Logo, faça uma mistura em partes iguais de água e detergente, de preferência, coloque tudo em um borrifador para facilitar a limpeza. Mas antes de aplicar, passe uma toalha de microfibra seca em todo o vidro.
Feito isso, comece espalhando a solução pela região e use outra microfibra para esfregar e fazer a limpeza. Nesse sentido, realize movimentos circulares e delicados, se lembrando de limpar cada canto dos vidros.
Do mesmo modo, lembre-se sempre de usar as toalhas de microfibra, pois elas ajudam na limpeza, oferecendo bons resultados e ainda são macias, evitando danos na superfície. Inclusive, você pode usar outra microfibra para finalizar.
Água com gás
Agora, se a última receita não foi suficiente para tirar manchas, trouxemos outra solução. Para isso, você vai precisar de água, aquela própria para consumo que você encontra em supermercados e afins.
Esse produto é útil porque as bolhas e a leve acidez em sua composição são úteis na remoção de manchas. Dessa forma, molhe um pano de microfibra com água gaseificada e comece a esfregar os vidros.
Depois, esfregue até as sujeiras começarem a desaparecer e, se necessário, repita o processo até conseguir bons resultados. Mas saiba que esse é um método bem eficaz.
Bicarbonato de sódio
Agora que você conhece dicas de limpeza, trouxemos mais uma alternativa de como tirar mancha de vidro. Portanto, caso você não tenha conseguido bons resultados até aqui, tem mais opção.
Porém, entenda que não é indicado simplesmente aplicar o bicarbonato direto, é preciso fazer uma mistura. Desse modo, em um recipiente junte duas partes de água, uma de bicarbonato de sódio e uma parte de sabão neutro.
Em seguida, ao misturar tudo, coloque a solução em um borrifador e comece a aplicar no vidro. Depois, use uma toalha de microfibra para espalhar. Faça movimentos delicados e tente limpar toda a região com cuidado. Por fim, use outro pano macio em toda a superfície.
Como tirar mancha de vidro mais fácil?
Depois das nossas dicas, você já sabe como tirar mancha de vidro, mas sabia que é possível ter resultados profissionais com a ajuda de uma empresa experiente? Pois é, nesse momento, você também pode contratar a Acquazero.
A empresa está em atividade desde 2009 e é especializada em estética automotiva. Sendo assim, ela oferece uma série de serviços para limpeza e conservação de carros, tanto na parte interna, quanto externa.
Mas além disso, ela oferece soluções sustentáveis, feitas com processos de qualidade, usando pouca quantidade de água e apenas produtos biodegradáveis. Por isso, realiza cada procedimento de limpeza e proteção com métodos modernos.
Por isso, saiba que a equipe Acquazero recebe um treinamento completo para oferecer o melhor atendimento e entregar bons resultados. Logo, você conta com ela na hora de limpar os vidros do carro.
Além da limpeza dos vidros, a marca oferece outros processos completos como a remoção de chuva ácida, muito útil para tirar manchas mais resistentes. Ou seja, há opções completas para tratar os vidros e deixá-los em bom estado.
Desse modo, você só precisa escolher a melhor data e horário para marcar seu atendimento com a Acquazero e confiar seu carro nas mãos de profissionais preparados.
Dicas para manter os vidros do carro limpos
Após aprender como tirar mancha de vidro, chegou a hora de você conhecer alguns cuidados básicos que podem lhe ajudar a conservar os vidros do carro em bom estado. Afinal, além da limpeza, alguns hábitos podem ser úteis.
Dessa forma, também reunimos algumas dicas para ajudar você a cuidar dos vidros e mantê-los mais protegidos. Confira a seguir!
Cuidado ao estacionar
Entre os cuidados que você precisa ter com os vidros do carro está justamente a preocupação na hora de estacionar. Isso porque, dependendo do local escolhido, os vidros podem acabar bem sujos, sem mencionar as chances de danos.
Por exemplo, se você não quer estacionar o veículo debaixo de sol, justamente para evitar o desgaste, pode acabar procurando uma árvore, não é? Então, saiba que isso pode piorar a situação.
Enquanto o carro está estacionado embaixo de uma árvores, vários tipos de sujidades podem cair nos vidros. Para se ter ideia, entre as sujeiras mais comuns na lataria estão as seivas de árvores e excrementos de pássaros.
Além de sujar os vidros e deixar uma péssima aparência, essas são substâncias contaminantes. Com isso, elas podem danificar seriamente os vidros, principalmente se permanecerem na superfície por muito tempo.
Desse modo, mesmo com as limpezas normais, não será possível se livrar das manchas e você terá que recorrer a processos mais complexos. Por isso, atenção ao local de estacionar.
Uma boa dica é procurar por ambientes mais protegidos e cobertos, em que o seu carro terá mais segurança.
Fique de olho nas palhetas
Além de entender como tirar mancha de vidro, você também precisa ficar de olho nos acessórios que usa. Nesse caso, estamos falando das palhetas usadas para limpar o para-brisa e tirar o excesso de água na região, em dias chuvosos.
Dessa forma, você deve sempre ficar atento ao estado desse acessório, uma vez que eles entram em contato direto com os vidros. Logo, caso estejam sujas ou estragadas, elas podem danificar ou espalhar sujidades na região.
Sendo assim, ao invés de limpar os vidros, as palhetas podem fazer justamente o processo contrário, causando arranhões e até danos maiores. Portanto, sempre verifique como estão as palhetas e se não há nenhum tipo de sujidade agarrada nelas.
Mas saiba também que é indicado fazer a troca do acessório uma vez por ano ou sempre que notar qualquer defeito que possa atrapalhar sua função.
Cristalizar os vidros do carro
Fora todos os cuidados diários com o vidro do carro, você também pode garantir ainda mais proteção para as peças de forma muito útil: com a ajuda da cristalização. Ou seja, um procedimento de proteção.
Na cristalização, o profissional responsável aplica um produto próprio que acaba criando uma película em todo o vidro. Para você entender melhor, é o mesmo conceito da proteção de pintura, em que existem uma espécie de película protegendo a superfície.
Mas no caso da cristalização dos vidros, a camada criada também é repelente à água, com isso, mesmo em dias chuvosos, não há acúmulo de água na região. Logo, isso também colabora com a visibilidade do condutor nessas situações.
E claro, com a camada de proteção, os vidros ficam muito mais seguros, uma vez que poeira, substâncias e outras sujidades não vão entrar em contato direto com a peça. Assim, fica ainda mais fácil fazer a limpeza e sem correr o risco de danos.
Portanto, além de alguns cuidados no dia a dia, você também pode procurar soluções profissionais úteis para conservar o vidro em bom estado. Seja para limpeza ou proteção, tenha muito mais comodidade uma vez que pessoas experientes estarão cuidando do seu carro.
Viu como não é difícil tirar mancha de vidro? Ainda, você sempre pode marcar seu atendimento com a Acquazero mais próxima. Para isso, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line.