Sabe aqueles arranhões que deixam a pintura do seu carro com uma péssima aparência? Pois é! O polimento é capaz de removê-los. Ele também é útil para retirar possíveis falhas no verniz. Portanto, como resultado, consegue deixar a pintura mais uniforme e lisa.
Ou seja, com um único processo é possível ficar livre dos arranhões e redemoinhos que muitas vezes são causados durante o uso do carro ou em lavagens inadequadas.
Como funciona a cristalização de pintura?
Agora, para entender melhor as diferenças entre o polimento e a cristalização de pintura é hora de conhecer esse segundo método.
A cristalização é uma das opções entre os serviços de estética automotiva que tem como objetivo trazer uma proteção para a pintura do automóvel. Além disso, é um processo que reveste o verniz e traz ainda mais brilho para a superfície.
É por isso que o serviço também é conhecido como espelhamento, pois a camada que ele cria é base de teflon com um efeito espelhado, Ela é, inclusive, capaz de evitar a aderência de poeiras e sujidades.
Desse modo, a película é aplicada e consegue tanto proteger a pintura contra pequenos arranhões e riscos, além de valorizar a cor e trazer brilho para a pintura. Por fim, o carro fica com uma aparência ainda melhor.
Diferenças entre polimento e cristalização de pintura
Depois de conhecer mais sobre o polimento e cristalização de pintura, existem algumas diferenças entre elas que precisamos ressaltar.
Como você deve ter notado, ambos são destinados para a pintura do carro, mas há vários detalhes que os diferenciam, desde o procedimento, até o objetivo. Confira a seguir!
- O polimento é um processo mais agressivo, em que o profissional usa a máquina politriz, ou lixa d’água, e uma massa abrasiva para corrigir defeitos na pintura;
- Logo, o processo desgasta o verniz que protege a pintura. Por isso é um método delicado que, se feito de forma errada, pode causar danos;
- Já na cristalização, o profissional adiciona uma camada de proteção, em que o produto é semelhante a uma resina;
- Portanto, o veículo ganha uma proteção a mais, com um efeito mais resistente e que também valoriza o visual do carro;
- O polimento é um serviço mais recorrente para carros que já estão em uso e que possuem danos sobre a pintura;
- A cristalização pode ser feita em um carro novo, com o intuito preventivo, ou seja, de evitar danos futuros;
- O polimento é um processo que deve ser feito com moderação, já que pode causar danos. Por isso, o recomendado é que seja feito apenas quatro vezes durante a vida útil do carro;
- Mas a cristalização possui menos restrições e costuma durar até seis meses. Assim, você pode repetir após esse período ou quando precisar.
Quando usar cada procedimento?
Você já sabe como funciona o polimento e a cristalização de pintura. Além disso, entende que existem várias diferenças entre eles. Mas caso ainda tenha dúvidas sobre qual processo contratar, vamos lhe ajudar nesse momento.
Como explicamos, enquanto o polimento é usado para corrigir possíveis falhas na pintura, a cristalização tem como função adicionar uma película que protege a superfície da carroceria. Logo, na hora de escolher entre eles você deve levar em conta o que o seu carro precisa.
Ou seja, como está o estado da pintura do seu carro? Você quer oferecer ainda mais proteção e manter seu carro com boa aparência? Leve em conta também qual processo é mais importante no momento e o quanto você poderá investir.
Nesse caso, se você notar vários tipos de arranhões na pintura, ou até mesmo manchas e outros danos no verniz, precisa recorrer ao polimento. Por outro lado, se quiser apenas uma proteção a mais, pode procurar apenas pela cristalização.
De qualquer forma, sempre peça a opinião de um profissional que irá avaliar as condições da pintura e recomendar o processo mais indicado para o caso do seu carro.
Como fazer a proteção da pintura
Ao longo do texto, foi possível notar que o polimento e a cristalização de pintura possuem vários benefícios e contam com propostas bem diferentes. Desse modo, se você tem interesse em realizar algum deles, a dica é procurar um profissional.
Ou seja, se você já sabe qual serviço deseja, procure diretamente alguém com experiência. Se preferir, como já dito, converse com o profissional e peça a opinião dele sobre qual processo seria mais adequado.
De qualquer maneira, optar por uma empresa especializada é a melhor opção. Isso porque, os profissionais possuem conhecimento e técnicas que garantem total segurança e bons resultados nos serviços.
O polimento, por exemplo, é um trabalho delicado e que precisa de pessoas experientes para executá-lo. Além de saber manusear a ferramenta, qualquer deslize pode causar danos diretos à lataria do veículo.
Portanto, não abra mão de confiar em pessoas preparadas para cuidar do seu carro. A Acquazero é uma empresa com ampla experiência no mercado, que está em atividade desde 2009.
Logo, ela oferece várias soluções para cuidados internos e externos de automóveis. No catálogo da marca, você encontra processos de limpeza, manutenção e proteção.
E claro, você tem total tranquilidade de saber que profissionais treinados estarão cuidando do seu carro. Além disso, há total comodidade para escolher a melhor data e horário para o seu atendimento.
Então, agende agora o seu atendimento na Acquazero de forma on-line.