fbpx
Como é feita a oxi-sanitização? Entenda o processo e vantagens de fazer

Como é feita a oxi-sanitização? Entenda o processo e vantagens de fazer

Quer entender como é feita a oxi-sanitização? Saiba mais sobre o processo e todas as vantagens que ele pode oferecer. 

Na hora de cuidar da parte interna do carro, você precisa procurar por procedimentos completos, capazes de deixar o local totalmente higienizado. A oxi-sanitização, por exemplo, é capaz de manter o ar mais limpo e o ambiente protegido. 

Por isso, ao longo desse conteúdo, você poderá entender melhor como ela funciona e todos os pontos positivos que você poderá encontrar ao contratar o serviço. Confira conosco!

Como é feita a oxi-sanitização do carro?

Se você quer saber como é feita a oxi-sanitização, precisa entender que esse é um processo muito prático e que oferece bons resultados. Para isso, ele só precisa de uma máquina específica. 

Ou seja, para o método funcionar, é preciso ativar esse equipamento gerador de ozônio dentro do automóvel. Logo, o veículo precisa estar todo fechado e com o ar-condicionado ligado para que o gás circule e faça seu trabalho. 

Com isso, é possível fazer uma limpeza completa e eficiente do interior do carro, e de forma bem simples. Esse é o caso da oxi-sanitização oferecida pela Acquazero, empresa multinacional especializada em estética automotiva e limpeza ecológica.

Advertisement

A marca está em atividade desde 2009 e conta com vários serviços para cuidados com o automóvel. Assim, em um só lugar você encontra opções de limpeza e conservação para mantê-lo sempre em boas condições. 

Para se ter ideia, a Acquazero possui um compromisso com o meio ambiente e todos os seus processos são feitos com produtos biodegradáveis e pouca quantidade de água. Desse modo, você encontra serviços econômicos, sem perder a qualidade. 

Além disso, a empresa possui uma equipe de profissionais treinados e métodos modernos que ajudam a entregar ótimos resultados. Para agendar seu horário é bem simples, clique no botão a seguir e utilize o e-commerce. Ou se preferir, baixe o aplicativo.

Vantagens da oxi-sanitização

Foto de funcionário Acquazero fazendo a oxi-sanitização. Imagem ilustrativa para o texto como e feita a oxi- sanitização.
A oxi-sanitização oferece vários benefícios.

Agora você sabe como é feita a oxi-sanitização, mas você sabia que essa técnica conta com uma série de vantagens? Pois é, não estamos falando de uma limpeza interna comum, o processo entrega resultados superiores

Por isso, se você quer fazer a oxi-sanitização, continue a leitura e descubra algumas vantagens que poderá encontrar nesta solução. 

Elimina vírus do carro

A primeira grande vantagem de realizar a oxi-sanitização, é que esse procedimento é capaz de manter seu veículo mais seguro. Isso porque, o gás ozônio elimina vírus, removendo várias ameaças ao seu bem-estar. 

Por mais que você não note, na correria do dia a dia várias sujeiras podem se acumular no ambiente e com elas os microrganismos. Assim, ao entrar em contato com pessoas e superfícies, esses vírus também podem chegar até o carro. 

Então, para evitar riscos à saúde, você pode contratar a oxi-sanitização para eliminar os possíveis vírus que estão no local. Logo, essa é uma forma de tornar o interior do carro saudável e confortável.  

Destrói microrganismos

Depois de entender como é feita a oxi-sanitização e ver que ela é útil para ficar livre de vírus, saiba que você também pode eliminar outros microrganismos do seu veículo com o processo.

Isso porque, o gás ozônio é capaz de combater outros perigos como as bactérias e fungos. Então, o carro fica ainda mais higienizado e protegido. Desse modo, com um único procedimento você pode evitar vários problemas para quem usa o veículo. 

Afinal de contas, bactérias, fungos, ácaros e afins são responsáveis por alergias e até o agravamento de problemas respiratórios, como asma e bronquite. Portanto, com agentes infecciosos no veículo, quem o usa pode ficar doente. 

Mas com a oxi-sanitização, é possível ter um ambiente seguro, principalmente, porque o ozônio tem uma ação muito eficaz

Tecnologia ecologicamente correta

Já mencionamos no texto como é feita a oxi-sanitização, mas ainda, é preciso ressaltar como esse processo é inovador e totalmente ecológico. Afinal de contas, não há desperdício de recursos naturais e nem o uso de produtos químicos prejudiciais. 

Isso porque, o método só precisa de uma máquina específica que irá gerar o ozônio. Sendo assim, estamos falando de um gás natural que não causa nenhum problema para o meio ambiente. 

Pelo contrário, ao final de toda a aplicação, o ozônio se converte em oxigênio outra vez. Ou seja, temos um procedimento totalmente seguro e que oferece bons resultados.

Foto de um homem dentro do carro fumando. Imagem ilustrativa para o texto como e feita a oxi- sanitização.
A oxi-sanitização é um serviço totalmente seguro e que oferece uma higienização completa para seu carro.

Processo é rápido

Outro detalhe interessante sobre a oxi-sanitização é que esse procedimento também costuma ser bem rápido.  Como dissemos, para fazer a higienização, só é preciso acionar a máquina dentro do carro com todas as portas e janelas fechadas. 

Além disso, é necessário ligar o sistema de ventilação para que o ozônio circule e faça a limpeza do ar-condicionado. Então, com a máquina ligada é só esperar o serviço terminar, sendo que ele dura em torno de 30 minutos. 

Em seguida, você terá seu carro liberado para uso e totalmente limpo e protegido. Portanto, não é necessário perder muito tempo da sua rotina, e você pode encaixar o processo em um momento mais adequado do seu dia. 

Ao mesmo tempo, com profissionais experientes no serviço, tudo costuma ser ainda mais rápido, já que eles entendem todas as etapas e conseguem agilizar ainda mais para a conclusão de todo o procedimento. 

Elimina odores ruins

Uma grande vantagem da oxi-sanitização é que o serviço também é útil para retirar o mau cheiro que costuma ficar dentro do veículo. Inclusive, esse é um problema comum que pode ser causado por vários fatores. 

Por exemplo, ao fumar dentro do carro, o ambiente pode ficar com cheiro impregnado. Além disso, com o acúmulo de sujeiras e restos de alimentos, você também pode sofrer com algum cheiro desagradável. 

Ao mesmo tempo, podem acontecer acidentes com substâncias, líquidos e comidas que vão deixar um mau cheiro. Ou mesmo acidentes com vômitos e excrementos de animais de estimação. 

Mas saiba que o ozônio consegue degradar até cheiros mais fortes, inclusive, de substâncias orgânicas. Por isso, com uma única aplicação você consegue ficar livre de cheiros ruins e ter ainda mais conforto ao usar o carro

Entenda o poder do ozônio

Ao longo do texto, você pôde entender como é feita a oxi-sanitização e todas as vantagens que ela possui. Mas claro que não podemos deixar de pontuar algumas curiosidades sobre o gás ozônio. 

No método de oxi-sanitização, o gás oxigênio recebe uma alta quantidade de energia elétrica e forma o ozônio. Com isso, temos um gás com propriedades oxidantes. 

É por isso que ele consegue ser eficaz para eliminar mau cheiro e até microrganismos. Inclusive, vale lembrar que o ozônio consegue ser ainda mais potente do que o cloro na hora de realizar essa higienização. 

Não é à toa que essa já é uma técnica comum para desinfectar superfícies e peças em hospitais. Além disso, há processos no ramo de alimentos que também usam o ozônio para eliminar qualquer agente infeccioso. 

Agora você já sabe como é feita a oxi-sanitização, e viu como esse serviço pode lhe ajudar a ter ainda mais conforto dentro do carro. Nesse momento, a Acquazero pode lhe ajudar com um serviço de qualidade.

Então, agende agora mesmo o seu atendimento na Acquazero de forma on-line. Clique no botão abaixo.