecadas e com péssima aparência, não é? 

Pois é, com uma restauração dos plásticos todo seu veículo pode ficar ainda mais valorizado e bem cuidado. 

Como restaurar os plásticos do carro?

Agora você já sabe como restaurar os plásticos do automóvel é essencial para a aparência e conservação do seu carro. Então, chegou a hora de aprender como fazer o processo e quais os cuidados necessários.

Então, acompanhe o nosso passo a passo a seguir e se prepare para manter seu carro sempre em bom estado

Recuperar plásticos externos

Na hora de cuidar dos plásticos externos, o primeiro passo é garantir que essas superfícies estejam limpas. Por isso, você pode investir em uma boa lavagem, feita com produtos adequados, como o shampoo automotivo. 

Depois, quando o plástico estiver limpo e seco, você pode ir para a etapa de aplicação do revitalizador. Para isso, você vai precisar de um aplicador ou esponja e um produto para cuidar dos plásticos. Porém, há opções específicas para plásticos externos. 

Com isso, esse tipo de revitalizador costuma oferecer uma proteção maior, que é ideal para os plásticos que sofrem com o desgaste externo. Então, você só precisa colocar o produto na esponja e espalhar sobre a peça. 

Foto de um carro azul na rua. Imagem ilustrativa para o texto restaurar os plásticos do automóvel.
Limpe seu carro antes de cuidar dos plásticos.

Em seguida, deixe o revitalizador agir de acordo com as instruções da embalagem, e para finalizar, use uma toalha de microfibra para remover os excessos. Caso seja necessário, repeta o processo até conseguir o resultado que deseja

Plásticos internos do carro

Depois de cuidar dos plásticos externos, é hora de fazer o procedimento também no interior do veículo. Portanto, comece limpando as superfícies de plástico com a ajuda de uma toalha de microfibra umedecida. 

Lembre-se que ao limpar o interior do carro, você precisa evitar o excesso de água. Assim, limpe com a ajuda de panos. Por fim, pegue uma esponja ou aplicador e coloque um pouco de produto revitalizador. 

Como explicamos, é essencial espalhar o produto pela superfície, sem exagerar na quantidade. Então, coloque de forma uniforme e deixe o tempo necessário para que a substância faça uma ação completa. 

De qualquer forma, você sempre encontra instruções de uso na embalagem do produto e pode ter ainda mais segurança na hora de cuidar do seu carro. Após o tempo de ação, use uma toalha para retirar os excessos e finalizar o processo. 

Mas sempre dê preferência por panos de microfibra, pois eles são macios e não arranham as superfícies. 

Posso passar “pretinho” nos plásticos?

Depois do nosso passo a passo, você já sabe como restaurar os plásticos do automóvel. Mas se você ainda tem dúvidas sobre quais produtos usar, trouxemos algumas recomendações. 

Por mais que seja comum encontrar dicas para usar o famoso “pretinho” no plástico do carro, saiba que isso não é recomendado. Afinal de contas, o produto serve para pneus e não conta com componentes ideais para tratar o plástico. 

Ou seja, se você quer realmente cuidar dos plásticos do carro, procure por produtos próprios em lojas especializadas. Com isso, é possível ter mais segurança e, ainda, garantir melhores resultados. 

Foto de esponjas e toalhas de limpeza. Imagem ilustrativa para o texto restaurar os plásticos do automóvel.
Use produtos e acessórios adequados para cuidar do plástico sem causar danos.

Lembre-se que para recuperar o bom aspecto do plástico é essencial usar uma substância que seja própria para tratar a peça. Desse modo, você pode procurar por revitalizadores de plásticos para a parte interna e externa do automóvel.

Portanto, para conseguir os resultados esperados, compre os produtos certos em lojas que entendem do assunto. 

Cuidados para tomar com os plásticos

Depois de todas essas dicas você sabe como restaurar os plásticos do automóvel do jeito certo. Mas claro, não podemos deixar de reunir algumas informações para que você cuide desse material no dia a dia.

Isso porque, por mais que a restauração seja capaz de recuperar o bom aspecto da peça e mantê-la em boas condições, ainda é essencial prevenir danos. Dessa forma, com algumas precauções, você pode evitar o desgaste do plástico. 

Sendo assim, um dos primeiros cuidados é no momento da lavagem, como dissemos, usar produtos errados pode ser prejudicial para o plástico. Por exemplo, um limpador caseiro pode ser um produto químico que vai ressecar o material. 

Então, procure limpar o carro com produtos próprios e evite qualquer método que seja agressivo para o material. E claro, previna a ocorrência do acúmulo de sujeiras que também pode danificar a peça.

Ao mesmo tempo, você pode evitar mais desgaste tomando cuidado com o local em que estaciona o veículo. Afinal, manter ele por longos períodos exposto ao sol, chuva, seiva de árvore e afins também pode ser prejudicial. 

Portanto, também preste atenção ao local em que mantém o veículo, e procure deixá-lo mais protegido, de preferência em espaços cobertos. 

Viu como não é complicado restaurar os plásticos do automóvel? Com as nossas dicas você vai conseguir bons resultados. Mas não se esqueça da importância de métodos profissionais para conseguir um carro mais protegido. 

Para isso, a Acquazero pode lhe ajudar com os serviços mais completos e com total comodidade.  

Você pode agendar seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.