fbpx
Limpeza de estofados com dicas simples: aprenda como fazer sem danificar

Limpeza de estofados com dicas simples: aprenda como fazer sem danificar

Quer fazer a limpeza de estofados com dicas profissionais? Reunimos informações interessantes para ajudar você na higienização caseira.

Quem usa estofados com muita frequência, já deve ter reparado que essas peças se sujam facilmente e podem acumular várias manchas. E claro, acidentes no dia a dia podem piorar ainda mais a situação. 

Portanto, conhecer boas dicas de limpeza e dominar alguns truques é de grande ajuda para manter o móvel sempre em bom estado. Por isso, separamos várias truques para auxiliar você nesses momentos de limpeza. Continue a leitura!

Limpeza de estofados é com a Acquazero!

Se você quer saber como fazer a limpeza de estofados com dicas que preparamos e ter bons resultados, ao longo do texto iremos lhe ensinar. 

Mas antes de tudo, precisamos ressaltar que uma boa maneira de conseguir sofás limpos e protegidos, é contratar os serviços profissionais da Acquazero. Isso porque, estamos falando de uma empresa especializada no assunto. 

Para se ter ideia, a Acquazero está desde 2009 no mercado, oferecendo várias soluções de higienização de qualidade. A marca tem como foco a limpeza ecológica e todos os seus serviços residenciais seguem um padrão ecologicamente correto. 

Advertisement

Desse modo, ao contratar a empresa, você terá a tranquilidade de saber que seu sofá receberá um tratamento adequado. Tudo é feito com equipamentos modernos, produtos biodegradáveis e poucas quantidades de água. 

Portanto, a higienização de estofados da marca consegue fazer uma limpeza completa, eliminando até os microrganismos escondidos em camadas inferiores do móvel. Ou seja, você cuida da saúde e bem-estar da sua família ao ficar livre de ácaros, fungos e bactérias. 

Ao mesmo tempo, a peça receberá um cuidado adequado, para evitar que as fibras sejam danificadas. Logo, não só temos uma limpeza eficiente, como o próprio móvel fica mais conservado. 

O profissional responsável remove todas as sujidades superiores. Em seguida, aplica um produto próprio para o método e finaliza tudo com uma máquina de alta sucção. Com isso, seu sofá também não corre o risco de ficar encharcado. 

No vídeo a seguir, você confere como funciona o atendimento e serviços residenciais da Acquazero. Assista!

Como fazer e manter a limpeza do estofado?

Agora você já entendeu como uma higienização profissional pode ser uma escolha para seu estofado. Porém, também trouxemos orientações para você realizar a limpeza por conta própria. 

Assim, você poderá manter a peça mais conservada, e até contar com alguns macetes, caso possíveis acidentes aconteçam. Por isso, confira a seguir!

Aspirador de pó

O primeiro passo para uma boa limpeza de estofados com dicas é começar retirando aquelas sujeiras que se acumulam na superfície. Afinal, é comum que apareçam poeiras pelo local, além de ciscos, pequenos detritos e restos de alimentos. 

Dessa forma, nada melhor do que usar um aspirador de pó para se livrar de todas essas sujeiras. Ao fazer essa etapa, você poderá notar grandes diferenças e um sofá mais limpo.

Inclusive, para manter a limpeza de sofá sempre em dia, você pode aspirar a peça duas vezes durante a semana, ou quando perceber a necessidade.  

Uso de produtos específicos

Depois de aspirar o sofá e retirar as sujeiras maiores, é o momento de passar para uma limpeza mais completa, não é? 

Sendo assim, na hora de aplicar qualquer produto de limpeza, dê preferência para aqueles que são específicos para o material. Desse modo, você tem a certeza de que o estofado irá receber um tratamento adequado. 

Portanto, procure por limpadores em lojas especializadas e siga as instruções de uso que estão na embalagem. Em alguns casos, você pode aplicar a solução com a ajuda de um borrifador e até esfregar as manchas com a ajuda de uma escova de cerdas macias. 

Mas claro, antes de realizar qualquer processo, lembre-se de conferir as instruções na etiqueta do estofado. Isso porque, o próprio fabricante pode repassar informações importantes sobre o método de limpeza. 

Então, fica mais fácil conseguir um móvel limpo e ainda manter um processo seguro para não danificar a peça

Receitas caseiras para limpar o sofá

Foto de um estofado com revistas, celular, xícara e almofadas em cima. Imagem ilustrativa para o texto limpeza de estofados dicas.
Receitas caseiras também ajudam na limpeza do seu estofado e tiram manchas.

Para ter êxito na limpeza de estofados, dicas de receitas caseiras podem ajudar você a se livrar de uma mancha mais resistente. 

Por mais que você tenha cuidado, é comum que determinados acidentes aconteçam com o sofá, principalmente, com o uso frequente no dia a dia. Assim, é bem comum ter manchas de gordura, líquidos e outras substâncias.

Nesse sentido, o processo de limpeza normal pode não ser o suficiente e você precisará recorrer a alguns truques caseiros. Porque existem determinadas substâncias que são eficientes para tirar manchas, sem danificar a peça. 

Por exemplo, o próprio bicarbonato de sódio e amido de milho ajudam em situações assim. Não é à toa que você encontra várias receitas com esses ingredientes e que são indicadas para estofados. 

Então, para aprender receitas caseiras de todos os tipos e estar preparado para lidar com várias sujidades, leia nosso post “5 dicas caseiras para limpeza de estofados e tapetes”.

Impermeabilização do estofado

Você sabia que a impermeabilização é um dos processos que mais contribui para um sofá limpo e protegido? 

Isso porque, na impermeabilização, o sofá ganha uma camada de proteção que impede líquidos, sujeiras e substâncias de se infiltrarem na peça. Ou seja, tudo permanece na superfície do material. 

Sendo assim, você não corre o risco de ter um estofado manchado, já que haverá uma camada protegendo a peça. Por fim, também não há acúmulo de sujidades e o processo de limpeza é ainda mais simples. 

Mas claro, a impermeabilização é feita com um produto adequado que deve ser aplicado com o máximo de cuidado. A Acquazero oferece essa solução por meio de profissionais capacitados que realizam a aplicação correta. 

Desse modo, o técnico responsável faz a limpeza do móvel para que o produto ancore sem interferências. Depois, com equipamentos especializados, espalha a substância de forma uniforme. 

Evitar comer sentado no sofá

Foto de um sofá vermelho com vários livros e uma xícara. Imagem ilustrativa para o texto limpeza de estofados dicas.
Evite fazer refeições no estofado para não sujar o móvel e evitar possíveis microrganismos.

Na hora de fazer a limpeza de estofados, dicas simples são importantes, não é mesmo? Mas antes de iniciar qualquer processo, é necessário que você conheça os cuidados diários com a peça. 

Uma forma bem prática de evitar mais sujeiras e até prevenir manchas, é deixar de comer sentado no sofá. Por mais que seja confortável, nesse momento vários restos de comidas podem cair pela peça. 

Logo, o ambiente se torna sujo e o estofado se transforma em um local propício para o aparecimento de ácaros, fungos e bactérias. Esses microrganismos são extremamente prejudiciais para a sua saúde. 

Então, caso o estofado não receba os cuidados necessários, é normal que as pessoas que o usam desenvolvam alergias e até crises respiratórias. 

Sendo assim, para manter o ambiente mais seguro e evitar a degradação da peça, como dito, evite fazer refeições enquanto usa o estofado. 

Quando você for realizar a limpeza de estofados, as dicas que te ensinamos aqui serão de grande ajuda, certo? Além disso, confie nos processos profissionais da Acquazero e tenha ainda mais conforto e tranquilidade.

Portanto, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.