Desse modo, a hidratação é um passo essencial. E se você quer descobrir como hidratar seu sofá de corino, entenda que para isso é necessário usar produtos específicos.
Por mais que seja normal ver dicas de cuidados com esse material usando hidratantes corporais, saiba que isso não é indicado. Entenda que os produtos para pele humana têm substâncias que podem prejudicar o corino.
Sendo assim, sempre que for fazer a limpeza e hidratação da peça, dê preferência para os produtos que sejam especializados.
Inclusive, no próprio produto você irá encontrar instruções de uso. Mas de qualquer forma, o método é bem prático. Você deve usar uma flanela de microfibra seca para espalhar o hidratante pelo móvel.
Depois, você precisa aguardar o tempo de ação do produto e pode usar outra microfibra limpa para retirar os excessos e finalizar.
Como limpar sofá de corino?
Os processos necessários para limpar o sofá de corino, você aprenderá a seguir. Até porque, agora você já sabe como hidratar o material. Então, saiba que não adianta nada fazer esse procedimento, quando a peça estiver suja.
Toda a sujeira acumulada irá impedir a ação do hidratante, como uma barreira. Com isso, o produto não será absorvido, tão pouco fará sua função de manter a superfície do móvel em boas condições.
Portanto, antes de hidratar qualquer peça de corino, faça uma limpeza antes. A seguir, reunimos um passo a passo bem simples para você seguir. Acompanhe!
Tire a poeira
Antes de começar o processo, saiba que o sofá de corino é algo bem fácil de limpar e você pode fazer tudo com alguns minutos durante seu momento de faxina.
Dessa forma, a primeira coisa a fazer é retirar as sujidades mais superficiais, ou seja, aquela poeira que se acumula facilmente.
Além disso, não podemos nos esquecer dos pequenos detritos e até migalhas de alimentos. Sendo assim, use um pano macio para tirar essas sujidades para deixar seu sofá mais limpo.
Faça o processo de limpeza
É hora de passar para o processo mais completo que vai deixar sua peça pronta para outros tipos de cuidados. Logo, antes de hidratar o seu sofá de corino, limpe-o corretamente. Para isso, é possível usar sabão neutro.
Então, dilua uma colher de sopa de sabão neutro em 700 ml de água morna. Em seguida, mergulhe uma esponja na solução, deixando-a levemente umedecida. Mas claro, nunca exagere na quantidade para não encharcar o sofá.
Assim, é só começar a esfregar toda a superfície com movimentos circulares e leves. Tome cuidado para limpar toda e peça e ao terminar, pegue um pano umedecido com água para retirar os restos do produto.
Desse modo, ao ter certeza que não há mais sabão no sofá, pegue outro pano macio para secar o material.
Limpe as manchas
Após essa limpeza, você ainda notou manchas pelo móvel? Saiba que também é possível tirar algumas marcas, como de tinta de caneta de forma bem simples.
Pegue um pedaço de algodão umedecido com álcool. Em seguida, esfregue as manchas mais persistentes que encontrar. Depois, use um pano para tirar qualquer resquício de álcool da peça.
Viu como é fácil? Ao finalizar, deixe o sofá em um ambiente bem arejado para que ele seque completamente. Lembre-se que a umidade pode causar mofo. Por isso, é essencial que o sofá fique bem seco.
Por que manter o sofá limpo?
Manter o sofá de corino limpo é essencial para preservar sua aparência e durabilidade. A limpeza regular evita o acúmulo de poeira e sujeira, que podem danificar a superfície do material.
Um sofá limpo também contribui para um ambiente mais saudável, o que reduz a presença de ácaros e outros agentes que podem causar alergias.
Além disso, a manutenção da limpeza impede que manchas se tornem difíceis de serem removidas, o que garante que o sofá mantenha sua estética original.
Outro ponto importante é o conforto. Um sofá bem cuidado oferece uma sensação mais agradável ao toque e proporciona momentos de relaxamento. Além disso, a limpeza frequente ajuda a evitar odores desagradáveis.
Investir na limpeza regular do sofá de corino é uma maneira eficaz de prolongar sua vida útil e manter sua casa sempre com um aspecto acolhedor e bem cuidado.
Qual a diferença entre corino e couro?
Mesmo sendo bem parecidos, esses dois materiais contam com uma constituição bem diferente. O couro legítimo, por exemplo, é um material feito da pele de animais que passa por todo um processo de tratamento.
Por outro lado, o corino imita as características do couro, mas não é de origem animal. Isso porque, a sua composição é feita de materiais como o algodão, poliéster, PVC e o poliuretano.
Assim, ao ver estofados em geral, como sofás e cadeiras, você perceberá que existem diferenças entre o couro e corino.
Depois de todas essas dicas, você já sabe como cuidar bem da sua peça. Mas lembre-se que fazer uma limpeza profissional de forma periódica é muito importante.
Isso porque, uma técnica profissional consegue tratar o sofá com produtos específicos e métodos que oferecem bons resultados.
A Acquazero é uma empresa especializada em limpeza ecológica que consegue tratar os sofás de couro e corino de forma correta. Tudo isso, com profissionais treinados e métodos sustentáveis.
Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma online. Ao longo do conteúdo, você aprendeu como hidratar o sofá de corino.
Agora que está por dentro do assunto, conte com a Acquazero para lhe ajudar. Marque o seu atendimento e revitalize o móvel da sua casa ou empresa.
O preço pode variar de acordo com o tamanho do seu sofá e a sua região. Por isso, faça uma cotação com a Acquazero mais próxima da sua casa.
O ideal é usar produtos próprios para hidratar o sofá de corino.
Recomenda-se fazer a hidratação em um período de três a quatro meses.