fbpx
É possível lavar carro com pouca água? É sim! Conheça o método Acquazero

É possível lavar carro com pouca água? É sim! Conheça o método Acquazero

Sabia que é bem fácil lavar carro com pouca água? Pois é, você pode cuidar do seu carro e ainda de forma ecologicamente correta. 

Para quem deseja um serviço de qualidade para manter o carro limpo, a limpeza ecológica da Acquazero é uma ótima opção. Com um único serviço é possível economizar água e manter o carro bem higienizado. 

Dessa forma, acompanhe todas as informações que reunimos neste post e entenda como o processo funciona e quais são suas vantagens. 

Como lavar o carro em casa com pouca água?

Quer saber como é possível lavar carro com pouca água em casa e de forma bem prática? Você só precisa chamar a Acquazero, e para agendar seu horário é fácil, você pode usar o e-commerce ou aplicativo da marca

Isso porque, a Acquazero trabalha com o atendimento via delivery. Por isso, você pode solicitar o atendimento no horário e data que preferir. Depois, só precisa aguardar a visita do técnico. 

Sendo assim, saiba que toda a equipe Acquazero conta com um treinamento completo para oferecer serviços de qualidade, em qualquer tipo de espaço. Portanto, seu carro recebe o tratamento certo sem sair da garagem. 

Advertisement

Ou seja, você garante todo o seu conforto e comodidade enquanto o seu carro recebe o tratamento adequado. Logo, é possível receber o atendimento Acquazero enquanto trabalha, arruma casa ou realiza qualquer outra atividade. 

Por meio do serviço delivery, fica ainda mais fácil ter um carro limpo, com processos econômicos e resultados profissionais. Então, marque agora mesmo a sua hora clicando no botão abaixo. 

No vídeo a seguir, você pode entender as diferenças entre a limpeza da Acquazero e uma lavagem normal. Assista!

Entenda como a Acquazero lava um carro

Agora você já sabe como é possível lavar carro com pouca água com a ajuda da Acquazero. Assim, você tem toda a praticidade de não precisar se deslocar pela cidade para conseguir manter seu carro limpo. 

Mas você sabe como a empresa de estética automotiva consegue oferecer um processo de higienização e ainda economizar água? Para entender como funciona, explicamos o passo a passo a seguir. 

Dessa forma, você não só conhecerá como é o processo em si, mas também compreenderá todas as vantagens que ele possui. Acompanhe a leitura! 

Mistura da cera de carnaúba

Antes de entender como fazer para lavar carro com pouca água, é importante que você entenda o que é usado ao longo do processo da Acquazero. Inclusive, saiba que é bem diferente de uma lavagem comum.

Ao contrário de lava rápidos tradicionais, que muitas vezes usam produtos não tão específicos e até agressivos, a Acquazero opta por limpadores adequados. Por isso, ela usa um limpador à base de carnaúba. 

Além de ser um produto biodegradável, a cera de carnaúba consegue amolecer todas as sujidades facilitando todo o processo de limpeza. Mas claro, estamos falando de um produto próprio para o método, que não causa danos para a pintura. 

Do mesmo modo, o técnico responsável só precisa de 300 ml de água para fazer a higienização, o equivalente a um copo americano de água. 

Ou seja, o processo da Acquazero se destaca pela qualidade e economia, uma vez que, como dito, só precisa de um copo de água e produtos de limpeza a seco.

Aplicação com borrifador

Depois de feita a mistura, é hora de falar da limpeza, não é mesmo? Como dissemos, lavar carro com pouca água é possível se você confiar no serviço, como é o caso da Acquazero. 

Sendo assim, saiba que os 300 ml de água e o limpador de cera de carnaúba mencionados vão formar uma solução para o processo de limpeza. Com isso, os profissionais da Acquazero precisam apenas de um borrifador para fazer a aplicação. 

Em um processo normal, é comum ver pessoas usando baldes e mangueiras para fazer a lavagem. É por isso que, mesmo com certos cuidados, ainda estamos falando de processos que desperdiçam muita água. 

Foto de um borrifador azul. Imagem ilustrativa para o texto lavar carro com pouca água.
Os funcionários da Acquazero usam borrifadores para fazer a limpeza.

Por outro lado, a limpeza da Acquazero é totalmente controlada, porque com o borrifador o técnico aplica-se quantidades específicas de solução. Ainda, é possível fazer o processo por etapas para conseguir melhores resultados. 

Além disso, não podemos deixar de mencionar como esse modelo também é mais seguro. Em uma lavagem com fortes jatos de água, sempre há o risco de pequenos ciscos e grãos de areia espirrarem na superfície e causarem danos. 

Já em uma limpeza ecológica, o processo é feito de maneira mais cuidadosa e controlada, evitando possíveis danos. Como dissemos, a cera também consegue amolecer as sujidades que estão na lataria. 

Isso graças aos óleos vegetais que estão presentes em sua composição. Então, na hora da limpeza a pintura fica ainda mais protegida. 

Retirada do produto

Depois de entender como é a aplicação do produto na hora de lavar o carro com pouca água, é hora de você saber como todas as sujidades são removidas. 

Como explicamos, o técnico da Acquazero vai aplicar o produto limpador de carnaúba com água na superfície da lataria. Assim, ele realiza o processo por etapas para ser mais cuidadoso possível e obter bons resultados. 

Logo, o processo de limpeza em si é bem prático, uma vez que só é preciso aplicar o produto e depois retirar os restos dele e de sujeiras com um pano de microfibra. Dessa forma, o técnico repete esse processo em todo o veículo. 

Ou seja, após o limpador agir e desgrudar toda a sujidade, a pessoa só precisa usar um pano para retirar os resíduos e ter a lataria limpa. Mas claro, é necessário usar um pano de microfibra que é macio e não arranha a pintura. 

Então, em praticamente duas etapas, toda a pintura do carro ganha uma limpeza completa, de forma bem mais econômica e segura. 

Resultado da limpeza

Foto de um carro preto brilhando visto do alto. Imagem ilustrativa para o texto lavar carro com pouca água.
O carro permanece mais limpo e brilhante após a limpeza ecológica.

Após toda a limpeza, você irá conseguir resultados ainda melhores do que de uma lavagem normal. Afinal de contas, o processo foi feito com produtos corretos, que cuidam da pintura de forma certa. 

Como dissemos, a cera consegue amolecer as sujidades. Logo, a pintura não sofre danos durante o método. O tipo de pano escolhido para a limpeza e o processo cuidadoso também contribuem para evitar possíveis arranhões. 

Ou seja, é uma forma de garantir que seu automóvel fique totalmente limpo, e com boa aparência livre de danos. O melhor ainda, é que após a limpeza, a pintura também ganha uma camada extra de proteção. 

Isso também acontece devido a cera de carnaúba que ajuda a proteger ainda mais a pintura e manter a limpeza por mais tempo. Ela cria uma película que evita a aderência de sujidades e colabora com a proteção da lataria. 

Serviços para realizar pós-limpeza do carro

Depois de entender como lavar o carro com pouca água, é importante que você saiba que existem outras soluções que podem complementar sua higienização. Esse é o caso dos processos voltados para proteção e conservação que a Acquazero oferece. 

Por exemplo, o enceramento é o processo certo para garantir uma camada de proteção mais forte. Por meio dela, a pintura do seu carro vai ficar mais lisa, brilhante e também protegida contra os raios solares. 

Outra opção é a cristalização, sendo uma técnica com resultados superiores. Ela é ideal para reverter a situação de uma pintura que está opaca e com pequenos danos. Afinal, ele consegue eliminar micro riscos e promove brilho intenso. 

Ao mesmo tempo, temos a vitrificação que entre os processos citados é o mais resistente. Nele, a pintura ganha um revestimento líquido que cria um escudo protetor mais forte. Para se ter ideia, a vitrificação pode durar até três anos. 

A vitrificação é tão eficaz, que a pintura fica protegida contra arranhões e até em batidas leves. Ou seja, após a conclusão do processo de limpeza, você também pode garantir uma conservação ainda mais eficiente para seu carro. 

Viu como é possível lavar o carro com pouca água e ainda conseguir bons resultados? Com a ajuda da Acquazero você mantém seu veículo limpo e protegido. 

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.