fbpx
Saiba como manter seus carpetes limpos com dicas simples para o dia a dia

Saiba como manter seus carpetes limpos com dicas simples para o dia a dia

Quer descobrir como manter seus carpetes limpos e ter peças sempre em bom estado? Confira as dicas que separamos neste conteúdo. 

Os carpetes realmente ajudam a ter um ambiente mais confortável e bonito. Porém, você precisa tomar certos cuidados para que a peça fique sempre com boa aparência. 

Por isso, separamos uma série de dicas a seguir que podem ser úteis. Assim, você consegue manter a limpeza em dia e contar com carpetes conservados de forma bem prática. Confira!

Antes de manter limpos, você precisa limpar!

Para manter seus carpetes limpos, é fundamental que você invista em uma limpeza periódica. Nesse sentido, você pode realizar os processos de higienização em casa ou contratar uma empresa especializada. 

Inclusive, a segunda opção é algo muito recomendado, uma vez que as limpezas profissionais conseguem alcançar resultados ainda melhores. O serviço oferece uma higienização completa e você pode ter o carpete limpo por mais tempo. 

Isso porque, além de limpar toda a parte externa, removendo poeira, detritos e até manchas, o serviço profissional consegue alcançar as camadas mais profundas. Logo, o carpete também fica livre de microrganismos, como ácaros e fungos. 

Advertisement

Dessa forma, o tecido recebe um tratamento adequado, já que tudo é feito com produtos específicos e você consegue ter um peça limpa e conservada. E o melhor de tudo, sem precisar colocar a mão na massa. 

A Acquazero, por exemplo, é uma empresa especializada em limpeza ecológica e conta com várias soluções residenciais no catálogo. Um deles é a higienização de carpetes que trata a peça de forma correta e oferece ótimos resultados.

A empresa está no mercado desde 2009 e possui métodos de limpeza ecologicamente corretas. Então, todos os processos são feitos com pouca água e produtos biodegradáveis. 

Você pode agendar seu atendimento de forma fácil! Clique no botão abaixo e escolha a melhor data e horário. 

Para entender melhor como funciona o atendimento da Acquazero, assista o vídeo a seguir. 

Dicas de como manter seus carpetes limpos

Agora você sabe como um processo profissional contribui para manter seus carpetes limpos. Porém, com alguns cuidados diários, você consegue ter peças em bom estado e bem conservadas. 

Desse modo, ao prestar atenção em alguns detalhes, você pode manter suas peças mais limpas sem precisar se preocupar com carpetes sujos. Desse modo, separamos a seguir algumas dicas úteis. Confira!

Limpe com aspirador de pó

O aspirador de pó é um grande aliado para quem possui carpetes e tapetes em casa. Portanto, a primeira dica de como manter seus carpetes limpos é justamente com a ajuda desta ferramenta. 

Por isso, além de limpezas mais profundas, você pode conservar a boa aparência e estado da peça fazendo aspirações frequentes. Afinal, por meio desse hábito, você consegue evitar que poeira e outras sujidades se acumulem no item. 

Sendo assim, aspire seu carpete pelo menos uma vez na semana, ou sempre que notar a necessidade. Como o processo é bem simples, você consegue encaixar na rotina de limpeza diária. 

Evite comer ou beber sobre o carpete

Outra dica muito útil de como manter seus carpetes limpos, é evitar comer ou beber sobre a peça. Isso porque, mesmo que você tenha cuidado, em algum momento acidentes podem acontecer. 

Nesse sentido, é bem comum que líquidos, gorduras e outras substâncias se espalhem pela peça e causem manchas. Da mesma forma, migalhas de alimentos podem se esconder entre as fibras do tecido. 

O problema, é que além de deixar seu carpete visivelmente sujo, essas comidas também podem causar problemas maiores, como a proliferação de microrganismos. Porque o ambiente sujo se torna propício para o aparecimento de fungos e bactérias. 

Com isso, a sua saúde também pode ser afetada, já que esses agentes infecciosos são os grandes responsáveis por alergias e até agravamento de problemas respiratórios. Logo, vale a pena tomar cuidado.

Fique de olho nos animais de estimação

Foto de um gatinho deitado em um tapete. Imagem ilustrativa para o texto manter seus carpetes limpos.
Fique sempre de olho nos animais de estimação para evitar sujidades no carpete.

Se você tem algum pet em casa já deve ter reparado que, mesmo com todos os cuidados, vários acidentes podem acontecer por causa dos bichinhos. 

Antes de tudo, é bem normal que os pelos se acumulem pela peça, seja de gatos ou cachorros. Por isso, é essencial manter a aspiração em dia e evitar que tudo se acumule. 

Mas ao mesmo tempo, lembre-se que o xixi é um problema bem recorrente, principalmente se você possui algum filhote. Sendo assim, é essencial mantê-los longe da peça e procurar por adestramentos que possam evitar tais problemas. 

Caso o pet costume passar um período no ambiente externo, você precisa ficar de olho na sujeira dos pelos e das patas, já que eles entram em contato direto com o carpete. Portanto, mantenha o banho dos animais em dia e limpe as patinhas sempre que for necessário. 

Impermeabilize o carpete

A impermeabilização é o serviço certo de como manter seus carpetes limpos. Isso porque, o serviço oferece uma camada de proteção que evita sujidades na peça. 

Para se ter ideia, o processo começa com uma limpeza completa da peça para tirar todas as sujeiras. Em seguida, o técnico responsável aplica um produto impermeabilizante por todo o carpete. 

Por fim, esse produto cria uma película de proteção que impede as sujidades de se infiltrarem entre as fibras do tecido. Desse modo, tudo fica na parte superior, o que evita manchas e facilita os processos de limpeza. 

Nesse sentido, você não precisa se preocupar com sujidades escondidas e nem microrganismos, já que a peça está protegida. Inclusive, a impermeabilização contribui com a conservação da peça e seu tempo de vida. Dessa maneira, saiba que a Acquazero também oferece esse serviço. 

Agora você já está por dentro sobre como manter seus carpetes limpos. Afinal, com alguns cuidados no dia a dia é fácil mantê-los em bom estado. Mas claro, a Acquazero é a empresa certa para lhe ajudar com serviços residenciais. E o melhor, reservar um horário é simples. 

Então, marque o seu atendimento agora mesmo na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.