Dessa forma, é preciso adotar certos cuidados na hora da lavagem. Ou seja, é necessário usar produtos adequados para a cor do veículo.
Dessa forma, existem três formas diferentes para remover amarelado da pintura.
É por isso que separamos a seguir um passo a passo que vai te ajudar a alcançar bons resultados nessa remoção. Veja!
1. Desengordurante para automóveis
O uso de um desengordurante especial para automóveis é recomendado como nossa primeira dica de lavagem.
Depois disso, use um xampu com cera, aplicado com o auxílio de um pano de microfibra limpo, para evitar riscos na lataria.
Em recipiente próprio para a diluição, prepare a quantidade indicada no rótulo do produto e adicione a água.
2. Água morna e detergente
Outra dica é o uso de um produto caseiro, que você tem fácil aí na sua casa, o bom e velho detergente neutro.
Dessa forma, para tirar o amarelado da pintura do seu carro, encha um recipiente com água morna e acrescente um pouco de detergente.
A água morna vai facilitar a lavagem e também amolece a sujeira. Em seguida, enxágue a mancha, para tirar os restos de poeira e sujeira.
3. Limpe e faça a descontaminação da pintura
A descontaminação é indicada para veículos em que a pintura esteja suja, riscada ou mesmo sem brilho, apresentando impurezas que mostrem a pintura danificada.
Dessa maneira, a técnica renova a pintura dando um brilho muito mais intenso, removendo pequenos riscos e oferecendo uma proteção duradoura contra a ação do tempo.
Além disso, esse tratamento cria um tipo de película protetora. Portanto, novos danos podem ser evitados.
Como proteger a pintura do carro branco?
A cor branca transparece muito mais a sujeira e desgastes em comparação com outras cores. Sem contar no tom amarelado que a pintura pode assumir.
Portanto, é necessário cuidar da pintura branca do seu carro e saber o que você deve evitar para não prejudicar ainda mais a vida útil do verniz.
Dessa forma, para agir preventivamente, adote alguns cuidados abaixo para proteger sua pintura.
Evite estacionar sob o sol
Procure sempre deixar seu veículo sobre a sombra ou em um estacionamento coberto. Isso porque, o sol causa danos na pintura, podendo até provocar queimaduras nela.
Além de danificar a pintura, a luz solar também danifica o interior do veículo e seus componentes como os bancos, carpetes, puxadores e para-choques. O painel e as partes de plástico podem, inclusive, ressecar.
Não estacione debaixo de árvores
Outro fator de risco é estacionar debaixo de árvores. Isso porque, os pássaros são seus frequentadores assíduos e o excremento desse animal pode causar sérios danos à pintura. Inclusive, eles devem ser limpos imediatamente, devido ao ácido presente.
Além disso, existe a própria seiva das árvores e a possibilidade de queda dos galhos. Quanto a seiva, ela endurece como uma cola sobre o carro.
Dessa forma, a remoção é muito difícil e por esse motivo, a prevenção é o melhor remédio.
Lave o carro periodicamente
Nesse tópico a regra de ouro é não esperar a sujeira secar ou impregnar na lataria. Dessa maneira, assim que você notar qualquer tipo de sujeira, realize a limpeza para não deixar manchas no veículo.
Sempre escolha lavar o seu carro somente com produtos próprios para automóveis.
Para maior segurança do seu veículo, você pode fazer a limpeza a seco. Confira aqui como limpar o seu carro a seco.
Dessa forma, você pode ir até uma loja especializada em produtos de estética automotiva para fazer a limpeza. Você vai encontrar materiais específicos que amolecem as sujeiras e vão facilitar no processo de lavagem.
Mas claro, se o objetivo é evitar o trabalho, você pode recorrer aos processos profissionais. Isso porque, empresas especializadas possuem experiência e podem oferecer serviços mais seguros.
Esse é o caso da Acquazero que está no mercado desde 2009. A marca se destaca pelos seus serviços automotivos ecologicamente corretos.
Faça o enceramento profissional
Outro método conhecido de proteção para o carro é a técnica de enceramento. O processo dá brilho e protege a pintura do carro. Isso porque, forma uma película protetora que impede que a água fique na superfície.
Para saber a hora de reaplicar a cera, basta observar o brilho do veículo ou se a água da chuva ainda está escorrendo pela lataria.
Fique atento aos diversos tipos de cera, cada uma tem um propósito de aplicação diferente. É importante usar a cera correta de acordo com as necessidades do seu carro.
Cristalize ou vitrifique a pintura
Fazer a proteção do veículo é realmente necessário para quem tem carro branco. Dessa forma, você pode contar com alguns serviços para te ajudar na tarefa.
A vitrificação de pintura é uma ótima opção para quem deseja revitalizar a pintura branca encardida.
Ela cria uma película protetora por cima da pintura, evitando que apareçam novas manchas, riscos e arranhões. Além disso, também protege contra a ação dos raios UVB e da chuva.
A cristalização da pintura também é uma ótima opção. Se o seu carro estiver com a pintura branca encardida, a cristalização pode devolver a beleza e o brilho ao veículo.
Ela consiste na aplicação de uma resina protetora de alta qualidade sobre a pintura do carro.
O efeito realça a beleza da pintura automotiva, além de criar uma proteção extra contra riscos, arranhões e manchas.
Dessa forma, analise os custos das técnicas, propósitos, saiba como são feitas e escolha a melhor para o seu veículo. Se preferir, você pode contar com uma ajuda profissional.
Com a Acquazero, você pode contar com a experiência de uma empresa multinacional de destaque no mercado.
Então, agende agora o seu atendimento de forma on-line em uma de nossas unidades. Clique no botão abaixo!