fbpx
Higienização de superfícies de couro: dessa forma ele durará gerações

Higienização de superfícies de couro: dessa forma ele durará gerações

Um sofá ou banco de couro chamam a atenção em qualquer ambiente. No entanto, a higienização de superfícies de couro não é algo simples de fazer.

O uso de couro em roupas, acessórios e decoração é bastante comum pela beleza e sofisticação do material. Nas residências ou no carro seu uso chama atenção. Mas se não for bem cuidado, pode perder sua estética e maciez.

Por vir diretamente da pele dos animais, para poder durar, o couro precisa de hidratação. A ação do tempo vai ressecando-o e diminuindo sua vida útil.

Alguns serviços de limpeza profissional, como os oferecidos pela Acquazero, podem conservar o couro por mais tempo. O uso de produtos de qualidade impacta na manutenção do brilho e qualidade.

Nos carros, o banco de couro é item de luxo. Afinal, não é um material muito barato e possui grande qualidade. No entanto, se não bem cuidado, o couro pode perder sua beleza e apresentar rachaduras e manchas.

Se isso acontece, perde-se muito valor de mercado do automóvel, além da perda do conforto e do visual. Em suma, a falta de cuidado e manutenção pode custar muito dinheiro.

Da mesma forma, em tempos de pandemia do novo coronavírus, a necessidade de limpeza destes espaços se tornou muito importante.  

Segundo especialistas, o vírus pode sobreviver alguns dias em algumas superfícies. E nunca se sabe quem ou o que pode estar contaminado.

Sendo assim, a higienização de superfícies de couro em tempos de pandemia é uma questão de saúde, seja no seu carro ou na sua casa.

Sabendo disso, trazemos algumas dicas para você cuidar bem deste tecido e mantê-lo conservado por mais tempo.

Como fazer a higienização de superfícies de couro?

Com a pandemia, é preciso tomar mais cuidado com as superfícies de couro, seja no carro ou em casa. O vírus ainda está longe de ser erradicado, por isso, ainda circula entre nós.

BANCOS automotivos. higienização de banco de couro
Uma boa limpeza no banco de couro valoriza o ambiente interno do carro.

Com isso, para manter a segurança, as superfícies de couro precisam ser limpas com grande frequência para não se tornarem depositário de vírus.

No entanto, pode não ser possível para você realizar uma limpeza profissional todas as vezes, seja por falta de tempo ou dinheiro. Nestas horas, é preciso botar a mão na massa e fazer você mesmo a higienização de superfícies de couro.

Tomando os devidos cuidados, o couro poderá ficar com ótima aparência e livre de microrganismos prejudiciais. Então, fiquei atento a esta dica.

Para a limpeza dos bancos de couro, é recomendado o uso de sabão neutro encontrado no mercado.

Na hora da higienização, utilize esponja macia. Pode ser a esponja da cozinha, desde que seja com a parte amarela para que o material não seja arranhado.

Do mesmo modo, use um pano de microfibra, pois com este material também evita-se que o couro seja riscado.

Alguns produtos de limpeza voltados para este tecido também podem ser usados, mas é preciso cuidado na hora da escolha. É preciso saber bem sobre a qualidade e se ele é voltado para este tipo de serviço.

Além do mais, este tipo de tecido não combina com altas temperaturas nem produtos químicos muito fortes, então, na hora de limpar, é preciso cuidado. Não adianta improvisar nestes momentos.

Se o couro já possui mais tempo, uma limpeza profissional pode ser a mais indicada para recuperar seu brilho, com a da Acquazero, como mostraremos.

Tratamento profissional do couro

Quando o couro não passa por uma hidratação de tempos em tempos, corre o risco de surgir rachaduras que deixam o tecido com aspecto de velho.

Ao mesmo tempo que é um tecido que destaca, ele precisa de cuidados constantes. Veja no vídeo abaixo a importância da limpeza dos bancos de couro de um veículo.

Além da limpeza, que na Acquazero é feita com produtos específicos para este tecido, uma boa hidratação é primordial. Com ela, aumenta a longevidade do couro mantendo seu aspecto de novo.

O processo de hidratação deve ser feito a cada seis meses para evitar as temidas rachaduras. Em lugares mais quentes ou superfícies mais utilizadas, este tempo pode diminuir.

Na higienização de superfícies de couro feita pela Acquazero, são usados produtos de alta qualidade e que não agridem o meio ambiente. Este processo pode ser feito no banco do carro ou no sofá da casa.

Na hidratação, é preciso esperar o produto secar naturalmente para que ele penetre mais fundo no couro.

Como na Acquazero os técnicos são treinados para este serviço, não há risco de exagerar no tempo de aplicação do produto de limpeza.

Do mesmo modo, a hidratação é feita com a delicadeza que o couro merece, seja no banco do seu carro ou no sofá da sua casa.

Viu como um bom tratamento pode salvar o seu banco ou seu sofá? Agora veja como pode contratar a Acquazero para dar aquele trato no seu couro.

mão limpando couro. higienização de banco de couro
É preciso cuidado com os produtos a serem usados na limpeza do couro.

Higienização de superfícies de couro com a Acquazero

 Não deixe o tempo estragar o seu banco ou sofá de couro. Dependendo do estado que ele fique, não haverá mais salvação.

A beleza deste tecido merece o melhor cuidado que possa ser dado e esse procedimento você encontra na Acquazero. Se você tem orgulho daquele sofá de couro que ilumina a sua sala de estar, ele merece ser bem cuidado.

Além da beleza, o cuidado dará mais longevidade para o seu móvel, que poderá ser desfrutado por muito tempo pela família.

Para os apaixonados por carros, o banco de couro definitivamente é um xodó. Além disso, agrega grande valor ao automóvel. Afinal, é mais fácil e barato manter o couro do que trocar todo o tecido.

Assim, pensou na higienização de superfícies de couro, entre em contato com uma das unidades a Acquazero.  Os serviços podem ser disponibilizados nas lojas ou via delivery.

Do mesmo modo, se preferir, contrate pelo nosso e-commerce ou pelo aplicativo.