fbpx
Como fazer a limpeza de vidros do carro? 7 dicas práticas e simples

Como fazer a limpeza de vidros do carro? 7 dicas práticas e simples

Ainda tem dúvida sobre como fazer a limpeza de vidros? Saiba que o processo pode ser mais fácil do que imagina e aqui você encontra as dicas certas. 

Uma forma de garantir que os vidros do carro estejam sempre em bom estado, é por meio da limpeza periódica. Para isso, existem várias opções de produtos e métodos capazes de uma boa limpeza.

Porém, não podemos esquecer que a limpeza profissional é essencial para garantir melhores resultados. A Acquazero, por exemplo, é uma empresa especializada em estética automotiva e que oferece uma higienização completa dos vidros. 

No conteúdo a seguir, você poderá entender mais sobre o processo de limpeza, modos para fazê-lo e mais.

Veja como fazer a limpeza de vidros do carro

Na hora de fazer a limpeza de vidros, pode ser que você tenha dúvidas sobre como proceder e até mesmo que tipo de produtos usar. Por isso, é ideal descobrir as melhores técnicas de limpeza. 

Então, para que você consiga bons resultados e faça um processo seguro, separamos um passo a passo a seguir que poderá lhe ajudar. Acompanhe a leitura!

Advertisement

1. Limpe o carro na sombra

O primeiro passo para fazer a limpeza de vidros é encontrar o local certo. Ou seja, procure por um espaço em que você possa fazer todo o processo com tranquilidade e que tenha sombra. 

Isso porque, seja para limpar os vidros ou o automóvel de forma geral, fazer o processo debaixo do sol pode ser prejudicial. Inclusive, é ideal procurar por ambientes com temperaturas mais amenas. 

Os raios solares e todo o calor ajudam a secar a água e produtos de limpeza que estão na superfície de forma rápida. Assim, é provável que ao secar, essa mistura cause manchas ou deixe o vidro embaçado. 

E durante a limpeza fica praticamente impossível limpar e retirar as substâncias de forma imediata. Portanto, procure por um ambiente mais protegido para limpar o vidro.

2. Use detergente neutro

Foto da janela de um carro com uma pessoa no volante. Imagem ilustrativa para texto limpeza de vidros.
Na hora de limpar os vidros, fique atento aos produtos usados.

Depois de encontrar um local ideal para fazer a limpeza de vidros é hora de encontrar os produtos certos. A opção mais indicada é usar um produto próprio para a limpeza. Mas caso não seja possível, procure um detergente neutro.

Isso porque, embora não seja um produto específico para carros, o detergente neutro ainda é uma opção mais segura e eficiente. Afinal de contas, ele consegue retirar gorduras e outras substâncias da superfície. 

Dessa forma, você pode fazer uma solução com um copo de água para uma colher de sopa de detergente. Em seguida, coloque tudo em um borrifador.

3. Escolha produtos específicos para o carro

Como dissemos, na hora de fazer a limpeza de vidros é sempre indicado procurar por produtos próprios para o carro. 

Sendo assim, procure por uma loja especializada em estética automotiva, já que elas oferecem vários produtos como “limpa vidros” que são indicados para o serviço. 

Esse tipo de material possui componentes certos em sua composição, que além de retirar vários tipos de sujeiras, mantêm os vidros seguros, sem riscos de danos. 

Logo, para se ter ideia, eles conseguem remover sujidades diversas, como poeiras, fuligem, insetos, excrementos de animais e muito mais. 

Além disso, eles servem para limpar vidros e espelhos. Então você poderá estender a limpeza e manter todo o carro limpo. Inclusive, em alguns casos eles já estão prontos para uso e você não precisa diluir. 

4. Use flanelas de microfibra

Na hora da limpeza de vidros, você também não pode se esquecer de usar os acessórios mais apropriados, como é o caso das flanelas de microfibra.

Para começar, a flanela é macia e isso ajuda a evitar possíveis arranhões durante o processo. Da mesma forma, sua composição não solta fiapos e ajuda a não deixar marcas no vidro. 

Sendo assim, na hora de limpar os vidros, pegue uma flanela macia e aplique os produtos de limpeza ou solução na flanela macia. Em seguida, esfregue pela região com movimentos circulares. 

Por fim, enxãgue e finalize com outro pano de microfibra seco. 

5. Limpe a parte de dentro do vidro

Foto da janela molhada de um carro com o trânsito do lado de fora. Imagem ilustrativa para texto limpeza de vidros.
A parte interna dos vidros também precisa de limpeza.

Sabia que para ter resultados ainda melhores com os vidros é preciso também limpar a parte interna? Pois é! Por isso, separe produtos e flanelas para limpar essa parte. 

Nesse caso, você fará um processo bem similar ao que fez na parte externa. Ou seja, pegue uma toalha de microfibra umedecida com produto ou solução e limpe todo o vidro. 

Depois, use outro pano umedecido apenas com água para enxaguar as peças e tirar os restos de produtos. Para finalizar, é só usar um pano seco. 

6. Descontaminação dos vidros

Um fator que nem sempre percebemos é que, mesmo fazendo uma limpeza de vidros completa, ela pode não ser suficiente para eliminar todas as sujidades. 

Isso acontece porque, determinadas substâncias são contaminantes, como seivas de árvores e excrementos de pássaros. Além de não saírem facilmente, também podem manchar e danificar a superfície. 

Além de limpar o vidro, você também precisa investir em uma descontaminação. Para isso, você vai precisar usar um produto específico, geralmente, conhecido como Clay Bar. 

Esse descontaminante é muito eficaz para retirar névoas e outras substâncias de superfícies. Inclusive, usa-se muito para a descontaminação de pintura. Mas saiba que ele também funciona em vidros e partes cromadas do carro. 

Assim, o momento de limpeza é bem fácil e você precisa molhar a região e aplicar o produto de acordo com as instruções. Logo, é só esfregar a barra Clay Bar e fazer uma leve pressão. 

No caso da Acquazero, você não precisa ter trabalho para descontaminar seu veículo, já que a empresa oferece esse serviço. Dessa forma, o técnico aplica um descontaminante de alta qualidade e realiza um processo cuidadoso para eliminar qualquer sujidade. 

7. Como eliminar chuva ácida do vidro?

A chuva ácida é outro problema que pode prejudicar seu veículo e deixá-lo todo manchado. Portanto, é necessário ficar de olho e fazer um processo de limpeza sempre que necessário. 

Desse modo, ao notar manchas no vidro que são provenientes de chuva ácida, procure logo pelo removedor em lojas especializadas em produtos automotivos

A limpeza com o removedor de chuva ácida é bem simples. Porém, você vai precisar de equipamentos de segurança, como luvas, máscara e óculos de proteção. Além disso, use um aplicador de microfibra para executar o método. 

Sendo assim, você só precisa espalhar o produto de forma uniforme, seguindo as instruções de uso da embalagem. Por fim, é preciso enxaguar toda a superfície de forma completa para remover os restos dos produtos. 

Mas claro, para ter um processo ainda mais fácil, é só agendar seu horário com a Acquazero. A empresa oferece uma remoção de chuva ácida de qualidade, com produtos especializados e métodos modernos. 

Desse modo, você consegue resultados superiores e manter seu carro limpo. Sem mencionar, que você terá mais comodidade, já que não precisa colocar a mão na massa. 

Ou seja, em um único lugar você encontra os melhores serviços para cuidar do seu carro e ainda garante sua total comodidade. Ainda, você pode escolher a melhor data e horário para atendimento. 

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.