Principalmente, porque o processo é capaz de oferecer uma limpeza completa. Além de se livrar de todas as sujidades na superfície, o serviço consegue alcançar as camadas mais profundas.
Ou seja, é uma forma de se livrar também de microrganismos, como ácaros e bactérias que podem estar acumulados na peça.
A Acquazero é uma empresa especializada em estética automotiva e oferece vários serviços para a parte interna e externa do carro. Por meio dela, você consegue manter seu veículo em bom estado e protegido.
Inclusive, a Acquazero oferece a higienização de estofados com produtos biodegradáveis e métodos econômicos. Aliás, a marca se destaca por seu compromisso com o meio ambiente e processos de qualidade.
Passos para limpar os bancos do carro
Agora você já sabe como uma limpeza a seco profissional é uma ótima forma de manter os bancos de tecido do carro limpos. Porém, sabemos que também é preciso conhecer algumas alternativas caseiras.
Isso porque, por mais que seja cuidadoso, o banco ainda pode sujar e você precisa entender como lidar com algum acidente. Ou mesmo, saber conservar o banco limpo até contratar um serviço profissional.
Desse modo, separamos um passo a passo bem simples que vai ajudar você a limpar o banco do carro. Acompanhe a leitura!
Use o aspirador de pó
O primeiro passo para uma boa limpeza dos bancos, é começar retirando as sujidades e poeiras superficiais. Ou seja, aquelas que estão na camada superior do banco.
Por isso, pegue um aspirador de pó e faça todo o processo com cuidado, para retirar qualquer detrito e poeira, até nos cantos do banco. Se for preciso, faça o processo mais de uma vez.
Aplique o produto para limpeza
Em seguida, é hora de fazer uma limpeza completa. Portanto, vamos para a aplicação de um produto adequado. Esse é o momento da limpeza que vai remover ainda mais sujeiras, principalmente as que estão mais fixas na peça.
Sendo assim, procure por soluções específicas de limpeza de banco, em lojas que trabalham com produtos para automóveis. Com isso, você terá a segurança de usar substâncias adequadas nas peças.
Por mais que um detergente comum pareça uma boa opção, nem sempre ele é apropriado para os tipos de tecido. Ele pode, por exemplo, causar um efeito adverso e deixar o tecido áspero. Ou quem sabe, manchar.
Nesse sentido, vale a pena procurar por um limpador adequado, que vai eliminar as sujidades e garantir que seu banco fique em bom estado.
Então, siga as instruções de uso na embalagem do produto. Mas de qualquer forma, não exagere na quantidade da solução, para não encharcar o branco. Caso for esfregar a peça, use apenas uma escova macia que não danifica.
Limpe com toalhas úmidas
Depois de fazer a limpeza nos bancos de tecido, não se esqueça de finalizar com cuidado para retirar os restos de sujidades e produtos. Essa é uma etapa fundamental para manter seu banco totalmente limpo.
Sendo assim, procure por toalhas de microfibra úmidas e comece a limpeza dos bancos. Passe com cuidado por toda a superfície para garantir que nenhuma sujeira fique para trás.
Desse modo, se for preciso, repita o processo mais vezes até que todo o banco do carro esteja totalmente limpo.
Deixe o banco secar bem
Pode até parecer algo bobo, mas o momento de secagem é outra etapa fundamental na limpeza do banco automotivo.
Isso porque, após a higienização é normal que o tecido fique úmido. Mas essa umidade não pode ficar por um longo período de tempo. Afinal de contas, ela acaba contribuindo para a proliferação de fungos, até ácaros e bactérias.
Portanto, é fundamental deixar os bancos secarem por completo. Por isso, deixe o veículo aberto em um local arejado para que as peças sequem rapidamente.
Como limpar bancos de couro do carro?
Se você possui um carro com banco de couro, saiba que a limpeza do banco automotivo também é algo simples. A dica é adquirir produtos específicos, em lojas voltadas para estética automotiva.
Além disso, pela constituição do couro é muito simples de fazer a higienização. Você poderá usar uma esponja macia ou toalha para espalhar o produto. De qualquer forma, confira as instruções do fabricante no produto de limpeza.
Em seguida, não se esqueça de retirar todos os restos de sujeiras e produtos com uma toalha macia. E claro, se certifique que está tudo limpo e aguarde secar.
Como o couro precisa de um cuidado especial para se manter como novo, você pode fazer uma hidratação após a limpeza. Mas claro, siga as instruções de uso do produto e passe apenas hidratantes próprios para o couro.
Dicas para remover sujeira absorvida e manchas
De tempos em tempos, pode ser que uma sujeira maior apareça nos bancos. Então, para uma limpeza de banco automotivo completa, você precisa saber alguns truques.
Sendo assim, você pode usar o bicarbonato de sódio, que é uma substância ideal para lidar com manchas, junto com o vinagre branco, que também ajuda na remoção de sujidades. A combinação consegue agir contra gorduras, manchas e elimina o mau cheiro.
Desse modo, em um litro de água, misture uma colher de sopa de bicarbonato, meia xícara de vinagre, meia xícara de álcool e uma colher de sopa de amaciante. Junte tudo e coloque em um borrifador para aplicar sem exagerar na quantidade.
Logo, jogue a solução na mancha, esfregue com uma escova de cerdas macias e finalize com uma flanela seca. Certifique-se de que não há restos de produtos no banco e deixe secar.
Viu como a limpeza do banco automotivo não é complicada? Mas sempre que possível, recorra a uma limpeza profissional para garantir bons resultados.
Para isso, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line.