fbpx
Limpeza de carros por dentro: dicas eficientes de higienização

Limpeza de carros por dentro: dicas eficientes de higienização

Quer fazer a limpeza de carros por dentro, mas ainda tem dúvidas sobre como proceder? Separamos dicas fáceis que vão ajudar a manter seu carro limpo.

Na hora de cuidar do veículo, é essencial prestar atenção na parte interna. Isso porque, muitas sujidades podem se acumular, tornando o ambiente bem desconfortável. 

Sendo assim, para garantir seu bem-estar e um carro higienizado, existem formas eficientes de limpar a parte interna e manter tudo em ordem. Por isso, a seguir separamos algumas dicas que podem lhe ajudar. 

Como fazer a limpeza de carros por dentro corretamente?

Se você quer fazer a limpeza de carros por dentro, pode ser que tenha alguma dúvida sobre como realizar o processo. Pois saiba, que a forma mais eficiente e que pode entregar uma higienização completa é por meio da limpeza profissional. 

Isso porque, o método profissional consegue entregar resultados ainda melhores. Neste caso, os profissionais usam produtos e ferramentas adequadas que colaboram com um serviço mais completo e eficaz. 

Esse é o caso, por exemplo, da higienização interna da Acquazero, empresa multinacional especializada em limpeza ecológica. A marca conta com soluções de qualidade e que eliminam não só sujidades, como também microrganismos. 

Advertisement

E claro, todas as partes do carro recebem um tratamento adequado para cada tipo de material, o que garante o resultado positivo do serviço. A Acquazero, inclusive, trabalha com produtos biodegradáveis específicos para cada atendimento

Além disso, você tem total comodidade, já que profissionais capacitados cuidam do seu veículo. Já para agendar seu horário, acesse o e-commerce da marca clicando no botão abaixo, ou use o aplicativo

Porém, se você deseja fazer um procedimento de limpeza por conta própria, também trouxemos dicas para lhe ajudar. Todos os processos que mencionamos a seguir são oferecidos pela Acquazero. Mas você também pode seguir nossas recomendações. Confira!

Como limpar o teto do carro?

Foto da parte interna de um carro branco. Imagem ilustrativa para o texto limpeza de carros por dentro.
Na hora de limpar o carro por dentro, não deixe de cuidar do teto e mantê-lo livre de sujidades.

Ao falar sobre a limpeza de carros por dentro, não podemos nos esquecer do teto, não é mesmo? Sendo assim, saiba que com algumas etapas, você pode manter essa parte do carro mais limpa. 

Portanto, o primeiro passo é retirar a poeira e sujidades superficiais que estão na região. Para isso, você pode usar uma escova macia ou um pano seco para esfregar o local e desprender essa sujeira.

Depois, é hora de começar a limpeza mais completa. Então, para isso, você pode procurar por um limpador multiuso específico para automóveis. Assim, é só seguir as instruções na hora da aplicação. 

Mas caso você não possa adquirir um produto como esse, pode usar uma mistura de água e detergente neutro. A dica é colocar a solução em um borrifador para aplicar de forma controlada. 

Desse modo, é só espalhar a mistura e usar um pano macio para limpar todo o teto. Pro fim, lembre-se de deixar o carro aberto para que o teto seque completamente. 

Limpando o painel do veículo

Ao fazer a limpeza de carros por dentro, é preciso também cuidar do painel. Afinal de contas, é uma região do carro que temos contato a todo minuto e pode acumular muitas sujidades. 

Porém, com tantos componentes e, inclusive, parte elétrica, é essencial ter cuidado na hora da limpeza. Logo, use sempre um pano umedecido e nunca aplique produtos direto nessas partes. 

Em seguida, você pode usar um limpador específico ou detergente neutro para essa tarefa, umedeça o pano, mas sem exagerar. Ao final, vá esfregando toda a região para retirar as sujidades. 

Se quiser, você também pode usar um pano seco e macio para finalizar o processo e secar a superfície

Limpeza dos estofados

Os estofados também merecem um cuidado adequado para ficarem sempre limpos. Por isso, na hora de fazer a limpeza de carros por dentro, limpe as peças de forma correta. 

Mas, você pode começar com um aspirador de pó, retirando toda a poeira, pequenos detritos e sujidades que se acumulam na superfície. Inclusive, sempre que notar o acúmulo de sujeiras você pode aspirar os bancos ou mesmo fazer isso uma vez por semana. 

Foto de bancos marrons em um carro. Imagem ilustrativa para o texto limpeza de carros por dentro.
Você pode manter os bancos sempre limpos, ao aspirar, pelo menos, uma vez na semana.

Após a aspiração, realize a limpeza completa. Como não é indicado molhar os bancos, porque a umidade pode durar e causar mofo, você precisa fazer uma limpeza controlada. 

Sendo assim, use um borrifador ou pano umedecido no processo. Nesse caso, dê preferência para um produto próprio para estofados automotivos, mas caso não tenha, recorra a mistura de água e detergente neutro. 

Dessa forma, aplique a mistura na região ou use um pano umedecido e faça a limpeza normalmente. 

Como limpar os carpetes e tapetes do carro?

No momento de fazer a limpeza de carros por dentro, também não podemos nos esquecer dos tapetes e do carpete, não é mesmo? Afinal de contas, muitas sujidades podem se acumular pelo chão do automóvel. 

Portanto, o primeiro passo é começar retirando os tapetes para fazer a limpeza dele. Nesse caso, se você possui tapetes de borracha, pode lavar normalmente com água e sabão neutro. Assim, use uma escova macia para esfregar as sujidades. 

Por outro lado, se for um tapete de tecido, você pode começar aspirando a peça e depois borrifar um limpador para fazer a limpeza. Desse modo, é só aplicar o produto, usar uma escova macia para esfregar, retirar os excessos e secar com um pano. 

Em seguida, é hora de começar a limpar os carpetes. Por isso, o primeiro passo é remover as sujidades maiores e poeiras. Então, pegue o aspirador e passe por todo o estofado e lembre-se das partes escondidas, como embaixo dos bancos. 

Após tirar as sujeiras mais soltas, é hora de limpar a parte de forma completa. Para isso, você vai precisar de produtos específicos para o carpete. Logo, é só seguir as instruções de uso.

Mas basicamente, você só vai precisar aplicar o produto e deixar agir por alguns minutos. Em seguida, você pode usar uma escova e esfregar, fazendo movimentos circulares.

Depois, use um pano umedecido apenas em água para retirar os restos de produtos e sujidades. Se preciso, repita o processo várias vezes até que o carpete esteja completamente limpo.

Por fim, deixe o carro todo aberto e em um ambiente arejado para que ele seque totalmente. É essencial garantir que o veículo fique seco, pois a umidade na parte interna pode resultar em mofo e afins. 

Limpeza dos vidros internos

Foto da parte interior de um carro preto. Imagem ilustrativa para o texto limpeza de carros por dentro.
Quando for realizar a limpeza interna do veículo, tome cuidados adequados para cada tipo de superfície.

Os vidros são componentes que podem acumular diversos tipos de sujidades e que, com o passar do tempo, pode até ficar difícil enxergar devido a sujeira. Por isso, durante a limpeza de carros por dentro, é preciso também cuidar dessa parte. 

Nesse caso, saiba que produtos inadequados podem causar danos facilmente. Portanto, dê preferência por limpadores de vidros próprios. Assim, você só precisa usar um pano de microfibra umedecido com o produto e limpar todos os vidros.

Inclusive, você pode manter essa limpeza de forma mais periódica, para evitar o acúmulo de sujidades. Logo, sempre que for necessário, mantenha os vidros limpos e livres de sujidades que podem prejudicar o uso do carro. 

Viu como a limpeza de carros por dentro não é difícil? A dica é fazer todo o processo com cuidado, usando produtos adequados para cada peça e região.  E claro, sempre se certificar que as peças sequem completamente para evitar umidade dentro do veículo.

Mas claro, você pode contar com a ajuda da Acquazero para manter seu carro sempre higienizado e com resultados satisfatórios. 

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.