fbpx
Lavagem ecológica automotiva: como funciona esse serviço inovador?

Lavagem ecológica automotiva: como funciona esse serviço inovador?

Você sabia que tem como deixar a lataria do seu carro brilhando sem o desperdício de água? No entanto, as vantagens da lavagem ecológica automotiva vão além disso. Saiba mais neste artigo!

Cada vez mais, a preservação dos recursos renováveis tem se mostrado um assunto importante. Por isso, é necessário que as empresas do mundo inteiro demonstrem uma postura sustentável e ecologicamente consciente.

Os lava rápidos têm um papel fundamental nisso, uma vez que muitos deles ainda têm um alto consumo de água durante a realização de seus serviços.

Além da economia de água, é necessário que esses serviços não poluam rios e deem preferência aos produtos biodegradáveis e que não sejam tóxicos. Pois saiba que tudo isso é possível com a lavagem ecológica de carros.

Como a lavagem ecológica é feita?

Esse é um método inovador em termos de cuidados com o carro. Assim, quando falamos sobre lavagem ecológica veicular, estamos nos referindo a uma limpeza a seco.

O mercado de estética automotiva oferece diferentes técnicas para a realização do serviço.

Advertisement

Então, vamos aqui falar como o passo a passo do método funciona na Acquazero, a maior rede especializada em limpeza ecológica do mundo.

Note aqui que você leu “limpeza” e não “lavagem”. Afinal, lavagem é algo que remete ao uso de litros de água, o que não é o caso da marca. Em vez disso, a Acquazero usa um composto de limpeza próprio para o método.

Esse líquido é pulverizado sobre toda a lataria do carro e age amolecendo a sujeira. Isso faz com que a remoção de poeiras e detritos fique mais fácil, sem o risco de arranhar ou riscar o carro.

Em seguida, o produto é removido com a ajuda de uma toalha de microfibra. A limpeza ecológica automotiva feita regularmente garante a integridade e o brilho da lataria.

Farol dianteiro de carro prata a céu aberto. Imagem ilustrativa texto lavagem ecológica automotiva.
A limpeza ecológica pode ser feita sobre todo o exterior do veículo, seja ele novo ou antigo.

Qual a quantidade de água gasta na lavagem ecológica?

A verdade é que uma lavagem ecológica automotiva não exclui totalmente o uso de água. No entanto, a quantidade usada é tão pequena que mal dá para considerar.

Assim, a Acquazero utiliza somente 300 ml de água. A técnica é capaz não só de limpar toda a lataria de um veículo, mas de deixá-la brilhando.

Para que você tenha ideia do que essa quantidade representa, é o equivalente a um copo americano cheio.

Isso é bem menos do que a média de 200 a 300 litros de água que é jogada fora em uma lavagem convencional de um único carro.

No caso do método a seco, a quantidade pequena de água serve para formar o composto de limpeza, feito à base de cera de carnaúba. Dessa forma, é possível obter um resultado eficiente.

Encerando porta de carro preto, com luva e esponja. Imagem ilustrativa texto lavagem a seco no Rio Grande do Sul.
A limpeza ecológica utiliza somente 300 mL de água para o serviço em toda a lataria do carro.

A carnaúba é a mesma matéria-prima do produto utilizado no enceramento profissional. Por isso, podemos dizer que você economiza tempo e dinheiro. Afinal, o seu veículo fica limpo e encerado ao mesmo tempo.

Ao final do processo, a pintura do seu carro ganha uma película fina, que protege contra manchas e arranhões. Além disso, a superfície ganha um brilho mais intenso.

Por isso, a limpeza ecológica oferece vantagens sobre a lavagem convencional. Continue a leitura e descubra algumas.

Vantagens de fazer a lavagem ecológica

A seguir, veja alguns benefícios que só é possível obter ao fazer uma lavagem ecológica automotiva.

Processo rápido

Todo o procedimento de uma limpeza ecológica costuma levar, no máximo, de 40 minutos a uma hora. O que mais faz esse tempo variar é o tamanho do veículo e a quantidade de sujeira acumulada sobre a lataria.

Além disso, a Acquazero oferece o serviço delivery. Desse modo, você não precisará ocupar o seu tempo com deslocamento, trânsito, compra de materiais ou espera em filas. Deixe que os profissionais vão até o seu endereço e cuidam de tudo.

Faz menos sujeira ao redor

Uma lavagem convencional usa litros de água mais alguns produtos de limpeza com muitos componentes químicos.

Isso forma uma grande quantidade de espuma e, por isso, é necessário reservar um espaço para que o serviço seja feito.

Por outro lado, a lavagem a seco só utiliza um produto. Esse composto de limpeza é usado em pequena quantidade. Dessa forma, o tratamento pode ser feito dentro da garagem da sua casa ou onde você quiser.

Carro vermelho sozinho em estacionamento. Imagem ilustrativa texto lavagem ecológica automotiva.
Com o serviço delivery da Acquazero, a limpeza ecológica pode ser feita no lugar que o cliente desejar.

Previne arranhões na pintura

A cera utilizada na lavagem ecológica automotiva age amolecendo a sujeira. Isso facilita a remoção de poeira e detritos, evitando os arranhões e os riscos.

Além disso, a lataria do seu carro ganha uma película que protege contra os arranhões causados no dia a dia.

Muitas vezes, o que ocorre em uma lavagem convencional é esfregar a sujeira na lataria, junto de água e espuma. Isso acaba deixando a lataria arranhada, riscada ou com marcas de redemoinho.

Por isso, é comum vermos carros circulando por aí com a pintura fosca. Isso pode ser o resultado tanto da falta de limpeza, como de lavagens malfeitas.

Cuidado com o meio ambiente

Você já viu como a lavagem ecológica automotiva economiza litros de água, um dos bens mais preciosos para a vida no planeta.

No entanto, a consciência ambiental promovida pelo método não para por aí. Afinal, de pouco adiantaria a economia de água se o serviço praticado utilizasse produtos nocivos ao meio ambiente.

Assim, os produtos utilizados na limpeza ecológica são biodegradáveis. Ou seja, depois de descartados, a natureza os absorve com facilidade.

Dessa forma, eles são rapidamente decompostos pela ação de microrganismos, o que evita a poluição das águas.

Além disso, os materiais e técnicas empregadas não causam qualquer prejuízo à saúde de pessoas, animais e plantas. Por isso, você pode solicitar o serviço sem qualquer receio.

Como fazer a lavagem ecológica do carro?

Você sabia que dá para realizar o método de forma caseira? Assista ao vídeo abaixo e veja como o tratamento é feito com um kit de lavagem ecológica automotiva.

No entanto, é inegável que um serviço de limpeza profissional consegue fazer o tratamento de forma muito rápida e eficaz, além de cômoda.

Claro, a segurança de não danificar a lataria também é maior. Afinal, os profissionais são experientes, treinados e possuem todo o conhecimento técnico necessário.

Por exemplo: se a remoção do composto de limpeza não for feita da maneira certa, a pintura pode acabar ficando arranhada ou manchada.

Além disso, são usados somente produtos e equipamentos apropriados para o serviço. Todos esses materiais são de qualidade e possuem alta tecnologia aplicada.

Por isso, baixe agora mesmo o aplicativo ou entre no e-commerce da Acquazero. Como você viu, a empresa é a maior do mundo no ramo de limpeza ecológica.

Em qualquer um desses canais, digite o seu endereço e encontre uma solução perto de você. São mais de 400 unidades!

Depois, basta selecionar os detalhes da sua lavagem ecológica automotiva ou o serviço que você deseja. Aí, é só escolher o dia e o horário do seu atendimento e pronto, já está agendado!