fbpx
Como higienizar bancos de carros de forma correta e sem danificar nada? Veja

Como higienizar bancos de carros de forma correta e sem danificar nada? Veja

Quer saber agora como higienizar bancos do carro? Separamos um passo a passo bem simples que vai ajudar você na hora da limpeza.

No momento de cuidar da parte interna do carro, também é preciso ficar atento ao estado dos bancos. Isso porque, vários tipos de sujidades podem se acumular pela peça. 

Desse modo, para ajudar você na tarefa de manter os bancos limpos, confira todas as dicas que reunimos no conteúdo a seguir. 

Por que higienizar os bancos do carro?

Antes de entender como higienizar bancos do carro, é essencial que você entenda a importância desse processo. 

Isso porque, por mais que você não note na correria do dia a dia, o banco pode acumular vários tipos de sujeiras. Logo, é possível ter poeira, sujidades e pequenos detritos acumulados na superfície. 

Além disso, dependendo da sujeira, pode ser que tenha manchas espalhadas pelo banco de tecido. O problema é que determinadas substâncias e resíduos podem se acumular em camadas mais profundas do estofado. 

Advertisement

Sendo assim, podem existir várias sujeiras escondidas, que acabam facilitando a proliferação de microrganismos. Portanto, é normal que apareçam bactérias, ácaros e outros agentes infecciosos. 

Eles são grandes responsáveis por alergias e até o agravamento de doenças respiratórias, como asma e bronquite. Por isso, quem usa o carro pode ter problemas com a saúde. 

Ou seja, o processo é essencial para garantir um ambiente limpo e confortável dentro do veículo, também para assegurar o bem-estar e segurança de quem usa o carro com frequência. 

Nesse caso, vamos lhe ensinar como fazer a limpeza por conta própria. Mas saiba que também é importante confiar em processos profissionais de forma periódica. Por meio deles, é possível ter uma higienização mais profunda, com total segurança. 

Assim, seu banco recebe o tratamento adequado, sem risco de danos e fica livre de todas as sujeiras.  Esse é o caso do serviço da Acquazero, que oferece uma higienização completa. 

Dessa forma, a Acquazero é uma multinacional especializada em estética automotiva e está desde 2009 no mercado com vários serviços para cuidados completos com o veículo. Ela oferece soluções de qualidade e totalmente sustentáveis. 

Você pode agendar seu atendimento clicando no botão a seguir, para usar o e-commerce. Caso prefira, baixe o aplicativo.

Veja como higienizar bancos do carro

Foto do interior do carro com bancos brancos. Imagem ilustrativa para o texto como higienizar bancos do carro.
Cuidar dos bancos é essencial para manter o ambiente interno limpo.

Agora, se você quer saber como higienizar os bancos do carro, trouxemos um passo a passo bem simples. Por isso, confira todas as nossas dicas e se prepare para fazer um processo cuidadoso

Mas antes, saiba que com alguns produtos e acessórios básicos você vai conseguir fazer uma limpeza completa. Confira!

Use o aspirador de pó

O primeiro passo para limpar os bancos é começar com o aspirador de pó. Isso porque, ele é capaz de retirar toda a poeira e pequenos detritos que estão na superfície do banco. Logo, em uma etapa você consegue remover boa parte das sujeiras. 

Ou seja, faça uma aspiração cuidadosa para conseguir eliminar todas as sujidades. Assim, tente alcançar até os cantos mais escondidos. Se for preciso, você pode fazer o processo mais de uma vez para garantir bons resultados.

Escolha o produto ideal

Depois da aspiração, é hora de você garantir um produto próprio para limpar os bancos. Afinal, essa é uma forma de obter uma higienização de qualidade, sem causar danos na peça. 

Então, evite usar algum produto de limpeza caseiro, pois eles contam com componentes químicos que podem prejudicar o material do banco. Sem mencionar que nem sempre terão resultados satisfatórios. 

Por isso, vale a pena procurar uma loja especializada em estética automotiva para adquirir produtos específicos. Nesse caso, você deve procurar por limpa estofados, que poderá encontrar de diferentes marcas. 

Aplique segundo as instruções

Depois de adquirir o produto certo, uma etapa importante de como higienizar bancos do carro é seguir as instruções de uso do limpador. Isso porque, existem maneiras corretas de usar cada tipo de produto. 

Portanto, de forma simples, você alcançará melhores resultados e poderá, inclusive, evitar danos causados pelo uso incorreto. Mas leia atentamente todas as dicas que o próprio fabricante colocou na embalagem do produto. 

Limpe com uma microfibra

Foto de toalhas de microfibra coloridas. Imagem ilustrativa para o texto como higienizar bancos do carro.
A microfibra colabora com a limpeza completa e evita danos.

Além de usar um produto adequado, também é essencial fazer a limpeza com o máximo de cuidado. Desse modo, use alguns acessórios para isso. Após aplicar a substância, dê preferência para toalhas de microfibra durante a limpeza. 

Isso porque, temos um material macio que torna o processo eficiente sem causar danos. Por fim, você consegue ter bons resultados e bancos completamente limpos. 

Deixe secar bem

Após todo o processo de limpeza, lembre-se de deixar um tempo suficiente para a secagem dos bancos. Sendo assim, mantenha o carro aberto e deixe em um local arejado para que tudo seque de forma completa. 

Lembre-se que a umidade é um dos fatores que contribui para o aparecimento de mofo. Logo, antes de usar o veículo novamente, tenha certeza que os bancos estão totalmente secos. 

Como manter o carro sempre limpo?

Após aprender como higienizar bancos do carro, saiba que você também pode tomar alguns cuidados no dia a dia para evitar o acúmulo de sujidades. 

Para começar, evite comer e beber dentro do veículo para não deixar restos de alimentos e líquidos sujarem os bancos. Ao mesmo tempo, pode fazer a aspiração com frequência para impedir o acúmulo de resíduos.

Além disso, você pode recorrer a um processo de impermeabilização. Esse é um serviço que oferece uma película de proteção ao tecido, com isso, líquidos e demais substâncias não se infiltram nos bancos. 

Ou seja, caso aconteça algum acidente, toda a sujeira ficará em uma camada superior, o que torna tudo ainda mais simples de ser higienizado. Portanto, você terá mais praticidade na hora de fazer a limpeza

Mas claro, a impermeabilização também ajuda a conservar o próprio material do banco, mantendo-o em bom estado e contribuindo com a sua durabilidade. Sendo assim, você pode confiar nos serviços da Acquazero. 

A empresa oferece um processo de impermeabilização de qualidade, feita com produtos biodegradáveis e métodos modernos. 

Foto da parte interna de um carro e seus bancos. Imagem ilustrativa para o texto como higienizar bancos do carro.
A impermeabilização é uma boa alternativa para ter bancos mais limpos.

Como higienizar bancos de couro?

Depois de aprender como higienizar bancos do carro de tecido, você também precisa conhecer alguns cuidados, caso possua bancos de couro. 

Nesse sentido, saiba que é ainda mais importante usar produtos especializados, uma vez que o couro demanda um tratamento próprio para permanecer em bom estado. O uso de produtos inadequados, por exemplo, pode ressecar a peça. 

Dessa forma, procure por limpa couro em lojas do ramo e realize o procedimento de limpeza de acordo com as instruções da embalagem. Em seguida, não exagere na quantidade e dê preferência por toalhas de microfibra e esponjas macias. 

Além disso, lembre-se de hidratar o couro depois da limpeza, pois o material pode ficar ressecado e com danos devido ao uso frequente. Logo, use um hidratante próprio para o material e evite os produtos de pele. 

Isso porque, é normal ver dicas para usar hidratante humano em peças de couro. Mas saiba que ele não possui os componentes certos que o material precisa. Assim, os resultados não são bons e você pode até estragar a peça. 

Viu como não é difícil higienizar bancos do carro? Com alguns cuidados você consegue um carro mais limpo e conservado. E claro, ao contar com a ajuda da Acquazero você tem total comodidade e resultados profissionais

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.