fbpx
Oxi-sanitização automotiva: porque você deve fazê-la na pandemia

Oxi-sanitização automotiva: porque você deve fazê-la na pandemia

Oxi-sanitização automotiva: você sabe o que é e como funciona? Sabia que o serviço pode ser um grande aliado, sobretudo em tempos de pandemia? Já parou para pensar na importância da higienização do seu veículo?

Todas essa são perguntas relevantes. Neste artigo vamos explicar a importância desse tipo de serviço para a segurança dos donos e usuários de veículos.

Ninguém esperava que fossemos chegar ao ponto de precisar higienizar o veículo antes e após o uso, como é recomendado agora diante da pandemia do novo coronavírus.

Assim, a limpeza interna é importante tanto para nos proteger, quanto para prevenir que outros usuários se contaminem. 

Por isso, conhecer opções de higienização veicular é bem importante. Do contrário do que muitas pessoas acreditam, apenas o álcool não é suficiente para eliminar o vírus do interior do veículo.

Neste conteúdo, contamos a você sobre o serviço de oxi-sanitização automotiva, importante para potencializar a limpeza interna dos automóveis.

O que é oxi-sanitização?

É possível que você nunca tenha ouvido falar sobre, mas é a oxi-sanitização é um serviço muito utilizado na higienização de ambientes.

Se trata de um método que utiliza o ozônio para eliminação de odores e microorganismos presentes em superfícies, como bancos, painel, teto e outros compartimentos dos veículos que a limpeza comum não consegue alcançar.

Por ser um gás, o ozônio chega a todas as partes internas do veículo e, por isso mesmo, esse tipo de limpeza deve ser realizada por empresas especializadas, como a Acquazero.

Por ser eficaz no alcance das fibras dos tecidos, o procedimento é capaz de eliminar inclusive as sujidades que estão impregnadas no estofado dos bancos.

A oxi-sanitização também atua em situações como a eliminação do mau cheiro causado pelo mofo, cigarro, vômito, líquidos diversos e alimentos que por ventura danifiquem os bancos do carro.

Além disso, não é realizada apenas a higienização interna mas, também, a purificação do sistema de ar condicionado, o que melhora a qualidade do ar que circula dentro do carro.

Como funciona o serviço de oxi-sanitização

A execução do serviço é bem simples e depende do uso de um aparelho específico para a higienização.

O serviço é realizado de forma rápida e, em menos de uma hora, a limpeza é finalizada. No processo é utilizado um equipamento que libera o gás ozônio por todo veículo e, durante o período de atuação do gás, todas as partes são higienizadas.

Veja como funciona o passo a passo da oxi-sanitização realizada pela Acquazero

  • Primeiro, são retirados os tapetes e objetos que estiverem no interior do veículo;
  • São abertos todos os compartimentos, como porta luvas e guarda sol;
  • Assim, também é necessário que os bancos traseiros sejam abaixados;
  • Em seguida, o aparelho é posicionado no banco traseiro com as portas e os vidros fechados;
  • O carro, sistema de ar condicionado ou ventilação devem estar ligados;
  • Depois de tudo preparado, o aparelho é ligado;
  • Após o 1 hora, o veículo deve ser aberto para o gás ser eliminado.

Um serviço como esse pode ser realizado de forma delivery onde o cliente preferir: em casa ou no ambiente de trabalho. 

No vídeo a seguir, você aprende tudo sobre o procedimento.

Qual a importância do serviço para a eliminação do coronavírus?

Os proprietários de veículos normalmente utilizam o álcool para limpeza dos carros. Mas, nem sempre, o produto é indicado para superfícies plásticas do automóvel.

O álcool 70% danifica as superfícies do carro, causando ressecamento e até trincas em partes plásticas e, caso o banco seja de couro, o material também é danificado.

Entretanto, mesmo com as pesquisas sobre métodos de prevenção ao novo coronavírus, é importante dizer que o serviço é uma opção eficaz em experiências de desinfecção mais profundas.

Assim, como exemplo, está um estudo da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadores criaram uma câmara de desinfecção para os materiais compartilhados nos hospitais, como forma de combate ao novo coronavírus. A máquina utiliza o mesmo processo do adotado na oxi-sanitização de veículos.

Nos estudos apresentados pela Universidade, fica comprovada a eficácia da eliminação de vírus e bactérias comuns, com a quebra da camada de gordura que envolve os vírus

Sendo assim, o procedimento pode ser mais uma opção de prevenção ao novo coronavírus, com foco na higienização completa das partes internas dos veículos.

Porque você deve considerar esse tipo de serviço

O serviço de oxi-sanitização já existe há algum tempo e deve ser considerado como uma alternativa de limpeza, principalmente em contextos em que o cuidado com a saúde deve ser redobrado. 

Elimina mau cheiro do veículo

Já falamos sobre a questão do mau cheiro causado por alimentos, líquidos e outras sujidades que ficam impregnados no estofado, tapetes e outras partes dos veículos.

Mas é sempre bom reforçar que o mau cheiro deve ser sempre eliminado, principalmente  nos carros que funcionam como aplicativos de transporte.

Imagine que um carro de aplicativo não pode parar as atividades pela falta de limpeza e, claro, um carro limpo e cheiroso torna a experiência dos passageiros muito mais agradável.

Portanto, a oxi-sanitização resolverá de forma rápida e eficaz a necessidade de quem precisa colocar o carro em circulação em tempo hábil.

Interior do carro. Oxi-sanitização.
A oxi-sanitização também elimina o mau cheiro do interior de veículos

Evita doenças e problemas respiratórios

Outro fator de extrema importância é a limpeza profunda de estofado, teto, tapetes e ar condicionado ajuda a prevenir alergias e outros problemas respiratórios.

Quando não há uma limpeza correta da parte interna do veículo, as superfícies começam a acumular ácaros e bactérias, responsáveis por causar rinites alérgicas.

Assim, a higienização é capaz de eliminar todos fatores de risco para a saúde respiratória.

Percebeu que o serviço de oxi-sanitização tem um objetivo maior do que uma simples limpeza? E ainda o procedimento pode auxiliar na prevenção cada vez mais segura de doenças respiratórias? 

Por isso, passe na Acquazero mais próxima para realizar o serviço!

Você também pode baixar o aplicativo ou agendar o serviço clicando aqui.

É rápido, prático e em pouco tempo você sai da loja com a parte interna do carro totalmente higienizada, potencializando a sua proteção e de sua família!