fbpx
Lava jato no Ceará: dicas para você cuidar do seu carro como ele merece

Lava jato no Ceará: dicas para você cuidar do seu carro como ele merece

Quase todo motorista mais experiente acha que sabe como cuidar do próprio carro. Porém, estes cuidados devem ser mais do que levar o veículo em um lava jato no Ceará.

A estética automotiva tem evoluído e aberto diversas opções para deixar o carro como novo, protegendo e ainda por cima preservando as peças e os seus componentes por mais tempo.

Não dá pra achar que levar o carro no lava rápido do posto de gasolina é o suficiente para manter a pintura bem cuidada. Pode até não parecer, mas muita sujeira ainda fica na lataria depois disso.

Assim, para limpar carro com qualidade, é preciso procurar um especialista em serviços de limpeza, como a Acquazero.

5 dicas para você cuidar do seu carro do jeito certo

É comum o motorista fazer a higienização do carro em casa, com produtos que são facilmente adquiridos nos supermercados. Mas, este tipo de serviço pode deixar a desejar.

Dessa forma, você pode demorar a notar que estes cuidados feitos em casa não estão sendo o suficiente. Quando aparecem manchas ou um desgaste maior dos componentes é que você se dará conta.

Assim, para não correr o risco de ver o seu carro se deteriorar rapidamente, fique ligado nestas dicas que separamos para você.

1. Leve seu carro na Acquazero, o melhor lava jato no Ceará

Não vim aqui para te apresentar um lugar qualquer para você cuidar do seu carro. Vim te mostrar a maior rede de limpeza ecológica do mundo e seus serviços de estética automotiva.

Fazer a higienização de carros com profissionais facilita a vida do motorista. Muitas vezes nos falta tempo com a rotina de trabalho, e nessa hora, é bom terceirizar o serviço para ganhar tempo.

Melhor ainda quando você pode contar com um serviço de limpeza automotiva mais eficiente do que nos lava jatos comuns, como pode ver no vídeo abaixo.

2. Faça a limpeza ecológica automotiva e previna riscos

No vídeo acima pode-se ver um pouco sobre a limpeza ecológica da Acquazero e quanto ela se difere das lavagens no lava rápido.

Neste serviço, aplica-se na pintura uma mistura de 300 ml de água com cera de carnaúba, para amolecer a sujeira da lataria. Com esta solução, é possível limpar todo o carro por fora.

Em seguida, retira-se a sujeira com panos de microfibra, sem a necessidade de fazer força, mesmo que a lataria esteja com bastante sujidades.

Este tipo de pano diminui a possibilidade de riscos na pintura, e é ideal para lavagens delicadas como a limpeza ecológica.

Do mesmo modo, a cera de carnaúba é um produto de limpeza eficiente e biodegradável. Assim, diminuímos a poluição gerada por este serviço de lava jato no Ceará.

Da mesma forma, esta cera ainda deixa uma película protetora na lataria, devido ao óleo da carnaúba. Por isso, a cor fica conservada e com menos danos causados pelos raios solares.

3. Realize outros cuidados para a pintura do carro

Além da limpeza ecológica, a Acquazero oferece diversos outros cuidados para o carro que você não encontra em qualquer lava jato no Ceará.

O enceramento profissional é um cuidado importante para lugares quentes como o Ceará. Isso porque a cera diminui os danos causados pelos raios solares na pintura.

Da mesma forma, a lataria fica mais protegida contra a ação corrosiva da maresia, que causa manchas na pintura mal cuidada.

Outros processos feitos pela Acquazero também podem fazer uma grande diferença na conservação da pintura automotiva.

A cristalização e a vitrificação são serviços que aplicam uma película na pintura que protege contra os arranhões causados pelas pequenas batidas do dia a dia.

Da mesma forma, assim como o enceramento, estes processo facilitam a lavagem do carro, pois a sujeira gruda menos na lataria.

Fazemos também o polimento, que é indicado para pinturas mais gastas, para remover arranhões mais profundos, bem como manchas na cor.

Close na lanterna traseira de um carro antigo da cor branca. Imagem ilustrativa texto lava jato no Ceará.
Com os cuidados certos, a pintura fica como nova por mais tempo.

Sendo assim, é um processo mais radical, que precisa de um profissional para realizar. Por ser abrasivo, deve ser feito com cuidado e delicadeza para não estragar nenhuma parte da lataria.

Da mesma forma, com uma ajuda profissional, você pode avaliar se a pintura precisa de uma descontaminação ou uma remoção de chuva ácida.

Estes processos são mais específicos, e não devem ser feitos sem uma avaliação profissional.

4. Faça a higienização interna do veículo

Os cuidados com a lataria são necessários para melhorar e conservar o visual do automóvel. Do mesmo modo, não podemos esquecer de cuidar do interior do veículo, para ter um bom ambiente para dirigir.

Com a Acquazero é possível cuidar de vários componentes da cabine, como os bancos estofados, os carpetes, tapetes e painéis.

Fazemos uma lavagem a seco que remove as sujeiras mais profundas do estofado sem encharcar o tecido. Por isso, conseguimos remover a maior parte das manchas que são comuns dentro do carro.

Dessa maneira, evitamos que a umidade deteriore a qualidade dos carpetes e facilite o surgimento de mofo. Assim, deixamos um ambiente mais agradável para motorista e passageiros.

Da mesma forma, ainda devemos lembrar de fazer a higienização do ar-condicionado, para evitar que este componente se encha de microrganismos.

Assim, é um cuidado importante, principalmente para quem está sempre dirigindo no calor do Ceará e precisa usar o ar-condicionado.

5. Solicite a limpeza técnica do motor do carro

Um componente que nem sempre lembramos de fazer a limpeza é o motor. Com a Acquazero, este serviço é feito a seco, com delicadeza para não estragar as peças eletrônicas.

É um cuidado que ajuda a preservar a vida útil dos componentes de plástico e de borracha, que se deterioram com mais facilidade pela ação da sujeira e do calor.

Todos estes serviços e outros vários você pode contratar através do aplicativo da Acquazero, que pode ser baixado para todos os tipos de celulares.

Você ainda pode agendar o seu atendimento na Acquazero de forma on-line, clicando no botão abaixo. Caso prefira enviar uma mensagem para a Acquazero escolhida, acesse o botão da unidade.