Isso porque, com a Acquazero você aproveita a expertise da marca, que é a maior rede de limpeza ecológica do mundo, e ainda possui ampla experiência em estética automotiva.
Como a cristalização automotiva é feita?
A cristalização visa melhorar o aspecto da pintura, realçando o brilho da tinta. Sem contar que a técnica consegue aumentar a durabilidade do verniz original da pintura do seu carro.
Isso possibilita que a lataria fique menos suscetível a danos externos, ainda mais quando ela é combinada ao polimento.
Pode-se dizer que o processo de cristalização cria uma espécie de camada protetora que consegue preservar o aspecto da pintura original.
O método é feito com o uso de uma resina protetora. Ela é semelhante à cera e é aplicada no verniz da pintura do carro. Dessa maneira, ela não apresenta riscos de danificar a pintura.
No entanto, é essencial a limpeza do veículo para retirar as sujeiras. Além disso, antes da cristalização, será feito um polimento leve com a politriz e o disco de espuma para retirar pequenos riscos e manchas.
Desse modo, a cristalização automotiva consiste em um polimento a base de teflon, que dá ao carro um resultado superior se comparado ao resultado adquirido com a cera.
Além das vantagens estéticas, a cristalização protege o carro de fatores externos como os raios solares e a poluição, que agridem a lataria.
No entanto, apenas profissionais experientes podem oferecer esse serviço, já que ele exige bons produtos e, mais ainda, conhecimento da ferramenta e atenção a todos os detalhes para que a pintura do carro não seja danificada.
Nos veículos novos por exemplo, a aplicação de uma resina de proteção é fundamental para que a pintura não perca o brilho. Isso pode acontecer depois de muitas lavagens.
Vantagens da cristalização
Quem não quer um carro com aquele aspecto de novo e com a pintura bem brilhante? Mesmo com a lavagem constante da lataria, com o tempo ela pode perder um pouco a cor. Isso sem contar nos arranhões adquiridos no dia a dia.
Com a cristalização de pintura, você protege a superfície contra esses arranhões causados por exemplo, por pequenas batidas. Isso porque, o serviço preenche poros microscópicos, assim como rachaduras.
Existem ainda, outras vantagens como a proteção de raios ultravioletas e a remoção da pintura oxidada.
Além disso, sabia que com a cristalização é possível dispensar o uso da cera por aproximadamente um ano?
Sem contar que em termos de estética, o seu carro vai ficar muito mais bonito, já que o serviço realça a cor, lustra e dá brilho.
Dessa maneira, seu veículo se torna mais valorizado no mercado na hora de uma possível venda ou troca.
Quanto tempo dura uma cristalização automotiva?
A duração do processo de cristalização vai depender das condições em que se encontrava a pintura, aliado aos cuidados que o motorista tem com o carro.
Portanto, se o proprietário do veículo realizar uma boa manutenção, a cristalização pode durar por até seis meses.
Quando a cristalização é indicada?
A cristalização é indicada para carros seminovos, para que seja preservado o aspecto de novo da pintura por mais tempo.
Isso é ainda mais útil, se você costuma usar o seu veículo com bastante frequência, de modo que ele fique muito exposto a fatores como o sol, a poluição e a poeira.
Dessa forma, o processo também pode ser feito em carros novos. Assim, mesmo com o brilho original de fábrica, a técnica atua na prevenção de possíveis agressões na pintura.
No caso de veículos seminovos, a valorização aumenta com o processo. Assim, é feita as correções de pequenas imperfeições como arranhões.
Já para carros antigos, a cristalização não é indicada. Isso devido ao valor. Sem contar que não vai ter o efeito esperado nesse tipo de carro. O valor é alto pois trata-se de uma das técnicas mais eficientes em polimento.
Polimento e cristalização: quais são as diferenças entre eles?
Vamos conhecer agora as diferenças entre o polimento e a cristalização. Desse modo, saiba que o polimento é um processo mais agressivo para a pintura, recomendado para carros mais antigos, que estejam com a lataria bastante desgastada.
No entanto, existe algumas recomendações para esse processo. O polimento deve ser feito por profissionais para evitar danos à pintura, já que o processo remove parte do verniz.
Ainda, o serviço deve se realizar no máximo três vezes durante a vida útil do carro. Assim, você aproveita mais a eficiência do processo, sem estragar a pintura em definitivo.
O polimento é uma prática corretiva. Isso significa, que o serviço é adotado após a presença dos danos. Já a cristalização é um método preventivo, responsável por minimizar prejuízos à pintura.
Já cristalização, é um processo mais delicado que o polimento. Ele é feito por meio de uma resina especial, que é aplicada e distribuída sobre a lataria do carro.
Essa camada funciona como um escudo químico. Desse modo, a cristalização não é uma técnica corretiva, pois ela não consegue remover os danos já existentes. Assim, o objetivo é gerar proteção à pintura.
Dessa forma, a decisão entre polimento e cristalização está relacionada à sua necessidade. Se a lataria do carro apresenta riscos e manchas, opte pelo polimento.
Por outro lado, se você busca proteger a pintura, o melhor é a cristalização. Assim, os serviços devem ser feitos por empresa especializada. Isso porque, apenas um profissional que conhece bem as técnicas será capaz de entregar um serviço eficiente.
Para marcar um horário com a Acquazero mais próxima de você, baixe o nosso aplicativo de modo rápido e fácil ou use o botão abaixo!