fbpx
Como fazer a remoção de chuva ácida da lataria do carro? Entenda por que é importante

Como fazer a remoção de chuva ácida da lataria do carro? Entenda por que é importante

Quer fazer a remoção de chuva ácida no seu carro, mas ainda não sabe como? Saiba mais sobre o processo e confira um passo a passo bem simples neste conteúdo! 

Ao encontrar manchas na lataria e nos vidros do carro, pode ser que o seu problema seja a chuva ácida. Por isso, é preciso cuidar do veículo do jeito certo e com produtos adequados para isso. 

Sendo assim, ao longo desse conteúdo explicamos mais sobre a chuva ácida e como você pode fazer o procedimento de remoção dela. Então, de forma bem rápida e prática, você pode tratar o seu carro do jeito certo. Confira!

Por que fazer a remoção de chuva ácida?

A remoção de chuva ácida é um processo necessário para quem está com o veículo manchado. Isso porque, esse fenômeno natural acaba causando vários danos na pintura e nos vidros do carro. 

Sendo assim, mesmo após as lavagens tradicionais, pode ser que você encontre várias manchas espalhadas pela parte externa do carro. Mas para resolver essa situação, é necessário recorrer à limpeza de chuva ácida. 

Para se ter ideia, esse fenômeno ocorre quando há a mistura do nevoeiro com gases poluentes. Ou seja, substâncias químicas entram em contato com a água que está na atmosfera e tornam a chuva muito ácida. 

Advertisement

Inclusive, a chuva ácida é um problema geral, uma vez que pode trazer riscos para o solo, vegetação, animais e afins. E com os veículos não seria diferente, já que eles podem ficar com várias manchas e a pintura pode até desbotar. 

Então, é essencial que você tenha atenção ao estado do carro e faça a limpeza após deixá-lo exposto ao tempo. Lavar o carro de forma periódica é algo que pode ajudar a minimizar os danos. 

Mas claro, recorrer a um processo de remoção das substâncias corrosivas é ainda melhor, já que o serviço consegue reverter a situação e eliminar os danos presentes na superfície do carro. 

Passos para fazer a remoção de chuva ácida

Foto da lataria de um carro preto. Imagem ilustrativa para o texto remoção de chuva ácida.
Você pode fazer a remoção de chuva ácida e manter seu veículo livre de danos.

Depois de entender o que é a chuva ácida e os motivos para manter seu carro livre, chegou a hora de você saber como realizar o processo de limpeza

Por isso, separamos um passo a passo bem simples para você fazer a remoção de chuva ácida em casa e conseguir bons resultados. Acompanhe! 

Limpe o carro

Antes de começar o procedimento de remoção da chuva ácida, é importante que você limpe a superfície para retirar qualquer tipo de sujidade. Isso porque, qualquer poeira e substância podem atrapalhar a ação do produto para a limpeza. 

Dessa forma, você pode fazer uma lavagem normal, com a ajuda de um shampoo automotivo. Assim, é indicado procurar por produtos próprios para automóveis, já que eles oferecem bons resultados por serem especializados

Além disso, procure fazer o processo em um ambiente coberto, já que raios do sol em contato com a água e sabão podem deixar manchas na pintura. Inclusive, faça uma aplicação mais econômica e use baldes para evitar o desperdício de água. 

Depois, realize a limpeza com cuidado, esfregando todos os vidros e lataria para não deixar qualquer parte suja. Por fim, espere o carro secar e vá para a segunda etapa. 

Use produtos próprios 

Depois de todo o processo de limpeza, é hora de começar a remoção de chuva ácida. Para isso, você precisa comprar um produto específico conhecido como removedor, inclusive, há opções de diversas marcas. 

Sendo assim, vá em uma loja especializada em produtos automotivos e procure pelo remover de chuva ácida mais adequado para você. Se for preciso, procure a opinião de quem já usou. 

Em seguida, leia as instruções de uso que estão na embalagem, uma vez que o próprio fabricante explica como fazer o processo de forma correta. Por ser um produto mais forte, você vai precisar de equipamentos de proteção, como luvas, óculos e máscara. 

Então, é possível usar toalhas de microfibra para fazer a aplicação e deixar o produto agir. Dessa forma, espere o tempo indicado na embalagem, mas é bem provável que não passe de um minuto. 

Logo, você pode remover todo o produto com a ajuda de outro tecido de microfibra. Mas claro, como dissemos, o fabricante pode repassar instruções diferentes. Por isso, atenção!

Do mesmo modo, tome cuidado para o produto não escorrer em outras partes e peças, como regiões com plásticos e materiais variados. 

Foto do vidro da janela do carro com gelo. Imagem ilustrativa para o texto remoção de chuva ácida.
Sempre que for cuidar do carro, dê preferência para produtos adequados.

Finalize com cuidado

Após fazer a remoção de chuva ácida, é hora de finalizar o método. Portanto, use um pano para remover o excesso do produto. Por fim, não se esqueça de lavar com água todo o veículo para retirar os resíduos. 

Logo, se certifique de enxaguar totalmente e mantenha o carro em um local coberto e arejado para que seque totalmente. Lembre-se de seguir qualquer dica do fabricante e mantenha a limpeza do seu veículo sempre em dia. 

Como remover chuva ácida de um jeito mais fácil?

Até aqui, você pôde perceber que fazer a remoção de chuva ácida não é algo difícil. Mas claro, você pode tornar tudo ainda mais simples se procurar um serviço profissional como o da Acquazero

Isso porque, além de toda a comodidade, já que você não precisa colocar a mão na massa, as soluções da Acquazero oferecem resultados superiores. Afinal de contas, temos profissionais experientes por trás da execução de cada serviço. 

Para se ter ideia, a Acquazero está no mercado desde 2009 e é uma multinacional especializada em estética automotiva. Sendo assim, ela conta com diversos serviços em seu catálogo, feitos com métodos modernos. 

Inclusive, a empresa possui um compromisso ambiental. Por isso, cada procedimento é feito com pouca quantidade de água e apenas produtos biodegradáveis. 

Portanto, ela oferece um processo de remoção de chuva ácida completa, para manter seu carro sempre em boas condições e livre de manchas. 

Viu como é fácil cuidar do carro e fazer a remoção de chuva ácida? Com a ajuda da Acquazero é ainda melhor. 

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.