fbpx
Como fazer a impermeabilização de bancos automotivos? Saiba aqui!

Como fazer a impermeabilização de bancos automotivos? Saiba aqui!

Quer conhecer a impermeabilização de bancos automotivos e entender como esse serviço pode ser muito útil no dia a dia? Confira este conteúdo em que tiramos várias dúvidas sobre o assunto. 

Quem tem um carro sabe como é difícil manter os bancos sempre limpos e protegidos, não é mesmo? Afinal de contas, com o uso básico do dia a dia, essas peças podem ficar bem sujas e manchadas. 

E claro, não adianta nada deixar o carro sempre bem cuidado por fora, se o interior não fica limpo. Inclusive, a higienização interna é muito importante para o bem-estar de quem usa o veículo.

É por isso que, encontrar processos que podem facilitar a limpeza ou até mesmo evitar grandes sujeiras é de grande ajuda. Esse é o caso, por exemplo, da impermeabilização dos bancos automotivos, saiba mais a seguir.

Vantagens de impermeabilizar os bancos do carro

A primeira informação importante sobre a impermeabilização de bancos automotivos, é que esse processo oferece uma série de vantagens. Dessa forma, é possível ter bancos muito mais protegidos e conservados. 

Então para começar, você estará protegido contra acidentes. Deixar líquidos e restos de alimentos cair nos bancos pode ser algo bem comum, e com a correria diária, nem sempre limpamos da melhor maneira. 

Advertisement

Mas com a impermeabilização, o seu banco terá uma camada de proteção que vai evitar as substâncias de se infiltrarem nas fibras do tecido. É por isso também que até o processo de limpeza vai ser mais simples. 

Logo, caso você derrame algum suco na superfície, pode fazer a limpeza com um papel toalha, sem correr o risco de ter um banco manchado. 

Nesse sentido, a peça terá menos desgastes em relação aos agentes externos, como luz do sol, poeiras e demais sujidades. Você, provavelmente, irá notar que os bancos vão se manter com um bom aspecto e por mais tempo. 

Portanto, você pode garantir a sua segurança e da sua família, já que a impermeabilização também impede o acúmulo de ácaros, fungos e bactérias. Com isso, é possível prevenir alergias e doenças respiratórias. 

Foto de um cachorro com coleira, sentado em um banco de carro. Imagem ilustrativa para o texto impermeabilização de bancos automotivos.
Com bancos impermeabilizados, você terá mais tranquilidade para transportar seu pet, mantendo os estofados mais protegidos.

Como fazer a impermeabilização de bancos automotivos?

Depois de entender todos os benefícios que a impermeabilização de bancos automotivos pode proporcionar, está interessado no serviço? Pois saiba que você pode contratar uma solução profissional. 

Isso porque, o processo profissional é muito mais seguro, uma vez que os técnicos sabem fazer os procedimentos mais adequados para cada peça, sem causar danos. Além disso, os produtos são mais específicos e de alta qualidade, o que contribui para bons resultados. 

Assim, você pode agendar o atendimento com a Acquazero, empresa especializada em limpeza ecológica. É possível agendar o atendimento pelo e-commerce ou pelo aplicativo, escolher o serviço e optar pela data mais adequada

Em seguida, é só aguardar o momento de atendimento com o profissional Acquazero. Antes de tudo, o seu banco passa por um método de limpeza, feito para retirar qualquer tipo de sujidade que esteja na peça. 

Depois, o técnico responsável aplica o produto impermeabilizante que irá selar as camadas do tecido e criar uma proteção completa. Em pouco tempo seu banco estará protegido e livre de sujeiras. 

Perguntas e respostas sobre a impermeabilização dos bancos

Agora você já conhece como fazer a impermeabilização dos bancos automotivos e sabe como esse serviço é útil. Mas caso ainda tenha dúvidas e esteja com receio de optar por essa solução, trouxemos algumas informações importantes. 

Dessa forma, você poderá ter mais confiança sobre o processo e estará ciente de quais riscos podem ser ou não reais. Confira!

1. O impermeabilizante faz mal para a saúde?

Uma das preocupações mais comuns sobre um serviço como a impermeabilização é sobre a segurança para a saúde. No caso de quem tem filhos ou costuma transportar animais no veículo, um simples produto pode trazer problemas. 

Porém, saiba que você pode encontrar produtos seguros, e que podem ser aplicados sem risco de danos. Inclusive, os impermeabilizantes não tóxicos são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Desse modo, antes de realizar o processo é só conferir quais produtos serão usados, e claro, conversar com o profissional responsável. 

Foto de uma moça de óculos escuros, sentada no banco de passageiro do carro. Ilustração do texto sobre impermeabilização de
 bancos automotivos.
Para evitar problemas de saúde, certifique-se de que o produto impermeabilizante usado no processo seja atóxico.

2. O impermeabilizante estraga os bancos?

Outra dúvida bem comum sobre a impermeabilização de bancos automotivos, é sobre os efeitos do processo no material. Então, saiba que uma técnica bem feita não causa danos. Assim, é recomendado confiar em profissionais

Por mais que existam opções para fazer uma impermeabilização caseira, o uso errado de produtos e métodos inadequados podem causar manchas. Então, por exemplo, ao aplicar em excesso você pode danificar seu estofado. 

Com isso, ao decidir fazer o procedimento, não abra mão de confiar em empresas especializadas e que ofereçam um serviço de qualidade. 

3. O estofamento fica duro?

Se você desconfia que o seu banco ficará com uma textura dura depois da conclusão do método, é preciso entender que este caso funciona como na situação anterior. Ou seja, vai depender do processo feito e dos produtos usados. 

Isso porque, quando todo o processo é feito de forma correta e existem produtos de qualidade envolvidos, não há alterações na textura da peça. Assim, até os tecidos mais delicados podem permanecer da mesma forma, só que mais protegidos. 

Mas como já ressaltamos, é importante confiar em empresas especializadas e profissionais capacitados. Desse modo, é possível evitar uma superfície dura e até com rachaduras no futuro. 

4. A cor dos bancos do carro muda?

Uma ideia bastante comum quando o assunto é impermeabilização de bancos automotivos é sobre a mudança de cor das peças. Ao realizar o processo, algumas pessoas podem até acreditar que os bancos vão mudar de cor. 

Neste caso, assim como nas outras situações que pontuamos, tudo irá depender da técnica e produtos envolvidos. Afinal de contas, produtos de qualidade não causam nenhum tipo de desbotamento ou alteração na cor do material.

Por isso, conversar com o profissional e buscar informações sobre o produto é uma parte fundamental para que você evite problemas como esse. 

5. O impermeabilizante é inflamável?

Os impermeabilizantes à base de solvente podem sim causar alguns acidentes, como os casos de explosões. Logo, para ter um processo mais seguro, é ideal optar por soluções à base de água. 

Sendo assim, durante toda a execução é preciso haver o máximo de cuidado para que não ocorra acidentes. E claro, você deve escolher o produto mais seguro entre os tipos de impermeabilizantes. 

Quando falamos em veículos, com toda a questão do combustível e sistema elétrico, o cuidado precisa ser redobrado. Portanto, não abra mão de procurar por um serviço de qualidade e com profissionais preparados. 

Viu como a impermeabilização de bancos automotivos pode oferecer ótimos resultados e ainda ser um processo seguro? Para isso, é só tomar cuidado e contratar os profissionais certos. 

A Acquazero possui experiência no mercado e está desde 2009 oferecendo serviços completos de estética automotiva e limpeza residencial. A rede é, inclusive, a maior rede de estética automotiva do mundo.

No vídeo a seguir, confira como funciona a limpeza ecológica, serviço de destaque da franquia. 

Então, para impermeabilizar os bancos do seu carro, é só marcar um horário com a Acquazero mais próxima. Logo, agende o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.