fbpx
Novo coronavírus: como fazer higienização do seu carro para evitar o contágio

Novo coronavírus: como fazer higienização do seu carro para evitar o contágio

Quer saber como fazer a higienização do seu carro e se manter seguro contra o coronavírus? Confira as dicas de limpeza que separamos aqui. 

Com todos os cuidados necessários para se proteger contra o Covid-19, não podemos nos esquecer também do carro. Afinal, com o uso constante, esse ambiente também pode conter certos perigos. 

Dessa forma, reunimos algumas dicas de limpeza que vão ajudar você a ter um carro ainda mais protegido e seguro, acompanhe a leitura. 

5 dicas para fazer a higienização eficaz do carro

Em um momento de pandemia, como o que estamos vivendo, é essencial procurar por diversas formas de se proteger, não é mesmo? Por isso, você não pode deixar de lado os cuidados com o carro. 

Afinal de contas, estamos falando de algo que usamos diariamente e que, mesmo sem querer, entra em contato com diversas superfícies e fatores externos. 

Então, para que você esteja mais seguro e tenha um carro bem higienizado, acompanhe as dicas que preparamos a seguir. 

Advertisement

1. Utilize água e sabão

Com a pandemia do Covid-19, se tornou ainda mais necessário fazer a higienização de superfícies e acessórios que usamos no dia a dia. Logo, no caso do carro não poderia ser diferente. 

Desde as portas, até o painel, volante e bancos, todas as partes podem acumular vírus e outras sujidades. Assim, lembre-se de fazer uma boa limpeza dessas partes.

Por mais que o álcool seja muito recomendado para a higienização em geral, ele pode ser um pouco agressivo. Portanto, dependendo do material, o álcool pode danificar e até ressecar a região. 

Então, faça uma solução de água e sabão para limpar todas as superfícies do carro e use um pano de microfibra para lhe auxiliar no processo. Com isso, você não só elimina os microrganismos, como também retira outras sujeiras. 

Dessa forma, sempre que for fazer um processo de limpeza, procure por um produto que seja mais seguro e adequado para cada peça. 

Foto de uma saboneteira branca em uma pia. Imagem ilustrativa para o texto higienização do seu carro.
O próprio sabão é muito útil para fazer a limpeza das superfícies.

2. Retire os resíduos da lixeira

Outro hábito importante para a higienização do seu carro é retirar todos os lixos que costumam ficar na lixeira. Afinal, é bem comum que diariamente deixamos vários tipos de resíduos acumular no local. 

Por mais que você não perceba, na correria do dia a dia e ao consumir certos produtos dentro do carro, você pode juntar vários tipos diferentes de lixo nas partes internas do veículo. 

Dessa forma, lembre-se de remover todos os lixos que estão dentro do carro diariamente. Esses lixos não só podem estar contaminados com o coronavírus, como também podem trazer outros perigos para sua saúde. 

Isso porque, junto com todo esse resíduos vários tipos de substâncias orgânicas podem se acumular. É o caso de farelos e restos de alimentos. Toda essa sujidade torna o ambiente propício para o aparecimento de microrganismos. 

Ou seja, além do coronavírus, o seu carro pode ficar infestado de ácaros, fungos e bactérias. Todos esses agentes infecciosos são responsáveis por alergias e até o agravamento de problemas respiratórios. 

Sendo assim, não deixe de tirar todos os lixos e manter o carro sempre conservado. 

3. Oxi-sanitize o carro

Uma das melhores formas de contribuir com a higienização do carro é procurando por uma oxi-sanitização. Afinal de contas, esse é um dos processos mais eficazes para manter o carro limpo

A oxi-sanitização é um método realizado com uma máquina própria que consegue gerar o gás ozônio. Assim, essa máquina é acionada dentro do veículo e o gás, que é totalmente natural, será o responsável pela limpeza. 

Pode até parecer estranho, mas saiba que o ozônio consegue ser ainda mais potente do que o cloro na hora da limpeza. Desse modo, ele consegue eliminar o coronavírus, bactérias, fungos e mais. 

Além disso, esse é um serviço que consegue tirar o mau cheiro do interior do carro. Portanto, ele é capaz de garantir a sua segurança e bem-estar ao usar o automóvel para se locomover. 

Inclusive, por ser um processo que utiliza um gás natural, ele não oferece perigo à natureza. Por fim, você tem a tranquilidade de confiar em um serviço ecologicamente correto e eficiente. 

4. Limpe o ar-condicionado 

Foto do ar-condicionado do carro. Imagem ilustrativa para o texto higienização do seu carro.
O ar-condicionado é outra parte que precisa de cuidados.

Outra etapa muito importante da higienização do seu carro diz respeito ao ar-condicionado. Isso porque, vários tipos de sujidades podem se esconder no sistema de ar, inclusive, os vírus. 

Nesse sentido, você também precisa investir na limpeza completa dessa parte do carro. Para isso, você encontra um produto específico que é fácil de ser usado e oferece bons resultados. 

Então, você só precisa acionar a trava da embalagem e deixar o limpador agir dentro do carro fechado com o ar-condicionado ligado. Mas lembre-se que para dar certo você precisa tomar alguns cuidados

Dessa forma, antes de começar qualquer processo de limpeza, leia atentamente as indicações na embalagem do produto. Se for preciso, tire dúvidas com pessoas que possuem experiência na área. 

Ao cuidar do carro em casa, seja qualquer processo de limpeza, dê preferência por produtos específicos para o automóvel. Com isso, você pode ter mais certeza de fazer um processo correto, sem correr o risco de danificar as peças. 

5. Faça a limpeza dos estofados

Você sabia que os bancos estofados do carro também podem acumular sujeiras e outros perigos? Por isso, você não pode deixá-los de fora da higienização do seu carro, principalmente, para ficar livre do coronavírus. 

Sendo assim, o primeiro passo para um banco mais limpo é fazer a aspiração. Para isso, use o aspirador de pó que já possui em casa, fazendo um processo cuidadoso para não danificar o tecido. 

Em seguida, você pode usar um produto próprio para a limpeza de bancos automotivos e aplicar quantidades controladas para não encharcar o banco. Na embalagem dos produtos costumam vir indicações de como utilizar. 

Por fim, é só manter o carro aberto e em um ambiente arejado para que os bancos sequem completamente. Mas não exagere na quantidade de solução, pois caso o banco não seque, é possível surgir mofo no local e perigos maiores. 

Já para quem quer ter ainda mais facilidade para cuidar do carro, saiba que é possível contar com métodos profissionais. A Acquazero, por exemplo, oferece higienização de superfícies, limpeza de ar-condicionado e oxi-sanitização. 

Inclusive, os serviços da marca contam com resultados ainda melhores, já que são feitos com produtos e métodos específicos, sem contar os equipamentos que contribuem com o processo de higienização. 

Além disso, a Acquazero trabalha com serviços ecologicamente corretos, que usam poucas quantidades de água e apenas produtos biodegradáveis.

Logo, a marca oferece soluções completas, capazes de eliminar todos os tipos de sujidades e microrganismos. Ainda, você tem total comodidade de confiar seu carro nas mãos de profissionais. 

Então, para agendar um horário é bem fácil. É só clicar no botão abaixo e ir direto para o e-commerce ou usar o aplicativo da Acquazero

Cuidados para se proteger contra o coronavírus

Até aqui você aprendeu como fazer a higienização do seu carro. Mas mesmo assim, saiba que é necessário manter uma série de cuidados no seu dia a dia. Afinal, existem perigos em várias situações e você precisa se manter protegido. 

Por isso, listamos alguns cuidados essenciais para se ter durante a pandemia, confira: 

  • Não se esqueça de usar máscara sempre que for sair de casa, inclusive dentro do carro. O modelo PF22 é um dos mais indicados para evitar a contaminação.
  • Lave as mãos com água e sabão, e higienize com álcool em gel. Assim, faça a limpeza das mãos sempre que tiver contato com outras superfícies. 
  • Mantenha o distanciamento social. Porque ao evitar aglomerações você também consegue diminuir as chances de transmissão do vírus. 
  • No caso do carro, evite dar carona para que não haja risco do vírus circular e se manter no ambiente. 
  • Cuide também do ambiente interno da sua casa, higienize as superfícies e faça a limpeza de acessórios e afins. 

Viu como é fácil fazer a higienização do seu carro e se prevenir contra o Covid-19? Você ainda conta com a ajuda da Acquazero. 

Portanto, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.