fbpx
Dicas de como manter a higienização do carro: mantenha seu veículo sempre limpo!

Dicas de como manter a higienização do carro: mantenha seu veículo sempre limpo!

Quer saber como é possível manter a higienização do carro sempre em dia? Com cuidados simples você consegue ter um carro mais limpo. 

Além de investir na higienização automotiva, é preciso manter a limpeza do carro para conseguir um veículo bem conservado. Assim, saiba que com alguns hábitos diários você pode ter um carro sempre em boas condições. 

Para isso, reunimos várias dicas que vão ajudar você a preservar a limpeza na parte interna e externa do veículo. Acompanhe a seguir!

De quanto em quanto tempo limpar o carro?

Quando o assunto é manter a higienização do carro, pode ser que existam dúvidas sobre a frequência ideal desses cuidados. Pois saiba que os especialistas da área recomendam uma limpeza a cada 15 dias. 

Porém, esse período pode variar de acordo com o estado do veículo. Em alguns casos, é comum que ainda mais sujeiras se acumulem nas partes internas e externas do automóvel. Por isso, vale a pena ficar de olho nas condições do carro. 

De qualquer forma, você pode contar com a ajuda da Acquazero, empresa multinacional que se destaca no mercado com seus serviços de estética automotiva. São mais de 10 anos de experiência no mercado e um catálogo amplo de serviços. 

Advertisement

Portanto, em um só lugar você encontra diversas opções de processos para manter seu carro limpo e protegido. Além disso, com opções ecologicamente corretas, feitas com pouca água e produtos biodegradáveis. 

A limpeza ecológica, por exemplo, é o serviço de destaque. Nela, o profissional usa apenas 300 ml de água e a cera de carnaúba para limpar toda a parte externa do carro. Ou seja, o equivalente a um copo americano de água. 

Mas ainda, a empresa trabalha com a higienização interna, limpeza de ar-condicionado, revitalização de plásticos, a cristalização de vidros, enceramento de pintura e muito mais. 

Então, para agendar um horário é bem fácil. Clique no botão abaixo e use o e-commerce. Se preferir, a rede também conta com um aplicativo próprio para você baixar e marcar seu atendimento. 

Como manter a higienização do carro?

Foto de um estacionamento coberto com carros. Imagem ilustrativa para o texto manter a higienização do carro.
Procure por estacionamentos cobertos para deixar seu carro e preservar a limpeza.

Agora você sabe que a Acquazero é a empresa certa para lhe ajudar a ter um carro limpo e bem cuidado. Porém, também é importante conhecer alguns métodos úteis para conservar essa higienização

Afinal de contas, após um serviço profissional, você precisa saber como manter a limpeza e preservar seu carro em bom estado por mais tempo. Por isso, reunimos algumas dicas. Confira!

Evite estacionar debaixo de árvores

Um dos primeiros cuidados que você precisa ter para manter a higienização do carro é prestar a atenção no local que estaciona. Isso porque, deixar o carro em determinados lugares por muito tempo pode ser prejudicial. 

Por exemplo, esse é o caso de quem estaciona embaixo de árvores. Por mais que você pense na sombra, uma árvore colabora com a sujeira do carro e a seiva pode se acumular na lataria e vidros. 

O problema, é que essa seiva é uma substância que pode causar diversas manchas, que são até mais difíceis de tirar. Além disso, sempre existem riscos de danos, caso galhos caiam no carro, principalmente durante tempestades. 

Ao mesmo tempo, não podemos esquecer que deixar o veículo embaixo do sol é prejudicial. Os fortes raios solares e o aumento de temperatura podem danificar várias superfícies. 

Sendo assim, se você quer estacionar seu carro na sombra, procure por um local coberto e mais seguro. Principalmente, se for deixá-lo parado por longos períodos. 

Não coma dentro do carro

Pode até parecer algo simples, mas essa é outra dica que não podemos deixar de fora dessa lista. Comer dentro do carro é algo que pode contribuir muito com as sujidades e até perigos maiores. 

Isso porque, ao se alimentar dentro do veículo, é bem comum que aconteçam alguns acidentes, como derramar bebidas, pedaços de alimentos, molhos e afins. Da mesma forma, com todo cuidado, farelos podem se acumular pelo ambiente. 

O problema é que esses fatores podem deixar todo o ambiente poluído, com acúmulo de sujeiras e manchas. Além disso, eles podem tornar o local propício para o aparecimento de microrganismos prejudiciais à saúde, como fungos e bactérias. 

Foto de uma pessoa segurando um café dentro do carro. Imagem ilustrativa para o texto manter a higienização do carro.
Evite beber e comer dentro do carro para evitar acidentes.

Ou seja, além de um carro sujo, você também pode correr riscos, já que esses agentes infecciosos costumam causar alergias e até agravar doenças respiratórias. Por isso, quem usa o veículo pode ter problemas com asma e bronquite. 

Nesse sentido, após fazer a higienização da parte interna do carro, é essencial que você tome certos cuidados para evitar o acúmulo de sujidades. 

Assim, tente não se alimentar dentro do automóvel e caso for transportar algum tipo de comida ou bebida, use embalagens resistentes e que sejam úteis para evitar possíveis acidentes. 

Remova o lixo

Quem tem carro sabe como aquele saquinho de lixo próximo do câmbio pode ser útil no dia a dia, não é mesmo? Mas é importante não esquecer de esvaziá-lo com frequência para ajudar na conservação da limpeza do veículo. 

Afinal, como esse acessório é útil acabamos descartando vários tipos de resíduos e se esquecermos de tirá-los, eles podem prejudicar o ambiente. Assim, é só se lembrar que esse saquinho se torna algo bem similar a uma lixeira normal. 

Desse modo, além de ficar andando por aí com o carro cheio de lixo, você poderá lidar também com o mau cheiro e até microrganismos que degradam o seu bem-estar. Dependendo da situação, é normal que bactérias, fungos e mofos apareçam no veículo

Ou seja, seu carro estará cheio de sujidades e você pode ter problemas de saúde por causa de agentes contaminantes. Logo, para manter a higienização do carro, não deixe de manter o saco de lixo sempre vazio.

Bata os tapetes

Você já parou para reparar no tanto de sujeiras e poeira que podem se acumular no seu veículo todos os dias? Principalmente, quando entramos no carro sem nos preocupar com os pés sujos? 

Pois é, os tapetes são peças que juntam muita sujeira, porque são neles que colocamos os pés e vários tipos de detritos podem cair e se esconder. Sendo assim, para contribuir com a higienização do carro é essencial retirar os tapetes e sacudí-los. 

Ou seja, não é um processo complicado, mas que pode ajudar e muito a manter seu carro mais limpo e livre de sujeiras pesadas. Nesse sentido, você pode fazer disso um hábito evitando o acúmulo de sujeiras. 

Mantenha um produto para limpeza rápida

Foto de um produto de limpeza rosa. Imagem ilustrativa para o texto manter a higienização do carro.
Produtos de limpeza facilitam a manter a limpeza no carro.

Outra forma bem útil de manter a higienização do carro em dia é carregando um produto de limpeza com você. Isso porque, pequenos acidentes podem acontecer a todo momento e é bom estar preparado para limpar o veículo. 

Desse modo, caso seja preciso limpar o volante ou mesmo o painel, você está prevenido e terá uma forma eficiente de manter o carro em boas condições. 

Inclusive, você pode adquirir produtos próprios para isso em lojas específicas de estética automotiva. Assim, é só adquirir um limpador multiuso que seja de fácil aplicação, alguns já possuem a embalagem com opção de spray para facilitar a limpeza. 

Logo, caso um imprevisto aconteça, faça a limpeza com a ajuda do produto e de uma toalha de microfibra. Dessa forma, é possível remover sujidades de forma bem segura, sem correr o risco de danificar algum material. 

Deixe o ar circular

Além de todos os cuidados com a higienização de superfícies, você também pode ter um carro mais limpo e conservado se manter o veículo com as janelas abertas por um período. 

Isso porque, temos uma forma bem fácil de fazer o ar circular e evitar mau cheiro no ambiente. Além de colaborar com o seu veículo, você vai notar melhorias no seu bem-estar com um ar renovado. 

Nesse sentido, lembre-se que deixar o carro fechado a todo momento pode manter o veículo abafado e até mesmo “prender” microrganismos em seu interior. Logo, ao abrir as janelas é possível “trocar o ar” e renovar todo o ambiente.

Para isso, você pode escolher realizar uma oxi-sanitização, por exemplo. Trata-se de um procedimento que elimina bactérias do ambiente. Assim, ajuda a cuidar do sistema de ar-condicionado. Depois, como resultado você pode manter o seu automóvel mais saudável. 

Essa é, inclusive, uma prática muito recomendada na época da pandemia do novo coronavírus, já que a ventilação natural ajuda o ar circular e evitar que o vírus fique parado no automóvel. 

Impermeabilize os bancos

Uma forma bem prática de preservar seu veículo e manter os bancos protegidos é por meio da impermeabilização. Esse é um processo que oferece uma camada de proteção sobre o tecido, impedindo que sujidades se infiltrem entre as fibras. 

É por isso que, um banco impermeabilizado, costuma ficar livre de manchas e se torna bem mais fácil de limpar. Caso aconteça algum acidente, até mesmo com líquidos, tudo permanece na camada superior. 

Dessa forma, os bancos ficam mais preservados e livres de sujeiras. E claro, a impermeabilização também é útil para proteger a peça contra a ação do tempo e aumentar a vida útil do material. 

Por isso, além de investir em uma boa higienização, apostar nesse serviço é uma ótima alternativa para ter resultados ainda melhores. Por meio dele, você deixa seus bancos em boas condições e, como consequência, a parte interna do carro. 

Então, saiba que esse é um processo muito vantajoso e você pode ter a ajuda da Acquazero. Como dito, a empresa oferece soluções realizadas com produtos e métodos especializados

Deu para perceber que não é difícil manter a higienização do carro em dia, não é? Ainda, você sempre pode contar com o apoio da Acquazero. 

O que está esperando? Agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.