Atualmente, com a forte presença das redes sociais, essas notícias se espalham como rastro de pólvora. Por isso, uma empresa renomada se preocupará com entregar o melhor do serviço para você.
Caso você faça os serviços em casa, corre o risco de algo sair errado que pode danificar a sua moto. Além disso, terá inúmeros gastos com os prejuízos ou com o desperdício de produtos comprados.
Isso tudo ainda sem conseguir a limpeza adequada da sua companheira inseparável. Portanto, traga a sua moto para uma equipe profissional e bastante capacitada como a Acquazero.
Agende agora mesmo uma visita delivery, para limparmos a sua moto na sua residência. A Acquazero é uma empresa renomada no mercado com uma equipe competente.
Mas, além disso, a empresa tem mais de 15 anos de atuação no mercado. Desse modo, ela sabe da importância de servir bem para servir sempre!
Passo a passo para lavar moto sozinho(a)
Se você deseja fazer todo o serviço só na hora de fazer a lavagem da moto em casa, siga o passo a passo que preparamos.
Dessa forma, seguindo algumas regrinhas básicas você garante segurança e qualidade de limpeza da sua moto. Confira abaixo!
Estacione à sombra
Em primeiro lugar, procure um lugar onde haja bastante sombra. Isso vai beneficiar tanto você quanto a moto. Um lugar bem fresquinho é bem melhor para você trabalhar à vontade, poupando esforço. Assim, pode evitar o cansaço, já que vai estar protegido do sol.
Até porque, trabalhar debaixo do sol não é nada agradável. Além disso, o fator principal é que o contato do sol com a lataria pode causar muitos danos. Isso porque o contato excessivo pode até mesmo queimar a pintura da sua moto.
Espere motor e lataria esfriarem
Deixe o motor e a lataria esfriarem para evitar danos na sua moto. Caso contrário, você pode até se queimar enquanto faz a limpeza. Ao adotar esse cuidado, você evita uma queimadura grave que pode até impedir que você continue a realizar os trabalhos.
Afinal de contas, o que você deseja é fazer a limpeza completa da sua moto com toda segurança. Depois, é só desfrutar da máquina limpa. Assim, ela se torna motivo de admiração para as outras pessoas.
Escolha os produtos adequados
Um detergente neutro ou um shampoo automotivo é suficiente para fazer uma boa limpeza em sua moto. Porém, lembre-se de dar uma boa caprichada, pois a sua moto merece.
Já para garantir uma boa limpeza, mergulhe uma esponja macia e limpa embebendo nos produtos de limpeza. Em seguida, passe por toda a lataria, não se esquecendo das partes mecânicas, rodas, freios, entre outros.
Depois, faça o enxágue com cuidado. Se necessário, repita o processo. A sua moto já estará limpa e pronta para você dar uma voltinha exibindo a sua lataria reluzente para todos.
Comece a limpeza por cima
Como citamos acima, lembre-se das partes mecânicas. Por outro lado, comece a limpeza por cima para não trazer a sujeira das rodas para a lataria. Dessa forma, você evita alguns arranhões na sua moto.
Outra coisa importante, é tomar cuidado na hora do enxágue. Sabemos que a moto é composta por partes eletrônicas que não podem entrar em contato com a água.
Em outras palavras, caso a água entre em contato direto com peças que não podem ser molhadas, você pode danificá-las e ainda terá que arcar com um prejuízo que não estava previsto no seu bolso.
Dependendo do modelo da sua moto, será preciso proteger as partes eletrônicas que estiverem expostas. Por esse motivo, como explicamos, é tão importante manter o hábito de iniciar a limpeza por cima.
Não deixe o sabão secar
Ao fazer a lavagem da moto tenha cuidado para não deixar secar o sabão ou algum produto usado, pois ele irá grudar na lataria. Esse hábito pode provocar manchas, deixando a sua moto com um aspecto nada agradável.
Mas, além disso, a maioria desses produtos contém componentes que, se não forem enxaguados imediatamente, podem causar danos ainda maiores na sua moto.
Não esqueça de lavar as rodas
Nada como uma boa receitinha para lavar as rodas de sua moto, não é verdade? Dessa forma, coloque água quente em um recipiente com o sabão neutro. Depois, misture até o sabão dissolver e ficar uma espuma consistente.
Melhor ainda, é usar produtos próprios para esse fim. Desse modo, saiba que existem muitos disponíveis no mercado que vão fazer valer a pena o seu investimento. Na sequência, use uma esponja própria de limpeza que não tenha nenhum resíduo que possa arranhar as suas rodas.
Agora mãos à obra! Mergulhe a esponja na espuma, tomando o devido cuidado com o descrito acima. Lembre-se também que para cada parte do carro existe um produto de limpeza específico.
As rodas de liga leve, por exemplo, são mais frágeis. Por isso, devem passar longe dos abrasivos. Agora, após escolher o produto certo para fazer a limpeza das rodas da sua moto, passe a esponja por dentro e por fora dela.
Mas fique atento para não se esquecer de limpar nenhum detalhe. Por fim, realize o enxágue com água até remover todo o sabão como lhe ensinamos.
Seque com a microfibra
Seque a sua moto com a ajuda do pano microfibra. Saiba que esse material oferece várias vantagens na hora da limpeza. Uma delas é que ele é duradouro, pois absorve muito mais que os outros tecidos e não solta fiapos.
Além disso, com certeza fará toda a diferença já que, por ser de poliéster e poliamida, lustra melhor deixando um super brilho em qualquer superfície.
Não é à toa que o material é o preferido no ramo automotivo para fazer a higienização, seja de moto ou de carros. Além disso, tem se tornado o “queridinho” de todos na hora de lavar moto em casa.
Desse modo, limpe a lataria e rodas da sua moto com a microfibra, para que elas fiquem limpinhas e com um alto brilho. Se você ainda não usou, experimente! Você vai gostar do resultado e não vai querer usar outro tipo de pano para limpar a sua moto.
Lubrifique a corrente
Aplique um óleo adequado para a lubrificação da corrente. Aproveite também para esticar o cabo da embreagem e aplicar um spray desengripante.
Não use produtos como “pretinho” nos pneus, pois eles podem escorrer para a área de contato com o solo, aumentando o risco de quedas.
Mas se necessário, aplique uma pequena quantidade de silicone em gel somente nas laterais dos pneus para garantir a segurança e a manutenção apropriada.
Finalize corretamente
Com a moto limpa e seca, fica mais fácil identificar arranhões ou manchas na pintura e nos plásticos. Então, aplique cera de alto brilho nos plásticos usando estopa ou algodão, com movimentos circulares e firmes em pequenas áreas.
Depois, use um pano limpo para remover o excesso. No caso do assento, use um hidratante corporal ou específico para couro, conforme o tipo de revestimento. Assim, elimine o excesso com uma toalha de papel para garantir um acabamento perfeito.
Ao longo do conteúdo, você aprendeu como lavar moto em casa. Então, agora que você está por dentro do assunto, não perca tempo e confira os serviços da Acquazero voltados para a estética da sua moto. Agende o seu horário agora mesmo.
O recomendado é usar um shampoo específico para motos ou sabão neutro para a limpeza.
Não é caro. Você pode fazer a sua cotação com a Acquazero mais próxima do seu endereço.
Se você reside em uma área litorânea exposta à maresia é aconselhável realizar as lavagens com maior frequência, entre sete e dez dias. O mesmo se aplica para quem usa a moto em estradas de terra.