fbpx
Como remover manchas de chocolates do estofado? Veja essas super dicas!

Como remover manchas de chocolates do estofado? Veja essas super dicas!

Ainda não sabe como remover manchas de chocolate do estofado? Neste post, contamos para você os melhores métodos para se livrar da sujeira. 

Quem não ama chocolate, não é? Esse doce é, sem dúvidas, um dos mais populares e amados pelas pessoas, o único problema é que ele também pode causar bagunça. 

Assim, se você está com problemas para se livrar daquela mancha de chocolate no estofado, seja ele cadeira, poltrona ou sofá, reunimos algumas dicas que são bem úteis. Confira a seguir! 

Por que chocolate mancha estofados?

Se você  quer saber como remover manchas de chocolates do estofado, é porque, provavelmente, está sofrendo com o problema. Mas antes de entender como limpar, vamos falar sobre os motivos do chocolate causar manchas. 

Se você reparar na composição do alimento, vai notar que no chocolate estão presentes gorduras, leite e cacau. Ou seja, antes de tudo a gordura é um ingrediente que nas mais variadas composições pode manchar um tecido. 

Além disso, com leite e cacau a mistura é ainda mais potente e temos o acréscimo de uma cor mais escura que pode tornar a situação ainda pior. E claro, tudo isso pode derreter de forma fácil e manchar as superfícies. 

Advertisement

Desse modo, além do seu estofado, em momentos de descuido peças de roupas podem ficar manchadas, fora os tapetes, cobertas e afins. Por isso, é essencial ficar atento na hora de consumir a guloseima. 

Solução de como remover manchas de chocolates 

Agora, se você quer descobrir como remover manchas de chocolates do estofado, saiba que alguns processos caseiros podem ajudar você nesse momento. 

Mas entenda que, antes de tudo, é ideal que você faça a limpeza assim que o acidente acontecer, para não correr o risco da mancha ficar ainda mais difícil de retirar. E claro, sempre tome cuidado no momento de limpar um estofado. 

Acompanhe o passo a passo e descubra formas práticas de manter seu móvel limpo e livre de manchas de chocolate. 

Água morna e detergente neutro

Foto de uma pessoa com pano em um balde vermelho, água e sabão. Imagem ilustrativa para o texto como remover manchas de chocolates.
Com a mistura de água e sabão você consegue limpar manchas de chocolate.

Água e detergente são uma combinação muito útil para remover manchas de chocolate. Para começar, é ideal que você retire o excesso de chocolate que está na peça. Logo, use um papel toalha. Mas tome cuidado para não espalhar a mancha.  

Em seguida, faça uma solução de água morna e detergente neutro e coloque tudo em um balde. Pegue uma toalha de microfibra limpa e umedeça na mistura feita e comece a esfregar a mancha. 

Nesse momento, faça o processo com cuidado e evite usar um pano muito molhado para não correr o risco de encharcar o estofado. Logo depois, pegue um pano umedecido apenas em água e passe na região. 

Por fim, você pode usar outro pano, dessa vez seco, para pressionar o tecido e ajudar a retirar a umidade do local. Mas claro, deixe o estofado em um ambiente arejado que também vai ajudar a secar a peça. 

Lembre-se que a umidade pode causar mofo na peça, sem falar que torna o ambiente propício para o aparecimento de bactérias, fungos, ácaros e afins

Limpeza profunda do estofado

Depois de aprender como remover manchas de chocolates do estofado com uma receita bem fácil, você também precisa conhecer a limpeza profunda. Dessa forma, estamos falando de um processo profissional. 

Ao contrário de uma limpeza caseira, o serviço profissional consegue oferecer resultados superiores. Afinal de contas, são feitos com produtos adequados e equipamentos que ajudam nas etapas. 

Nesse sentido, uma higienização de estofados não só retira as manchas em camadas superiores, como também consegue eliminar sujidades em camadas profundas. Logo, seu estofado fica livre do chocolate e outros fatores. 

Esse é o caso da higienização de estofados da Acquazero, empresa especializada em limpeza ecológica. A marca trabalha com vários processos completos, feitos com produtos biodegradáveis e métodos modernos. 

Então, para se ter ideia, o método remove até microrganismos em camadas profundas. Assim, o produto consegue limpar a peça, tratar as fibras de maneira adequada e para potencializar, o equipamento de alta sucção retira todas as sujidades. 

Dessa forma, estamos falando de um processo completo que pode deixar sua casa ainda mais limpa e segura. E o melhor é que você tem total comodidade e recebe o atendimento em casa. 

Assim, para agendar com a Acquazero, é só usar o e-commerce ou aplicativo da marca. Inclusive, confira no vídeo a seguir como funciona o atendimento da empresa. 

O que não usar para limpar sofá?

Além de entender como remover manchas de chocolates, é essencial que você tome certos cuidados na hora de limpar um estofado. Afinal de contas, alguns produtos e formas de limpeza podem danificar a peça. 

Portanto, evite, por exemplo, o uso de cloro que pode causar várias manchas no tecido. Desse modo, dependendo do caso, pode até acabar puindo o material. 

Além disso, evite usar diretamente outros produtos químicos mais fortes, como os alvejantes, que também podem causar uma série de manchas na peça. Isso vale para a água sanitária. 

Nesse sentido, é essencial diluir esses produtos para garantir que eles não causem danos. Da mesma forma, vale a pena tomar cuidado e fazer testes antes de começar a limpeza. 

Assim, tome cuidado com os materiais usados no processo, pois eles também podem danificar um tecido. Por isso, dê preferência para escovas de cerdas ou esponjas macias que não prejudicam as fibras do estofado. 

Como remover manchas de chocolate da roupa?

Se depois de aprender a cuidar do estofado, você quiser saber como remover manchas de chocolates da roupa, também trouxemos uma boa dica. 

O primeiro passo para começar a limpeza é retirar o excesso de chocolate que está no local. Sendo assim, em seguida, você pode mergulhar a peça em água fria. Depois, espalhe sabão ou um tira manchas na região

Em seguida, é só esfregar a mancha até remover todas as sujidades. Se for preciso, deixe de molho por alguns minutos e esfregue cuidadosamente até tirar toda a mancha de chocolate. Por fim, lave a peça normalmente e coloque para secar na sombra. 

Viu como é fácil remover manchas de chocolate? Você ainda conta com a ajuda da Acquazero para manter seus estofados, tapetes, colchões e afins bem limpos e protegidos. 

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.