fbpx
O que é oxi-sanitização automotiva? Quais os benefícios desse processo?

O que é oxi-sanitização automotiva? Quais os benefícios desse processo?

Quer saber o que é a oxi-sanitização automotiva? Esse processo pode manter seu carro ainda mais seguro, com um ambiente saudável, acompanhe a leitura e saiba mais. 

Cuidar do interior do veículo é algo de extrema importância para que você tenha o máximo de conforto e bem-estar ao usar o carro. Por isso, também existem várias opções de serviços para a higienização interna. 

Então, para se ter ideia, com um carro limpo por dentro pode-se evitar doenças e alergias em quem usa o automóvel. Logo, você não deve abrir mão de serviços indicados para manter seu carro higienizado. 

A oxi-sanitização é um dos processos disponíveis no mercado e que possui uma ação muito efetiva.

Entenda o que é oxi-sanitização automotiva

Se você quer saber o que é a oxi-sanitização automotiva, precisa entender que esse é um processo de higienização do ar-condicionado e de todo o ambiente interno de um veículo. 

Ou seja, essa é uma das alternativas para quem quer fazer a limpeza do ar-condicionado e ainda eliminar vários agentes contaminantes e mau cheiro do carro. O melhor ainda é que temos um processo muito seguro e natural. 

Advertisement

Isso porque, a oxi-sanitização é um método que usa o próprio gás ozônio para fazer a limpeza, sendo um recurso natural, seguro e que oferece resultados surpreendentes. Para isso, o profissional técnico precisa usar uma máquina específica. 

Nesse sentido, quando ligada, a máquina transforma o oxigênio em ozônio e esse gás circula por todo o sistema de ar e ambiente interno do carro. 

Mas se você está estranhando o fato de um gás ser o responsável pela limpeza, saiba que o ozônio possui grande efeito germicida, conseguindo eliminar cerca de 90% das bactérias e fungos. Assim, para se ter ideia, o ozônio consegue ser 200 vezes mais forte que o cloro. 

Esse é um gás já muito usado em áreas médicas e odontológicas para a esterilização de objetos durante tratamentos. Dessa forma, também consegue ser muito útil para manter o ambiente do carro higienizado. 

Desse modo, para que tudo funcione de forma adequada, a máquina precisa ser acionada dentro do carro totalmente fechado. Além disso, é necessário esperar o tempo de ação que gira em torno de 30 minutos. 

Foto de um homem dirigindo um carro. Imagem ilustrativa para o texto o que é oxi-sanitização automotiva.
A oxi-sanitização é capaz de manter o ambiente interno do carro mais saudável.

Vantagens de fazer a oxi-sanitização do carro

Depois de entender o que é a oxi-sanitização automotiva e como ela funciona, é hora de você conhecer mais sobre os benefícios que esse processo pode trazer. 

Afinal de contas, não é à toa que esse é um dos serviços que vem ganhando cada vez mais popularidade entre o público, graças aos bons resultados que oferece. Veja algumas dessas vantagens a seguir. 

Diminui  e elimina odores

Na hora de usar o carro, os cheiros fortes dentro do veículo podem ser bem desagradáveis, não é mesmo? Já imaginou fazer uma longa viagem com cheiro de cigarro impregnado? Ou até mesmo outro tipo de odor?

Sendo assim, para evitar um problema como esse, você pode recorrer a oxi-sanitização. Isso porque, o ozônio consegue eliminar até os odores mais fortes. Logo, com ela você também fica livre do cheiro de mofo. 

Ao mesmo tempo, se o seu carro apresenta algum tipo de cheiro esquisito, você também pode procurar a opinião de profissionais para saber se o processo é útil. Como a oxi-sanitização é eficaz para eliminação de odores, provavelmente será fácil de resolver. 

Elimina vírus e bactérias

Outro grande benefício de realizar a oxi-sanitização é que ela pode tornar o ambiente do carro mais seguro. Isso porque, o ozônio é muito potente na eliminação de microrganismos, como vírus, ácaros e bactérias. 

Por mais que você não perceba, esses agentes contaminantes podem estar espalhados pelo sistema de ar e até certas superfícies do carro. E eles são os grandes responsáveis por alergias, seja na pele, bem como nos olhos. 

Ao mesmo tempo, esses agentes infecciosos podem agravar doenças respiratórias e causar crises como asma e bronquite.  

É por isso que, ao frequentar um ambiente contaminado, uma pessoa pode desenvolver uma série de problemas, e a longo prazo, pode se tornar até mais grave. Portanto, manter o carro limpo é algo essencial para garantir a sua saúde. 

Com a oxi-sanitização os efeitos são bem superiores e o seu carro se torna um ambiente ainda mais seguro. Não é à toa que essa é uma das soluções indispensáveis para manter o carro totalmente higienizado.

Tecnologia limpa e do futuro

Imagem de um profissional com luvas, segurando a máquina da oxi-sanitização. Imagem ilustrativa para o texto o que é oxi-sanitização automotiva.
O processo da oxi-sanitização é feito apenas com uma máquina e leva um gás natural para fazer a limpeza.

Agora ao descobrir o que é a oxi-sanitização, você deve ter percebido que todo o processo é ecologicamente correto e não traz nenhum tipo de dano para o meio ambiente. 

Porque a máquina usada pega o próprio oxigênio do ar e o transforma em ozônio que também é um gás natural. Dessa forma, temos uma tecnologia que não gera nenhum tipo de resíduo. 

Além disso, produtos químicos não fazem parte do método. Logo, não há rejeitos ou restos de substâncias que possam poluir o meio ambiente. Ou seja, temos um processo totalmente eficaz e limpo. 

Por isso, se você é uma pessoa que se preocupa com o meio ambiente e busca por serviços sustentáveis, fazer a oxi-sanitização é ainda mais atrativo. 

Fácil aplicação e manuseio

Já um detalhe que também é interessante sobre a oxi-sanitização é que trata-se de uma técnica simples de ser feita. Dessa maneira, usa-se uma máquina que gera ozônio e é preciso mantê-la dentro do carro fechado. 

Sendo assim, é necessário deixar todas as portas e janelas fechadas, com o carro e o ar-condicionado ligados. Em seguida, é só esperar a ação da máquina e o tempo para que se espalhe e higienize o ambiente. 

Ou seja, também temos um serviço bem prático de ser feito e que ao final poderá entregar resultados até superiores aos de outros processos demorados. 

Viu como um único serviço reúne uma série de benefícios. Com a oxi-sanitização você não só pode manter seu carro seguro de microrganismos, como sabe que optou por um método eficaz e que não prejudica o meio ambiente. 

Como fazer a oxi-sanitização automotiva?

Agora que você sabe o que é oxi-sanitização automotiva, quer entender como fazer o serviço? Pois saiba que para isso é preciso procurar uma empresa especializada. 

Como você deve ter reparado, além de usar uma máquina própria, também é preciso saber manuseá-la. Embora seja simples e prática, para que a oxi-sanitização dê certo, a máquina precisa ser usada de forma correta. 

Desse modo, não abra mão de procurar um profissional de confiança para realizar esse serviço. A Acquazero, por exemplo, é uma empresa com ampla experiência em estética automotiva e que está no mercado desde 2009.

No catálogo da marca, você encontra várias opções de serviços para limpeza e conservação das partes internas e externas do carro. Inclusive, a oxi-sanitização é uma das soluções disponíveis. 

O melhor ainda é que você tem total comodidade, já que pode marcar o atendimento na sua agenda para a melhor data e horário. 

No vídeo que separamos a seguir, veja as diferenças entre uma lavagem comum e a limpeza da Acquazero. A limpeza ecológica é feita com apenas 300 ml de água. Assista!

Agende agora o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.