Afinal, existe um enorme mercado de produtos específicos para esse tipo de limpeza, que prometem grande eficácia.
Mas sabia que você mesmo pode fazer em casa? Utilizando produtos caseiros como o vinagre branco também é possível ter bons resultados.
Primeiro, umedeça uma folha de jornal no vinagre branco e passe nos vidros. Se persistirem as manchas, faça o mesmo processo usando um pano macio e limpo, umedecido no vinagre e deixe por dez minutos.
Agora é só finalizar, utilizando outro pano seco e retirando o excesso do produto. Confira outras formas de realizar a limpeza.
1. Usar produtos específicos para a tarefa
Agora, se você optar por um produto próprio para a limpeza, para remover as manchas que aparecem depois das chuvas ácidas, use um removedor. Você pode adquirir o produto em uma destas lojas especializadas em estética automotiva.
Escolha aquele que achou melhor em sua pesquisa e que garante um trabalho eficiente. Siga as instruções no rótulo do produto.
O produto é específico para limpar manchas de chuvas ácidas. Desde que já tenha pesquisado, escolha o de sua preferência.
Além de garantir uma excelente limpeza, o removedor é fácil de ser aplicado, não necessita de equipamento e você evita se esforçar fisicamente.
2. Aproveitar o bicarbonato de sódio
Outra dica que pode lhe auxiliar nessa limpeza é o bicarbonato de sódio para remover as manchas que a chuva ácida deixa nos vidros.
A forma correta de usá-lo é com a ajuda de uma escova dental velha, mas limpa. Assim, você alcança aqueles cantinhos mais difíceis.
Para iniciar a limpeza, coloque um pouco do bicarbonato de sódio na escova e passe o objeto em toda extensão do vidro, em cada cantinho.
Caso não tenha uma escova dental, use um pano levemente umedecido com água e um pouco do produto sobre ele. Feito esse processo, passe um pano limpo úmido para remover o excesso do produto.
No entanto, tenha cuidado. Usá-lo em excesso pode causar danos nos vidros. Então, lembre-se de remover o excesso da substância.
3. Contratar a Acquazero para fazer!
A melhor opção para remoção dessas manchas provocadas pela chuva ácida nos vidros, com certeza, é contratar uma mão de obra especializada.
Porque assim você terá a garantia de um serviço seguro e completo. Para essa limpeza você pode contar com a Acquazero. Mas antes conheça um pouco dessa empresa e saiba por que deve contratá-la. Continue lendo abaixo.
Seu nome já diz tudo! Acquazero! Isso porque, essa empresa utiliza quase nada de água em suas limpezas.
Sendo assim, seu objetivo é proporcionar o melhor serviço para o cliente, de maneira sustentável, visando preservar o meio ambiente.
A crise hídrica que afetou todo o país foi um dos motivos que levou a empresa a se especializar em limpezas ecológicas. Atualmente, se tornou o grande diferencial da marca!
Por isso, a Acquazero investe em produtos biodegradáveis, ela entende que é necessário um olhar mais atento para o meio ambiente.
Além disso, a empresa presta um excelente trabalho! A Acquazero faz todo tipo de limpeza, inclusive remoção das manchas da chuva ácida.
Agora que você conheceu um pouquinho do que a Acquazero faz, deixe que ela cuide desse problema provocado pelas chuvas ácidas. Assim, você fica livre dessas manchas horríveis, que deixam um aspecto de sujeira nos vidros.
Afinal, os profissionais usam técnicas e produtos testados e aprovados no mercado. Sendo assim, eles garantem a remoção de manchas de chuva ácida com uma limpeza completa dos vidros.
Além da chuva ácida, restos de poeira, poluição e outras sujidades podem se acumular nos vidros. Por isso, a limpeza profissional faz a diferença.
Por que fazer a remoção de chuva ácida?
A chuva ácida acontece por vários fatores. Neste tópico você saberá o que produz esta chuva e a importância de fazer a remoção para manter a estética do seu carro.
O que produz acidez na chuva é a mistura de poluentes como dióxido de enxofre e de nitrogênio. Geralmente, causados por meio da queima de carvão, combustíveis fósseis e demais gases de indústrias.
A chuva ácida também pode ser causada por produtos alcalinos (pH maior que 7) ou por água com excesso de cálcio ou magnésio.
A composição do vidro tem interação com produtos alcalinos, gerando as manchas. Inclusive, as pinturas de carros também sofrem com a chuva ácida.
A junção dessas substâncias ao hidrogênio na atmosfera faz com que as nuvens fiquem carregadas de ácido sulfúrico e nítrico. Assim, surgem as chuvas ácidas.
Essas chuvas ácidas contaminam o solo, florestas e destroem as lavouras. Além disso, avariam as latarias e vidros do seu veículo.
Dessa forma, o serviço de remoção da chuva ácida garante uma melhor proteção para o automóvel. Sem contar que o fenômeno pode estragar até mesmo as palhetas, além de atrapalhar a visibilidade do motorista.
Por isso, contrate os serviços da Acquazero. Afinal, a marca possui ampla experiência no mercado desde 2009, com serviços ecológicos.
Além disso, a rede tem um catálogo de soluções completo para limpeza e conservação de veículos. Inclusive, a marca oferece serviços tanto para a parte interna, quanto externa de um veículo.
Vantagem de remover a chuva ácida nos vidros
A vantagem da limpeza está na proteção do automóvel. Isso porque, a chuva é corrosiva e causa aspereza na superfície dos vidros.
Os veículos expostos a esse fenômeno são os mais danificados, porque ele contamina toda parte externa do carro.
A grande vantagem da limpeza e da descontaminação é que além do aspecto bonito, seus vidros terão mais tempo de vida útil.
Portanto, o processo de remoção da chuva ácida é importante para manter a conservação dos vidros. Então, agende agora mesmo o serviço com a Acquazero!
Para tirar mancha de vidro espelhado, use vinagre e bicarbonato de sódio. Forme uma pasta usando uma parte de vinagre com uma de bicarbonato.
A água e sabão são eficazes para remover manchas. É importante observar que não se deve usar produtos ácidos como água sanitária.
O ideal é levar o seu veículo até uma empresa especializada, como a Acquazero. Eles possuem conhecimento especializado no assunto. Mas você pode perceber se é chuva ácida ao notar gotas esbranquiçadas e marcas de corrosão no veículo.