Portanto, é essencial atentar-se ao estado dos faróis do carro com o passar do tempo. Esse tipo de desgaste é bastante comum, mas ao chegar em situações mais graves pode ser bem prejudicial.
Então, saiba que além de reverter a situação com processos adequados, também é possível tomar cuidados no dia a dia que podem evitar esse problema. Inclusive, ao longo do texto, reunimos cinco dicas que podem lhe ajudar com isso.
Por fim, se ligue quando o assunto for o estado do seu farol e siga nossas recomendações para evitar o desgaste.
5 dicas para não deixar o farol do carro amarelar
Agora que você já sabe como deixar o farol do carro amarelar pode trazer problemas, é hora de aprender como cuidar dessas peças. Desse modo, com algumas precauções, é possível evitar esse desgaste.
Sendo assim, confira cinco dicas que vão ajudar você a manter os faróis em bom estado. Então, acompanhe a leitura a seguir e conheça todas as nossas recomendações que são bem úteis.
1. Atenção à vedação dos faróis
Um dos pontos que merece atenção, quando falamos em tirar o amarelado do farol, é a vedação dessas peças. Isso porque, se você encontrar acúmulo de água dentro dos faróis, também é um sinal de problemas.
Inclusive, pode acontecer por causa de problemas na borracha de vedação, como o ressecamento e desgaste. Então, em períodos de chuva, ou mesmo durante lavagens, a água pode entrar no farol.
Dessa maneira, se o líquido ficar circulando dentro da peça, é provável que ele cause um curto-circuito e danifique o sistema de iluminação. Portanto, o problema pode se tornar ainda maior e prejudicar todo o veículo.
Logo, em uma situação como essa, é preciso abrir o farol, retirar a peça de acrílico ou vidro e secar todo o local. Além disso, é preciso providenciar a troca de borracha, uma vez que é necessário um material novo, capaz de realmente vedar o local.
2. Faça o polimento periódico
Você sabia que os faróis também podem passar pelo polimento? Pois é, uma forma de tirar o amarelado é justamente recorrendo a um processo mais complexo e que deve ser feito por profissionais preparados.
Isso porque, se as lentes do farol estão amareladas, é porque houve um desgaste em sua superfície. Assim, o procedimento de polimento é capaz de eliminar todos os defeitos que estão na superfície.
O polimento é um processo feito com um produto abrasivo e uma máquina própria. Em seguida, com esses dois elementos combinados, o profissional consegue remover toda a parte danificada que está na peça.
Porém, por ser algo mais agressivo, é preciso ter cuidado, uma vez que qualquer descuido pode causar danos na peça. Por isso, é essencial confiar em alguém que possui experiência no assunto.
A Acquazero, por exemplo, é uma empresa especializada em estética automotiva e limpeza ecológica. Portanto, além de métodos de limpeza econômicos, ela oferece uma série de cuidados para manutenção e conservação dos veículos.
Dessa forma, você encontra no catálogo da Acquazero o serviço de polimento de faróis, feito com produtos adequados. E claro, os profissionais envolvidos conhecem técnicas seguras e modernas que oferecem os melhores resultados.
3. Vitrifique os faróis
Outro ponto que pode ajudar você a não deixar o farol do carro amarelar, é uma proteção adequada. Sendo assim, saiba que existem soluções no mercado capazes de evitar esse tipo de desgaste e conservar a peça.
Esse é o caso da vitrificação, por exemplo, em que o farol ganha uma espécie de película que protege a peça de vários agentes externos. Nesse caso, a camada impede que os danos cheguem na peça em si.
Por isso, quando há a vitrificação, a peça tende a ficar mais resistente, com uma boa aparência e conservada por mais tempo. Inclusive, estamos falando de um dos processos mais potentes.
Então, para se ter ideia, o profissional que realiza a vitrificação, faz a limpeza de toda a região e depois aplica um produto específico. Depois, mesmo com o passar do tempo, os danos tendem a ser menores.
Ou seja, com um único procedimento você traz mais proteção para o seu carro e não precisa se preocupar tanto com consertos e manutenções.
4. Regule as luzes
Além de evitar deixar o farol do carro amarelar, lembre-se de manter a atenção ao estado da peça como um todo e realizar reparos sempre que necessário. Um caso comum é a regulagem das luzes.
Isso porque, por mais que você não perceba, com os movimentos no dia a dia, é possível que a lâmpada do farol fique desregulada. Principalmente, quando o carro circula por terrenos acidentados.
Portanto, vale a pena ficar de olho no estado das luzes, se elas estão apontando para a frente, de forma correta, ou se estão convergindo para os lados. Caso esteja errado, é preciso fazer a regulagem.
5. Estacione em locais cobertos
Ainda temos mais uma dica muito importante para não deixar o farol do carro amarelar, que é o local onde você mantém seu veículo. Isso porque, um dos fatores que contribui para o amarelamento é a exposição a vários agentes externos.
Então, ao estacionar em locais cobertos, você pode evitar problemas como esse. O seu carro estará protegido do sol forte, chuva e até mesmo de excrementos de pássaros, seivas de árvores e afins.
Todos esses são fatores que podem prejudicar a superfície com o passar do tempo. Portanto, procure sempre manter seu carro protegido, principalmente, se for deixá-lo parado por longos períodos.
Além disso, esse é um cuidado que pode ajudar seu veículo como um todo, não só os faróis. Afinal de contas, esses agentes externos também podem prejudicar a pintura e outras superfícies do carro.
Ou seja, com um único cuidado, você consegue preservar seu automóvel, mantendo-o livre de sujidades e desgastes maiores. Dessa forma, sempre procure bons locais para manter seu carro.
Viu como existem cuidados fáceis para não deixar o farol do carro amarelar? Agora você já está preparado para cuidar do seu veículo do jeito certo.
Do mesmo modo, já sabe que, com a ajuda da Acquazero, pode manter seu carro limpo e bem conservado. E sempre com total comodidade e resultados satisfatórios dos métodos profissionais.
O que você está esperando? Agende já o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.