fbpx
É possível fazer a limpeza de motor a seco? Descubra tudo aqui!

É possível fazer a limpeza de motor a seco? Descubra tudo aqui!

Já ouviu falar na limpeza de motor a seco, mas ainda tem dúvidas sobre como o processo funciona? Saiba agora todas as vantagens que o serviço oferece. 

Manter o motor limpo é algo essencial entre os cuidados com o carro. Por isso, é preciso confiar nos processos mais adequados para garantir uma limpeza completa. Nesse caso, a limpeza a seco é uma ótima opção. 

Com um único serviço é possível garantir um bom estado para as peças, eliminando qualquer sujeira e de forma segura. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre a solução e o que ela oferece. 

Como fazer limpeza a seco do motor?

Quando falamos sobre a limpeza de motor a seco, é normal que surjam dúvidas sobre como o processo é feito. Por isso, antes de tudo, vamos explicar como funciona esse tipo de limpeza. 

Como o próprio nome já diz, estamos falando de um método que não usa água. Portanto, o profissional responsável conta com produtos de limpeza específicos capazes de desprender as sujeiras. 

Desse modo, para o processo ser ainda mais seguro, ele poderá usar pincéis de detalhamento e toalhas de microfibra. A ideia é justamente remover as sujidades com cuidado e manter toda a peça limpa, sem precisar molhar a região. 

Advertisement

Por isso, a técnica precisa de limpadores adequados para o motor e capazes de tirar as sujeiras. Em seguida, a pessoa terá que fazer a higienização por partes, esfregando a região com cautela para limpar todas as peças. 

A Acquazero, por exemplo, é uma empresa especializada em estética automotiva e que oferece a limpeza técnica de motor. Assim como todos os serviços da marca, essa é uma solução que leva produtos biodegradáveis

Nesse sentido, saiba que a Acquazero é uma marca multinacional de destaque no mercado, ao atuar com a limpeza ecológica. A rede oferece procedimentos completos para quem deseja cuidar do veículo, desde a higienização até processos de conservação e proteção. 

Sendo assim, em um só lugar você encontra todos os serviços para manter seu carro em bom estado. Então, para agendar seu horário é bem fácil, só é preciso clicar no botão a seguir e usar o e-commerce. Caso preferir, baixe o aplicativo.

Vantagens de lavar o motor a seco

Foto da parte frontal de um carro. Imagem ilustrativa para o texto limpeza de motor a seco.
O processo de limpeza a seco oferece mais segurança para o carro.

Depois de entender como funciona a limpeza de motor a seco, também é interessante saber todas as vantagens que esse processo possui. Afinal de contas, estamos falando de uma limpeza eficiente e segura. 

Logo, para começar, esse é um serviço que não usa água como uma lavagem normal. Por isso, temos mais segurança e economia de recursos hídricos. Sendo assim, ele também contribui com a preservação do meio ambiente. 

Ao mesmo tempo, como explicamos, o processo conta com produtos específicos, o que também traz benefícios. Afinal de contas, com limpadores certos é possível garantir uma higienização superior, com bons resultados e evitando danos. 

Dessa forma, você tem total tranquilidade de saber que seu carro receberá os cuidados certos, sem correr o risco de ter panes. Ao lavar o motor a seco, é possível ter a peça livre de sujeira de forma mais segura, já que não usa-se água.  

E claro, ao contratar um processo profissional, você tem ainda mais garantias que os resultados serão melhores e que seu carro estará em boas mãos. Com isso, é possível manter o veículo sempre conservado e protegido. 

Por que limpar o motor do carro?

Agora você já entendeu que a limpeza de motor a seco é vantajosa, mas você sabia que esse é um método muito necessário? Pois é! As sujeiras acumuladas no motor podem trazer vários problemas. 

Por mais que você não repare, no dia a dia, vários tipos de sujidades podem se acumular no motor do carro. Ou seja, além de poeira, existem vários tipos de pequenos detritos, restos de substâncias, partículas de terra, areia e afins. 

Desse modo, com o passar do tempo, todas essas sujeiras podem afetar o funcionamento do veículo. Afinal de contas, é normal que permaneçam entre as peças e, em grande quantidades, prejudiquem o desempenho delas. 

Então, quanto mais sujeiras espalhadas pelo motor, fica ainda mais comum falhas no carro. Por fim, você terá que conviver com panes que poderiam ser facilmente evitadas. 

Foto do motor de um carro. Imagem ilustrativa para o texto limpeza de motor a seco.
Manter o motor limpo ajuda a ter um carro funcionando de forma certa.

Para se ter ideia, sujeiras podem atrapalhar o fluxo de combustível, o que irá afetar todo o movimento do carro e pode até causar desgastes em determinadas partes do motor. Portanto, manter tudo limpo vai muito além da estética e contribui com todo o bom funcionamento do sistema.

Nesse sentido, é essencial manter a atenção ao estado do motor do carro e evitar o acúmulo de sujeiras. Sempre que necessário, você pode contratar uma limpeza a seco para conservar as peças do seu automóvel. 

Por que não lavar o motor com água?

Ao longo do texto, você pôde notar que a limpeza de motor a seco pode entregar ótimos resultados e de forma segura. Todo o processo consegue garantir que seu carro funcione de forma adequada, estando totalmente limpo. 

Porém, o método a seco é ainda melhor, uma vez que lavar o motor com água pode trazer danos. Isso porque, o motor conta com um componente elétrico que a água pode danificar e gerar grandes prejuízos. 

Ou seja, usar água em excesso ou fortes jatos de água podem prejudicar toda a parte elétrica do carro e o funcionamento de determinadas peças. 

Sendo assim, após uma lavagem com água, você pode até enfrentar várias adversidades, com riscos do seu carro ter problemas ainda mais graves. Por isso, realizar um procedimento a seco é eficaz para preservar o seu veículo

Dessa forma, ao invés da água ser responsável por remover as sujidades, é o processo de limpeza que irá desprender os resíduos. Por isso, é essencial fazer um serviço cuidadoso com a ajuda de pincéis que ajudam nessa limpeza.  

Mas de modo geral, você irá encontrar uma limpeza moderna, sendo capaz de manter seu carro funcionando bem. 

Foto de um carro estacionado na rua. Imagem ilustrativa para o texto limpeza de motor a seco.
A limpeza a seco traz mais proteção e evita danos no veículo.

Outros cuidados para ter com o motor

Após entender como a limpeza de motor a seco é importante, você não pode se esquecer que ele precisa de cuidados constantes.  

Por mais que seja normal prestar atenção ao estado da pintura e até da parte interna, existem determinadas regiões do carro que precisam ser tratadas regularmente. O motor é uma delas, já que o veículo depende dele para funcionar. 

Desse modo, é essencial que você sempre preste atenção no estado do motor para evitar o acúmulo de sujidades. Como dissemos, vários problemas podem ser evitados com uma limpeza

Ao mesmo tempo, lembre-se de fazer revisões da parte mecânica, com profissionais de confiança. O problema com peças pode ser bem comum, e por meio das revisões é possível notar qualquer irregularidade capaz de causar danos e acidentes. 

Do mesmo modo, verifique o nível de óleo do motor e o seu estado de limpeza. A substância age como lubrificante para peças e, em baixas quantidades ou com muita sujeira, pode não fazer sua função de forma certa. 

Além disso, é preciso sempre verificar o nível da água do motor, uma vez que ela tem a função de refrigerar todo o sistema. Ou seja, é por meio do nível adequado de água que você pode evitar um superaquecimento e, consequentemente, panes no veículo. 

Sendo assim, note que existem vários cuidados úteis e importantes que você pode ter com seu carro. Já neste caso, com o motor.

Portanto, você sabe que pode sempre contar com a ajuda da Acquazero para manter seu carro limpo e bem cuidado. E claro, com resultados positivos dos processos profissionais.

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.