fbpx
Estofado do carro precisa de cuidados! Veja melhores dicas para limpar e manter conservado

Estofado do carro precisa de cuidados! Veja melhores dicas para limpar e manter conservado

Vai cuidar do estofado do carro, mas ainda tem dúvidas sobre como limpar as peças de forma correta? Separamos um passo a passo que vai lhe ajudar! 

Na hora de cuidar da parte interna do veículo, você não pode esquecer dos bancos. Afinal de contas, vários tipos de sujeiras podem se acumular nessas peças. 

Sendo assim, reunimos neste conteúdo dicas eficazes de limpeza para ajudar você no momento de cuidar do carro. Inclusive, trouxemos também recomendações para manter os bancos seguros no dia a dia. Confira conosco! 

Como limpar o estofado do carro de um jeito fácil?

Cuidar dos estofados do carro é algo essencial para ter um ambiente interno mais limpo e em bom estado. Porém, a limpeza não pode ser feita de qualquer jeito. Logo, você precisa conhecer algumas dicas e truques. Portanto, reunimos algumas delas que vão ajudar você na hora da limpeza. Confira a seguir!

Limpeza profunda do estofado

Apostar em uma limpeza profunda é sempre uma ótima opção para quem quer manter o estofado do carro em bom estado. Isso porque, o processo profissional consegue oferecer resultados ainda melhores. 

Logo, para se ter ideia, com um único serviço, é possível se livrar de sujidades superficiais, manchas e até perigos escondidos em camadas profundas. Assim, também é possível eliminar ácaros, fungos e bactérias. 

Advertisement

Ou seja, temos um procedimento completo que contribui com a limpeza e conservação das peças. Esse é o caso do serviço oferecido pela Acquazero, empresa multinacional referência em estética automotiva

A marca está em atividade desde 2009 e possui um catálogo variado de serviços para a parte interna e externa de automóveis. Desse modo, em um único lugar você encontra várias opções para manter seu carro em bom estado. 

Inclusive, todos os métodos da rede seguem um padrão ecologicamente correto. Por isso, são feitos com técnicas inovadoras e apenas produtos biodegradáveis. A limpeza dos bancos estofados também é assim. 

Dessa forma, você consegue resultados ainda melhores e com total comodidade, confiando seu carro nas mãos de profissionais experientes. Assim, para agendar seu horário, acesse o e-commerce no botão abaixo ou use o aplicativo da marca. 

Aspirador de pó

Foto de um aspirador em um tapete azul. Imagem ilustrativa para o texto estofado do carro.
O aspirador de pó que você usa em casa, pode ajudar a limpar o carro.

Agora você sabe como o processo profissional é útil para limpar o banco do carro. Mas na hora de fazer uma limpeza por conta própria é ideal que você conte com boas dicas. 

Uma delas é usar o aspirador de pó, que ajuda a remover as poeiras e sujidades superficiais que estão na peça. Com a ajuda do aparelho, você consegue tirar aqueles farelos de comida, pequenos detritos e afins que se acumulam nos bancos. 

Portanto, você pode usar aquele próprio aspirador que já possui em casa e passar por todo o banco. Faça um processo cuidadoso para se livrar de todas as sujeiras e repita se for necessário. 

Inclusive, você pode fazer a aspiração com frequência para manter os bancos do veículo sempre limpos. 

Mistura caseira para limpar estofado

Depois de aspirar e remover as sujidades maiores, é hora de fazer uma limpeza mais completa. Para isso, você pode aproveitar receitas caseiras que ajudam a manter a peça mais limpa. 

Sendo assim, você pode aproveitar ingredientes que já possui em casa. Por isso, em um recipiente, coloque um litro de água, ¼ copo de álcool, uma colher de bicarbonato de sódio, uma de amaciante e mais ½ copo de vinagre branco. 

Essa mistura consegue agir contra manchas e também é bem útil para eliminar o mau cheiro. 

Depois, junte tudo e coloque a solução em um borrifador para facilitar a aplicação. Em seguida, faça uma aplicação controlada. Na hora de limpar os bancos de tecido, evite sempre encharcar a peça. Portanto, use a mistura com cuidado. 

Nesse caso, você só precisa espalhar pela superfície e usar uma escova macia para esfregar a região. Por fim, passe um pano macio para retirar os restos da mistura e as sujidades. 

Mas lembre-se de deixar o carro aberto em um local arejado para que os bancos sequem completamente. 

Produtos para limpeza

Outra boa forma de limpar o estofado do carro é usando produtos especializados. Afinal de contas, embora as receitas caseiras sejam úteis, produtos próprios oferecem resultados melhores. 

Ao mesmo tempo, o processo é muito mais seguro, já que o limpador é adequado para o tecido e não causará danos. Sendo assim, procure por um limpa estofados em lojas próprias para produtos automotivos

Foto de embalagens de produtos de limpeza. Imagem ilustrativa para o texto estofado do carro.
Na hora de cuidar do carro, dê preferência por produtos específicos.

Desse modo, você encontrará soluções de diferentes marcas. Logo, para usar, você deve seguir as instruções. Em alguns casos, é preciso diluir o produto de acordo com as recomendações do fabricante e aplicar com cuidado. 

Inclusive, você pode usar um aplicador ou escova para esfregar a região e fazer a limpeza completa. 

4 dicas para conservar estofado do carro

Até aqui, você pôde entender como limpar o estofado do carro e conseguir manter o ambiente mais confortável. Porém, saiba que também existem outras dicas para manter os bancos conservados. 

Por isso, acompanhe algumas delas e saiba como ter um carro mais limpo por dentro. 

1. Impermeabilização do estofado

A impermeabilização é o processo certo para quem deseja um estofado protegido e em boas condições. Isso porque, ele oferece uma camada que impede as sujidades de se infiltrarem na peça. 

Então, seu estofado terá uma espécie de película que vai evitar que sujidades se escondam entre as fibras do tecido. Por isso, qualquer resíduo irá se manter na superfície do banco. 

Depois, ficará bem fácil para você fazer a limpeza, já que tudo irá sair com facilidade. E claro, em caso de acidentes com líquidos, por exemplo, você pode ter a tranquilidade de saber que o banco não ficará manchado. 

Inclusive, você pode contratar a impermeabilização da Acquazero, já que a empresa oferece um serviço de qualidade.

2. Hidratação do couro

Já para quem possui bancos de couro a dica é investir na hidratação, afinal, com o passar do tempo, o material pode ressecar e até apresentar danos. Mas mantê-lo hidratado ajuda a conservar o bom aspecto. 

Desse modo, é essencial adquirir hidratantes próprios para o couro, uma vez que eles conseguem tratar o material de forma certa. 

Por outro lado, hidratantes normais, para pele, podem ser prejudiciais, já que contam com componentes que não são adequados para o couro. 

Sendo assim, após manter os bancos limpos, invista na hidratação para que a peça tenha um tempo de vida útil maior. 

Foto da parte interna de um carro com bancos brancos. Imagem ilustrativa para o texto estofado do carro.
Além da limpeza, é preciso investir em cuidados para a manutenção dos bancos.

3. Cuidado com a cadeirinha

Na hora de colocar cadeirinhas no carro também é preciso tomar certos cuidados para não estragar os bancos. Isso porque, dependendo de como você instala, pode rasgar o tecido do banco ou descosturar. 

Além disso, antes de colocar a cadeirinha, certifique- se que ela está completamente limpa para que nenhuma sujidade entre em contato com os bancos. Então, sempre observe se os acessórios estão limpos antes de qualquer instalação. 

4. Não deixar carro no sol

Outro fator que pode ser prejudicial para o estofado do carro é a ação do sol, principalmente, em períodos prolongados. 

Isso porque, manter o carro recebendo luz direta do sol por longos períodos, e com alta temperatura, pode prejudicar diretamente o tecido. Com isso, o material terá um tempo de vida útil menor, podendo até corroer. 

Assim, sempre que possível, procure por garagens e estacionamentos cobertos para manter seu carro. 

Viu como não é difícil cuidar dos bancos do carro? Você ainda pode ter a ajuda da Acquazero para deixar seu carro sempre limpo e em bom estado de conservação.

Então o que está esperando? Agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.