Mesmo assim, a lixa ainda é um material agressivo e, caso o polimento seja feito de forma inadequada, pode danificar a peça. Por isso, é essencial confiar em um profissional experiente para polir os plásticos do seu carro.
Nesse caso, você pode contratar a Acquazero, empresa especializada em estética automotiva e que está no mercado desde 2009. A marca possui processos completos para a limpeza e conservação de automóveis.
Além disso, ela trabalha apenas com soluções ecologicamente corretas. Dessa forma, usa pouca quantidade de água e apenas produtos biodegradáveis. E claro, tudo acompanhado de métodos modernos.
Por isso, toda a equipa da Acquazero recebe um treinamento completo para entregar os melhores resultados. Se você quer polir os plásticos do seu carro com segurança, é só agendar seu horário com a empresa no botão a seguir.
Cuidados para ter com os plásticos do carro
Agora que você sabe como o polimento em plástico é um processo normal, é hora de conhecer mais sobre serviços para cuidados com o carro. Isso porque, existem formas alternativas para manter essas partes em boas condições.
Sendo assim, separamos a seguir alguns procedimentos que podem ser úteis para manter os plásticos limpos e bem conservados. Continue a leitura e saiba mais!
Polimento em plástico, quando necessário
O polimento em plástico é um serviço ideal para quando a superfície está danificada e com uma aparência desgastada. Mas claro, por ser algo mais agressivo, o profissional deve recomendar o processo quando é realmente necessário.
Isso porque, com riscos mais profundos, algumas manchas e danos resistentes, nem sempre saem com lavagens e outros cuidados. Assim, é necessário optar por uma técnica mais agressiva.
No polimento, além de um produto próprio e abrasivo, também há o uso da lixa. Por isso, esses dois elementos combinados conseguem retirar a parte que está danificada, recuperando o bom estado da peça.
É justamente por isso que ressaltamos: esse é um processo delicado, que precisa ser feito com os cuidados certos. Qualquer descuido, os danos podem ser piores e difíceis de recuperar.
Limpeza periódica dos plásticos
Além do polimento em plásticos, não se esqueça que esse material também precisa passar por limpezas constantes. Por mais que você não note de cara, vários tipos de sujidades podem se acumular na região.
Porém, evite fazer a higienização do plástico com produtos de limpeza ou produtos automotivos que não são adequados. Isso porque, dependendo da composição do limpador, ele pode ressecar e danificar a superfície.
Afinal de contas, ele não possui uma composição adequada. Por outro lado, se você usar produtos específicos para limpeza do plástico, além de eliminar sujidades, estará fazendo um tratamento adequado dos plásticos.
Então, na hora de cuidar do carro, pegue um limpador próprio para plásticos e use um pano limpo, de preferência de microfibra para passar em toda a região. Assim, dependendo do nível de sujeira, é só repetir o processo.
Ou seja, em lojas especializadas em produtos automotivos você encontra muitas opções de limpadores para plásticos, antes de usar leia as instruções de uso na embalagem. E claro, não se esqueça da microfibra, pois é um pano macio que não causa danos.
Revitalizador de plásticos
Como dissemos, o polimento em plástico é um processo eficaz para corrigir possíveis falhas que são mais difíceis de sair. Mas para evitar esses danos e precisar de um serviço mais agressivo, você pode cuidar dessas peças.
Desse modo, após fazer a limpeza que explicamos, você pode revitalizar os plásticos, mantendo-os condicionados. Para isso, você também vai precisar de um produto próprio, conhecido como revitalizador.
Sendo assim, ao adquirir o produto, leia as instruções de uso. Mas de qualquer forma, você pode usar um aplicador para espalhar o revitalizador pela superfície, de forma uniforme, e para finalizar é só remover os excessos.
Claro, se o fabricante tiver alguma recomendação extra, siga todas as dicas para ter um bom resultado. Afinal, esse processo consegue renovar a boa aparência dos plásticos, tratando o material para evitar o ressecamento.
Ou seja, é algo ideal não só para melhorar a aparência da peça, como para contribuir com o tempo de vida útil do plástico. Com isso, o material tende a ficar conservado e resistente, e o plástico permanece em bom estado por mais tempo.
Proteção na hora de polir a pintura
Outro detalhe importante entre os cuidados com o plástico, diz respeito ao momento de cuidados com a pintura. Isso porque, os materiais ficam lado a lado, e dependendo do processo, o plástico pode sair danificado.
No caso do polimento de pintura, por exemplo, é essencial que o profissional responsável proteja os plásticos que estão próximos. Com o uso de produtos abrasivos e a politriz, um erro breve pode danificar gravemente a peça de plástico.
E claro, dependendo do estrago nem outros processos podem reverter a situação e consertar totalmente o problema. Por isso, é essencial confiar em profissionais experientes que tomem os devidos cuidados.
Evite estacionar sob o sol
Ao longo do texto, você pode entender como o polimento em plástico é procedimento útil e também conferiu alguns cuidados para ter com essas peças. Porém, não podemos deixar de mencionar os cuidados na hora de estacionar o veículo.
Isso porque, o contato direto da luz do sol no plástico, por longos períodos, pode danificar a peça. Além de ressecar o plástico, o sol também pode deixar o material mais fraco, o que facilita uma série de danos.
Portanto, na hora de estacionar o veículo por várias horas, procure um ambiente coberto e devidamente protegido. Com esse cuidado básico no dia a dia, você ajuda na proteção do plástico evitando o desgaste.
Ao mesmo tempo, esse tipo de atenção vale para outros fatores que podem prejudicar o material, como sujidades contaminantes. Ao estacionar na rua, excrementos de pássaros, seiva de árvore, poluição e afins podem prejudicar o plástico do carro.
Ou seja, sempre dê preferência por locais em que o seu carro ficará protegido do sol forte e outros agentes externos. Não só os plásticos vão se manter em melhor estado, como também a pintura e até superfícies internas do carro.
Como limpar plásticos internos do carro?
Depois de conhecer mais sobre o polimento em plásticos externos e outros cuidados com o material, é hora de saber como limpar os plásticos internos. Afinal de contas, eles também podem acumular várias sujidades.
Seja no painel, interior de portas, entre outros, com o contato constante no dia a dia, podemos deixar as superfícies bem sujas. Por isso, é ideal manter a limpeza em dia. Dessa forma, para isso, é preciso usar produtos certos.
Então, procure por um limpador de plásticos, existem opções de várias marcas. Logo, você só precisa colocar o produto em um aplicador e espalhar pela superfície, fazendo toda a limpeza.
Mas evite aplicar diretamente na peça para não correr o risco de escorrer e molhar todo o interior do carro. Ao mesmo tempo, aplique uma quantidade controlada para não danificar qualquer componente ou parte elétrica.
Assim, faça a limpeza de forma cuidadosa e ao finalizar, use um pano seco para tirar todos os excessos. Observe também o tempo de secagem do produto para conseguir bons resultados e uma limpeza completa.
Viu como não é difícil cuidar dos plásticos internos e externos do seu automóvel? Mas lembre-se que, para ter comodidade, você também pode agendar um atendimento com a Acquazero. Com isso, os profissionais treinados da marca vão limpar e cuidar dos plásticos do seu carro.
O que você está esperando? Agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line.