Em seguida, ele irá aplicar um produto próprio, bem similar a uma resina, por toda a superfície do automóvel. Desse modo, ele irá formar uma espécie de película que protege a pintura e traz mais brilho.
Logo, temos um procedimento bem parecido com a aplicação da cera. Mas claro, a cristalização oferece algo mais resistente e duradouro. Então, é uma boa opção para quem quer conservar o veículo bem cuidado.
Como funciona a vitrificação?
Como dissemos, para descobrir se você deve fazer a cristalização ou vitrificação, é preciso conhecer mais sobre os processos. Agora, vamos falar de uma forma de proteção que oferece grandes benefícios, a vitrificação.
Nesse caso, o carro também precisa passar por um momento de preparação, com a lavagem, descontaminação e polimento, caso seja necessário. Pois carros saídos da concessionária também podem receber o serviço.
Em seguida, o profissional responsável vai aplicar o produto vitrificador, que recebe esse nome, porque possui componentes presentes também no vidro. Logo, o procedimento precisa ser delicado e feito com atenção.
Por fim, o produto é capaz de criar uma camada de proteção muito resistente, que pode prevenir uma série de danos na pintura do seu carro. Dessa forma, é possível evitar arranhões, manchas e outros tipos de danos.
Ao mesmo tempo, o serviço ressalta o brilho da pintura e mantém o carro com uma boa aparência. Logo, é uma técnica ideal para proteger o automóvel e ajudar na sua conservação, com uma alta durabilidade.
Principais diferenças entre a cristalização e vitrificação
Até aqui, você pôde entender que a cristalização e a vitrificação são métodos similares que visam tornar a pintura mais resistente, não é? Embora existam várias diferenças entre os processos.
Isso porque, cada um é feito com um produto distinto. Assim, cria-se uma camada de proteção diferente. A cristalização, por exemplo, é uma espécie de resina que oferece brilho e ajuda a evitar o desgaste causado por agentes externos.
Já no caso da vitrificação, o produto gera uma camada bem mais resistente que pode durar por mais tempo. Ou seja, ambos oferecem a proteção e valorizam a pintura. Porém, a vitrificação é algo mais forte e duradouro.
Para se ter ideia, a cristalização pode durar em torno de seis meses, enquanto isso, a vitrificação pode durar até três anos.
Vantagens da cristalização ou vitrificação
Ao falar sobre a cristalização ou vitrificação, também não podemos esquecer de todas as vantagens que esses métodos podem oferecer. Afinal de contas, em ambos os casos temos resultados positivos.
Para começar, eles ajudam a manter a boa aparência do carro uma vez que realçam o brilho. Com isso, mesmo após o uso, o carro permanece como novo com uma pintura bem cuidada.
Nesse sentido, você também poderá se preocupar menos com as limpezas, porque com a camada de proteção as sujidades não grudam na pintura. Ou seja, as soluções conseguem repelir sujeiras, o que ajuda a conservar o carro limpo.
Além disso, temos toda a questão da proteção que é bem atrativa, já que no dia a dia, o veículo fica exposto e pode sofrer vários tipos de danos. Por exemplo, desde o sol forte, chuva e seiva de árvore podem prejudicar a pintura.
Porém, com a cristalização ou vitrificação, a pintura se torna muito mais resistente, contando com uma película que impede esse desgaste. Portanto, você pode ter muito mais tranquilidade para usar o carro no dia a dia.
Desse modo, temos procedimentos que tratam a pintura, com resultados superiores ao de uma cera. E com toda a resistência das camadas de proteção, você tem mais economia, já que não precisará gastar tanto com outras proteções e limpeza.
Cristalização ou Vitrificação: qual escolher?
Após tantas informações, você já conhece mais sobre a cristalização e a vitrificação, mas caso tenha dúvidas sobre qual escolher, saiba que é preciso analisar alguns detalhes. Afinal, tudo pode depender da sua demanda.
Como explicamos, em ambos os casos temos processos capazes de proteger a pintura de danos e dar mais brilho para a superfície. Mas a vitrificação costuma ser mais resistente e duradoura.
Logo, você precisa analisar qual processo é mais adequado para o seu carro. Afinal de contas, se ele costuma ficar mais exposto aos agentes que podem danificá-lo, pode valer a pena procurar algo mais potente.
Por outro lado, se ele não fica tão exposto e você deseja apenas oferecer uma proteção a mais, que seja de qualidade e dure um tempo relativamente bom, a cristalização pode ser o suficiente.
Além disso, em um momento como esse, você deve levar em consideração o quanto está disposto a investir, pois processos mais eficazes tendem a ser mais caros. Por isso, analise vários detalhes antes de escolher.
Como fazer a cristalização ou vitrificação?
Agora se quer descobrir como fazer a cristalização ou vitrificação de pintura, saiba que você deve procurar a Acquazero. Isso porque, a empresa é uma multinacional especialista em estética automotiva e oferece processos de qualidade.
Para se ter ideia, a Acquazero nasceu em 2009 e desde então está no mercado oferecendo soluções sustentáveis de cuidados com o carro. Dessa forma, ela trabalha com métodos modernos, produtos biodegradáveis e pouca água.
Assim, a empresa oferece processos completos de cuidados e limpeza para automóveis, com uma equipe experiente e ferramentas adequadas. Portanto, os resultados são satisfatórios e ainda com total segurança.
Por isso, você tem total tranquilidade para confiar em profissionais preparados para cuidar do seu veículo. Na rede, você encontra a cristalização e a vitrificação completas, que vão deixar seu veículo protegido e revitalizado.
Ao mesmo tempo, você pode aproveitar outros tipos de cuidados como é o caso da higienização interna, limpeza técnica de motor, cristalização de vidros, impermeabilização dos bancos e muito mais.
Na Acquazero existem várias soluções modernas e sustentáveis para deixar seu carro sempre bem cuidado.
Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line.