Além disso, é importante evitar produtos agressivos, já que podem causar danos aos vidros das janelas. Por isso, confira a seguir algumas dicas que vão ajudar você nesse momento!
1. Use água e detergente
O detergente tem muitas utilidades. Mas na hora da limpeza de vidros, esse pode não ser o produto ideal. No entanto se optar pelo detergente, use o neutro.
Sendo assim, por ser algo bem fácil de usar, você consegue fazer uma higienização rápida no dia a dia.
Para isso, faça uma mistura em partes iguais de água e detergente e coloque em um borrifador para facilitar a limpeza. Mas antes de aplicar, passe uma toalha de microfibra seca em todo o vidro.
Feito isso, espalhe a solução pela região e use um outro pano de microfibra para esfregar.
Se você optar em não usar o detergente, pode utilizar vinagre com água.
Em casos onde o vidro não possui película, pode fazer uso do álcool líquido ou em gel, mas em hipótese alguma o utilize com vidros revestido com película.
Nesse caso, é recomendável apenas água e toalhas de papel. E claro, sempre usar panos macios para não arranhar o vidro.
2. Aplique um bom limpa-vidros
Nada como usar um produto próprio para esse tipo de limpeza não é verdade?
Dessa forma, escolha um limpa-vidros de boa qualidade. Aplique-o com um borrifador e depois use uma flanela macia para esfregar.
Na hora de fazer a limpeza, comece pelas bordas, para só depois limpar os vidros.
3. Descontamine se continuar manchado
Na hora de limpar o vidro do carro, para tirar aquela mancha que ainda persiste em ficar, faça uma descontaminação de vidros.
Desse modo, quando os vidros do carro estão cheios de manchas que não saem com uma lavagem comum, a descontaminação pode ser a solução certa.
A descontaminação é uma solução voltada para remover névoas, manchas e marcas que estão presentes nos vidros. Assim, a pessoa responsável deve usar um produto próprio voltado para esse serviço.
Então, se após a lavagem dos vidros você ainda notar marcas, esse processo vai te ajudar. Afinal de contas, ele é útil para eliminar as marcas mais resistentes que podem prejudicar o aspecto do vidro.
Para realizar a descontaminação, garanta que o vidro esteja totalmente limpo. Assim, é necessário usar um produto descontaminante conhecido como barra descontaminante. Ele possui uma consistência de pasta que você precisa modelar para então passar nos vidros.
Nesse sentido, a barra descontaminante é responsável por remover as sujeiras e manchas que ainda estão no vidro. Mas para garantir o funcionamento da pasta de forma adequada, deve-se lubrificar a superfície antes de usar o produto.
Então, para conseguir um resultado ainda melhor, a pessoa deve passar a barra descontaminantevárias vezes para limpar todos os vidros de forma eficiente.
4. Faça a remoção de chuva ácida
Outro processo eficaz na hora de retirar manchas do vidro é fazer a remoção de chuva ácida.
Já sabemos que um vidro com pouca visibilidade pode ocasionar acidentes. Muitas vezes mesmo fazendo a lavagem correta nos vidros as manchas ainda permanecessem.
O processo de remoção de chuva ácida é necessário para quem está com o vidro manchado. Isso porque, o fenômeno natural acaba causando vários danos na pintura e nos vidros do carro.
Sendo assim, mesmo após as lavagens, pode ser que você encontre várias manchas espalhadas pela parte externa do seu carro.
O fenômeno ocorre quando há a mistura do nevoeiro com gases poluentes. Ou seja, substâncias químicas entram em contato com a água que está na atmosfera, o que torna a chuva muito ácida.
Após escolher um produto próprio para esse serviço, use equipamentos de proteção como luvas, óculos e máscara.
Então, é possível usar toalhas de microfibra para fazer a aplicação e deixar o produto agir. Dessa forma, espere o tempo indicado na embalagem.
Logo, você pode remover todo o produto com a ajuda de outro tecido de microfibra. No entanto, fique atento, pois o fabricante pode repassar instruções diferentes.
Do mesmo modo, tome cuidado também para o produto não escorrer em outras partes, como em materiais de plásticos.
5. Borrife água com gás no vidro
Para esta solução, você só vai precisar comprar água com gás, aquela que você encontra em supermercados e outras redes.
As bolhas e a leve acidez em sua composição são úteis na remoção de manchas, por isso ela é eficaz para tirar mancha do vidro. Dessa forma, molhe um pano de microfibra com água gaseificada e comece a esfregar o local.
Esfregue até as sujeiras desaparecerem e, se necessário, repita o processo até conseguir bons resultados. Mas saiba que esse é um método bastante eficaz.
Qual a melhor forma de remover manchas de vidro de carro?
Depois das nossas dicas, saiba que é possível remover manchas de vidro de carro de uma forma bem mais simples. Basta contar com os resultados profissionais e de uma empresa experiente.
Desse modo, para fazer uma limpeza mais eficiente em seu veículo, você pode contratar a Acquazero.
A marca que está em atividade desde 2009, é especializada em estética automotiva. Sendo assim, ela oferece uma série de serviços para limpeza e conservação de carros, tanto na parte interna, quanto externa.
Além disso, a marca oferece soluções sustentáveis. Isso porque, ela usa pouca quantidade de água e produtos biodegradáveis.
A marca oferece outros processos completos além da limpeza de vidros como a remoção de chuva ácida, muito útil para tirar manchas mais resistentes.
Portanto, além de adotar alguns cuidados no seu cotidiano, você também pode procurar soluções profissionais úteis.
Entre os cuidados com o vidro, tenha atenção ao local que você estaciona o seu carro. Evite deixá-lo próximo das árvores.
Você também pode optar por fazer uma cristalização de vidros automotiva e assim aumentar ainda mais a proteção do seu vidro.
Viu como não é difícil remover mancha de vidro de carro? Desse modo, você pode sempre contar com a Acquazero.
Com um pano limpo, passe sabão ou detergente neutro no para-brisa e espalhe até que não seja mais visível.
Usar uma solução dissolvida de bicarbonato de sódio em um recipiente com vinagre pode ajudar a retirar manchas no vidro do carro. Deixe agir por 15 minutos. Mas cuidado! Faça na sombra e atenção ao vinagre, que se ficar tempo demais, pode manchar.
Uma solução caseira rápida e pratica é utilizar uma mistura de pasta de dente com bicarbonato de sódio.