Dessa forma, a parte que está danificada pode ser desgastada, de modo que apenas a região sem danos fique aparente. Sendo assim, com o método, a superfície fica muito mais lisa e brilhante. Mas, se aplicado do modo errado, o polimento pode danificar muito a pintura.
De qualquer forma, dependendo do estado da pintura, o polimento é a melhor escolha para manter o veículo conservado.
Quando o polimento é indicado?
O polimento é indicado para eliminar imperfeições e realçar o brilho do veículo. Ou seja, para retirar os defeitos na superfície do carro, a técnica desgasta a região que está com manchas, arranhões e riscos.
Dessa forma, veja abaixo algumas situações para utilizar a técnica.
Corrigir o brilho da pintura
Os donos de carros sempre têm problemas com o brilho da pintura automotiva. Com o passar do tempo, a pintura do carro vai perdendo o seu brilho e ficando opaca.
Como o problema reside na superfície, o polimento remove essa primeira camada e realça a pintura novamente.
Como os proprietários procuram por um serviço que possa recuperar o brilho da pintura com qualidade, o polimento pode ser uma boa alternativa.
Um bom polimento é feito com os melhores produtos e técnicas, além de muito cuidado. O que ele faz é nivelar e revitalizar as camadas de tinta/verniz.
Inclusive, veículos com tonalidades mais escuras, como preto e azul marinho, precisam ainda mais de um serviço de qualidade. Um serviço ruim pode revelar facilmente os erros do polimento.
Dar acabamento na nova pintura
Quando o carro passa por uma restauração ou a pintura é realizada novamente, uma diferença entre o tom recente e o antigo pode aparecer.
É aí que entra o polimento automotivo profissional, que ajuda a corrigir essas irregularidades no brilho.
Ou seja, um cliente não pode receber um carro recém-pintado sem o polimento automotivo. A pintura fica irregular.
Somente essa técnica garante que a superfície fique totalmente lisa, sem excesso de tinta ou qualquer outro problema que atrapalhe o brilho da superfície do veículo.
Apagar manchas no carro
Em pequenos desgastes e manchas do cotidiano, o polimento é a técnica ideal, pois ele atua na parte mais superficial da pintura.
Sendo assim, o polimento automotivo profissional tem como objetivo reparar determinadas manchas que ocorrem na pintura do carro no cotidiano. Por exemplo, as manchas causadas por seiva de árvores e excrementos de pássaros.
Além disso, a exposição ao sol e à chuva pode desgastar a pintura. Então, o polimento automotivo pode igualar a cor novamente.
Corrigir pequenos danos
Com o uso do dia a dia, a pintura do carro pode sofrer alguns pequenos danos. Esses pequenos arranhões surgem quando as pessoas encostam na lataria ou devido o contato com a poeira, areia e outras pequenas partículas.
Dessa forma, o polimento vai retirar essa primeira camada, corrigindo e eliminando pequenos danos.
As técnicas de polimento visam corrigir os defeitos da pintura, sem causar danos. Desse modo, o método traz brilho ao veículo.
Nesse caso, é possível aplicar técnicas de polimento manual, que é mais simples e feito com uma esponja e movimentos circulares. Assim, as imperfeições vão desaparecendo e o brilho da pintura volta.
Além disso, você pode uniformizar a superfície desgastando o verniz, com a máquina politriz e um disco de polimento automotivo.
Qual a melhor forma de fazer o polimento automotivo profissional?
A melhor forma de fazer o polimento automotivo profissional é deixar o serviço nas mãos da Acquazero.
Isso porque, essa técnica é mais agressiva. Ela pode danificar a pintura do carro se for realizada de forma incorreta, por quem não conhece bem a técnica.
Por isso, se deseja garantir um polimento de qualidade e sem maiores dores de cabeça, conte com a gente!
A marca conta com as ferramentas e produtos adequados para o trabalho. Além disso, a equipe é treinada e qualificada para manusear a máquina e usar os produtos de forma correta.
Desse modo, ao contratar o serviço da rede, é possível ter mais segurança, sabendo que seu automóvel não será danificado durante o processo.
A Acquazero é especializada em estética automotiva. A empresa está desde 2009 no mercado, contando com uma equipe de funcionários treinados para oferecer um excelente atendimento aos seus clientes.
Portanto, não perca tempo e agende agora mesmo o seu polimento automotivo profissional e traga o brilho do seu veículo de volta, corrigindo imperfeições.
Entenda como é o serviço realizado pela Acquazero por meio do vídeo abaixo.
Como saber se é preciso fazer o polimento?
Na hora de saber se é preciso fazer o polimento, saiba que só um profissional qualificado poderá dar a você essa resposta.
Afinal de contas, existem muitos outros serviços voltados para o tratamento da pintura, para diferentes finalidades.
Desse modo, o primeiro passo para fazer o polimento é a análise. Ou seja, o profissional irá verificar nessa etapa o estado da pintura, para adotar o caminho mais adequado e alcançar o resultado esperado.
Para isso, ele irá verificar também quais são os métodos de descontaminação que serão necessários para a pintura.
Ou seja, tudo irá depender do estado da pintura e do entendimento de quais são os processos adequados para o profissional aplicar.
Dessa forma, é necessário prestar atenção na pintura do automóvel. Como foi dito, o serviço é utilizado para remover danos, manchas e arranhões persistentes.
Sendo assim, os danos que existem no seu veículo, que não saem com outros serviços, podem ser resolvidos com o polimento.
Além disso, é interessante saber que, devido ao seu processo abrasivo, o polimento só pode ser feito três vezes ao longo da vida útil do carro. Logo, ele não poderá ser repetido sempre que você achar necessário.
A saída é, ao notar um desgaste maior na pintura, procurar por um profissional para uma avaliação correta e precisa.
Quanto tempo demora para fazer um polimento automotivo?
O tempo que demora para fazer um polimento automotivo pode variar bastante. Alguns fatores que afetam essa demora são o estado da pintura e o tamanho do veículo que vai receber o serviço. Isso além dos detalhes do design, pois os frisos podem ser mais difíceis de trabalhar.
Somado a isso, os produtos e técnicas que estão sendo utilizados podem contribuir ou não para o trabalho.
Portanto, faz diferença contar com uma equipe treinada para ganhar tempo e, da mesma forma, receber uma entrega de qualidade.
Vantagens do polimento para a pintura
Como qualquer outro serviço automotivo, o polimento tem muitas vantagens quando aplicado corretamente.
Essa técnica tem a função de uniformizar o verniz, o que já é uma vantagem. Além dela, outras vantagens são a resistência à sujeira e aos raios solares, assim como a proteção contra a chuva.
Do mesmo modo, a técnica pode proporcionar mais brilho e corrigir imperfeições superficiais na pintura, proporcionando uma revitalização dela.
Dessa forma, com o polimento existe uma conservação da aparência original da pintura. A técnica também proporciona a eliminação de manchas e riscos, além de proteger o carro contra novos arranhões e manchas. O polimento também remove a pintura oxidada.
Defeitos como os citados desvalorizam o veículo na hora da venda. Por isso, um outro benefício do polimento automotivo profissional é a valorização do veículo para uma troca ou venda.
Então, o que está esperando? Agende já o seu atendimento on-line na Acquazero, de forma prática e rápida. Clique no botão abaixo.