fbpx
Como remover manchas no carpete? Melhores dicas para você fazer

Como remover manchas no carpete? Melhores dicas para você fazer

Quer saber como remover manchas no carpete? Separamos várias dicas úteis para ajudar na limpeza do dia a dia. 

Se você tem um carpete em casa e mesmo com todos os cuidados e limpeza ainda está sofrendo com manchas, precisa aprender alguns truques de limpeza. Até com ingredientes caseiros é possível tratar a área afetada. 

Por isso, ao longo desse texto você vai encontrar dicas úteis de soluções que são eficazes para manter as peças limpas. Confira! 

Dica simples para remover manchas no carpete

Para quem quer saber como remover manchas no carpete, a primeira dica é contratar uma limpeza profissional. Isso porque, serviços como esse conseguem oferecer resultados ainda melhores. 

Então, para se ter ideia, os técnicos responsáveis usam produtos próprios para cada peça, além de métodos ainda mais eficientes para conseguir uma higienização profunda. E claro, equipamentos apropriados que ajudam nesse processo. 

Esse é o caso da Acquazero, empresa especializada em limpeza ecológica que oferece vários serviços residenciais para manter a sua casa segura. Os processos da marca não só tiram as manchas, como também limpam até as camadas escondidas da peça. 

Advertisement

Além disso, os profissionais da Acquazero usam apenas produtos biodegradáveis que eliminam todos os tipos de sujidades e microrganismos. Logo, você consegue manter a peça livre de ácaros, fungos e bactérias

Mas claro, não podemos nos esquecer que o carpete recebe um tratamento adequado. Por isso, você também garante que sua peça permaneça bem conservada, sem correr o risco de sofrer danos. 

O melhor de tudo é que, além de toda a qualidade do serviço, você ainda tem total comodidade na hora de contratá-lo. Afinal de contas, você solicita a solução e recebe o atendimento em casa. 

Portanto, para agendar seu horário com a Acquazero, é só clicar no botão abaixo e escolher a melhor data. 

No vídeo a seguir, você confere sobre como funciona o atendimento da Acquazero. Assista!

Remover manchas de bebidas alcoólicas

Além de contratar um serviço profissional é muito importante saber como remover manchas no carpete. Afinal de contas, caso algum acidente aconteça, você precisa estar preparado para lidar com as sujeiras

Sendo assim, se o seu carpete está com manchas de bebidas alcoólicas, saiba que é possível fazer um processo de limpeza bem prático. Com isso, seja um acidente com vinho, cervejas ou outras bebidas, você pode se livrar da mancha com facilidade. 

Desse modo, tente fazer a limpeza o mais rápido possível para a mancha não piorar. Você pode, inclusive, colocar um papel toalha em cima para retirar os excessos da bebida e, em seguida, fazer a limpeza. 

Então, misture um copo de vinagre com água fria e coloque a solução em um borrifador. Depois, aplique sobre a mancha e use um pano macio para esfregar com cuidado a região. Retire o excesso com papel toalha e deixe secar em um ambiente arejado. 

Como tirar mancha de gesso do carpete?

Uma mancha de gesso pode ser mais complicada de tirar. Por isso, na hora de limpar o carpete tenha paciência e faça todo o processo com cuidado

Assim, o primeiro passo é remover qualquer excesso de gesso ainda molhado que esteja na região. Em seguida, faça uma mistura de detergente e água, coloque em um borrifador e aplique na peça sem exagerar na quantidade. 

Esfregue suavemente a mancha e se prepare para mais uma mistura. Agora, você vai precisar de meia medida de alvejante em pó sem cloro e três litros de água. Misture tudo e use outro borrifador para aplicar no local. 

Deixe a solução agir por 10 minutos. Depois, use um pano umedecido em água morna para enxaguar. Se a mancha persistir, faça novamente a limpeza com detergente. 

De qualquer forma, sempre confira as instruções de limpeza que o próprio fabricante do carpete repassou, para evitar possíveis danos. 

Remover manchas óleo

Foto de um vidro com óleo em um prato e flores ao lado. Imagem ilustrativa para o texto como remover manchas no carpete.
Óleos também podem causar várias manchas em um carpete.

Outra dica muito útil de como remover manchas no carpete é para aquela mancha de óleo que custa a sair em uma limpeza comum. Mas saiba que é possível conseguir bons resultados com métodos caseiros. 

Sendo assim, por mais que pareça estranho, o creme de barbear pode ser um grande aliado. Nesse caso, você só precisa aplicar o produto sobre a mancha e deixar secar.

Logo depois, use uma toalha de microfibra umedecida para completar a limpeza e retirar os restos de produtos e sujeiras. Por fim, use um pano macio e seco para finalizar e deixe o carpete secar. 

Como tirar manchas de maquiagem do carpete?

Mesmo com todos os cuidados, vez ou outra pode ser bem comum um acidente com maquiagens, não é mesmo? 

Dessa forma, em manchas de maquiagens à base de óleo, uma boa opção é usar leite na limpeza. Você só precisa aplicar leite quente na região, deixar agir por quinze minutos e depois lavar com água e detergente neutro. 

Sempre que for aplicar alguma solução na peça, lembre-se de usar um borrifador para fazer um processo controlado e não correr o risco de encharcar o item. 

No caso de mancha de batom, você pode usar uma pedra de gelo. É só esfregar na região até a mancha sair e depois usar um pano umedecido para tirar os restos de sujidades. Por fim, deixe o carpete secar em ambiente arejado. 

Remover tinta de cabelo do carpete

Agora, se você quer saber como remover manchas no carpete causadas por tinta de cabelo, precisa entender que apenas vinagre branco, detergente e água podem ser o suficiente. 

Então, faça uma mistura em um recipiente com uma colher de detergente, uma colher de vinagre e dois copos de água morna. Em seguida, coloque tudo em um borrifador e aplique na mancha com cuidado. 

No momento da limpeza, você pode usar uma esponja macia para esfregar as manchas de tintas. Mas para finalizar é só passar um pano seco. 

Como remover manchas de esmalte no carpete?

Foto de frascos de esmaltes e acessórios para fazer unha. Imagem ilustrativa para o texto como remover manchas no carpete.
Tome cuidado no momento de fazer a unha para não sujar o carpete.

Manchas de esmalte no carpete podem acontecer de forma frequente para quem faz as unhas em casa. Por isso, saber como remover manchas no carpete é fundamental para manter a peça limpa. 

Nesse caso, você deve usar um produto específico para remover esmaltes. Ou seja, a própria acetona. Portanto, umedeça um pano na substância e depois esfregue na mancha até sair. 

Já para ter mais segurança, você pode fazer um teste em uma parte escondida do carpete para se certificar que nenhuma reação adversa aconteça. 

Tirar mancha de xixi de cachorro

Caso seu pet tenha feito xixi no carpete e você não sabe como limpar a região, trouxemos um passo a passo bem simples. 

Antes de tudo, você precisa remover todo o xixi que está no local. Para isso, coloque um pano para absorver a substância. Em seguida, você deve salpicar bicarbonato de sódio pela mancha. 

Isso porque, o bicarbonato além de ser útil contra manchas, também ajuda a remover o mau cheiro que o xixi pode causar. Sendo assim, deixe o bicarbonato agir. Logo depois, use um aspirador de pó para removê-lo.

Em seguida, faça uma solução de água e detergente neutro, umedeça uma esponja macia e esfregue a mancha de forma cuidadosa. Mas claro, evite encharcar a peça e faça movimentos delicados. 

Por fim, é só usar um pano limpo e seco para remover os excessos e deixar o carpete secar totalmente. 

Como remover chiclete

Uma forma fácil de como remover manchas no carpete, quando estamos falando de chicletes, é por meio de cubos de gelo. 

Isso porque, o gelo irá endurecer o chiclete e facilitará a remoção. Então, esfregue o gelo na região e use uma espátula para remover. É só tomar cuidado para não danificar o tecido e retirar todo o chiclete que está na peça. 

Viu como não é difícil limpar manchas no carpete? Com a ajuda da Acquazero você terá resultados ainda melhores

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.