Desse modo, seja na neblina, nevoeiro ou com a precipitação da água, a união com esses gases pode causar estragos. O problema em si, é quando esse tipo chuva seca na superfície dos vidros do veículo e se acumula por longos períodos.
Logo, você poderá notar uma série de manchas brancas pela superfície que não só atrapalham esteticamente. Para se ter ideia, elas também dificultam todo o processo de limpeza e estragam as palhetas usadas em dias de chuva.
Ou seja, ao longo do tempo, essa mistura de gotas de água com poluentes podem prejudicar o vidro, causando danos. Com isso, você terá mais gastos seja trocando palhetas, com procedimentos de lavagens que não são suficientes e mais.
Dicas para remover chuva ácida do vidro
Agora você sabe como é importante remover a chuva ácida do vidro, precisa entender também como é processo para se livrar dessas manchas.
Afinal de contas, a chuva ácida quando está impregnada não costuma sair com uma lavagem normal. Sendo assim, é fundamental recorrer a outros processos mais completos e eficientes.
Por isso, reunimos a seguir duas dicas bem úteis para que você consiga retirar as manchas de chuva ácida do seu carro. Acompanhe a leitura conosco!
Com um restaurador de vidros
Uma forma de remover a chuva ácida do vidro de modo eficiente, é usando um restaurador. Ou seja, você vai precisar de produtos específicos que encontra em lojas especializadas em estética automotiva.
Desse modo, você pode começar com um aplicador e o restaurador de vidro. Assim, separe uma pequena área do vidro contaminado para realizar um processo cuidadoso, faça sempre por partes para conseguir bons resultados.
Então, você pode colocar água em um borrifador para lhe ajudar nesse método. Logo, comece umedecendo o aplicador. Em seguida, coloque um pouco de restaurador no acessório. Mas nunca aplique nada diretamente nos vidros, coloque no aplicador.
Depois, comece a espalhar o produto na superfície e faça movimentos circulares por algum tempo, limpando a região. Se for preciso, umedeça o aplicador novamente para que o produto não seque.
Por fim, comece a enxaguar a região, pegue o borrifador e vá limpando com a ajuda de uma toalha de microfibra. Jogue água de forma controlada e faça a limpeza com cuidado para retirar todos os restos de produto.
Já para realizar o acabamento, remova toda a contaminação, use um limpa vidros e outra flanela de microfibra para higienizar a região.
Descontaminando os vidros
Outra boa solução de como remover chuva ácida do vidro é por meio da descontaminação. Nesse caso, também é preciso usar produtos adequados, conhecidos como removedores de chuva ácida.
Em lojas do ramo, você também encontra opções de diversas marcas e pode escolher o que melhor lhe atende, inclusive existem produtos a pronto uso. E claro, sempre confira as instruções de uso na embalagem.
Mas, basicamente, você vai precisar limpar os vidros totalmente antes de começar a descontaminação. Ao mesmo tempo, não se esqueça de usar equipamentos e proteção, como luvas, máscara e óculos.
Então, coloque um pouco do produto em um aplicador e comece a espalhar pela superfície do vidro. Assim, espalhe tudo de forma uniforme e não deixe o produto secar. Por fim, enxágue bem com água até não sobrar resíduos.
Isso porque, os raios de sol em contato com os produtos e a superfície quente podem resultar em manchas e ainda mais danos. Por isso, tome certos cuidados ao tratar o seu veículo.
Acquazero é a melhor opção para cuidar do carro!
Ao longo do texto, você aprendeu como remover chuva ácida do vidro, mas caso não queira ter todo o trabalho e ainda obter melhores resultados, procure a Acquazero.
Isso porque, a empresa é especializada em estética automotiva e conta com vários serviços voltados para a limpeza e manutenção do veículo. Desse modo, você conta com a experiência de profissionais preparados.
Além disso, saiba que a Acquazero atua com processos sustentáveis e de qualidade. Logo, além de cuidar dos vidros e remover a chuva ácida, você também protege a pintura, higieniza a parte interna e muito mais.
Sempre com produtos biodegradáveis e pouca quantidade de água. Na limpeza ecológica, por exemplo, a Acquazero gasta somente 300 ml de água para limpar toda a parte externa de um carro.
Então, para uma descontaminação completa é só chamar a Acquazero. A marca está desde 2009 no mercado e possui ampla experiência, atuando com métodos modernos e equipamentos de ponta.
Assim, é possível ter muito mais comodidade e tranquilidade ao saber que seu veículo está sendo cuidado por pessoas capacitadas.
O que você está esperando? Agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line.