fbpx
Limpeza profissional: o que é e porque você deve contratar

Limpeza profissional: o que é e porque você deve contratar

Quem nunca pegou uma mangueira, preparou o balde com sabão e achou que estava fazendo uma limpeza profissional, que atire a primeira pedra. Por mais que seja fácil, não tem nada melhor do que contar com o trabalho realmente voltado para a estética do seu carro. 

Quando decidimos limpar o carro em casa, é comum gastarmos bastante tempo para finalizar, além de acabarmos deixando de fazer uma limpeza profunda em alguma parte. Isso pode acontecer pois, dependendo da sujeira, na metade do trabalho perdemos o embalo e deixamos de fazer vista grossa para alguma sujeira mais complicada. 

Além disso, existem diversos procedimentos que devem ser feitos por profissionais, como o enceramento, a limpeza de estofados ou os cuidados com as partes de couro do veículo. Sem contar com a possibilidade de fazer os mesmos procedimentos em uma limpeza residencial.

Para mostrar as vantagens de contar com esse tipo de profissional para higienizar o seu carro, preparamos este texto. Acompanhe. 

O que é limpeza profissional automotiva?

A limpeza profissional é um serviço que utiliza diferentes equipamentos, técnicas e produtos de alto nível. Dessa forma, você tem acesso a um trabalho mais profissional se comparado com os procedimentos feitos em casa e que demandam um tempo maior.

Ou seja, podemos dizer que esse é um serviço que preza em fazer os serviços de limpeza de uma maneira profunda, a fim de recuperar e revitalizar o interior e exterior do veículo. Porém, não é possível arrumar um banco rasgado ou um para choque caído. A única finalidade desse trabalho é remover manchas, sujeiras e detritos. 

Ao contratar uma empresa para deixar seu carro limpo, seja para algo mais simples como uma limpeza externa, ou mais elaborado como a higienização interna, serão tomados cuidados que em muitos casos passam despercebidos por nós, como lavar o carro embaixo do sol, por exemplo. Por mais que não pareça, isso pode acabar manchando o seu veículo. 

Além disso, podemos colocar a utilização de soluções caseiras que nem sempre são benéficas para o seu automóvel, principalmente quando falamos dos procedimentos ligados ao estofamento. 

Produtos de limpeza caseiros não são recomendados para a limpeza de carros, já que podem danificar os vidros e estofados.

Esses locais podem acumular água e se tornar um ambiente perfeito para a proliferação de fungos, bactérias e ácaros, causando um mau cheiro. Além disso, um carro muito úmido internamente, vira um ambiente propício para que esses microorganismos se proliferam em alguns compartimentos, como nas partes internas do ar-condicionado, aumentando ainda mais o desconforto. 

Assim, podemos afirmar que a limpeza profissional ajuda a aplicar os produtos certos, na quantidade ideal e de uma maneira que não irá trazer prejuízos para você.

Com a qualidade do trabalho, o carro terá um espaçamento maior entre um procedimento e outro, permitindo que você fique com um veículo com aparência de novo, desde que bem cuidado. 

Por que contar com uma limpeza profissional?

Uma boa parte dos proprietários de carros estão acostumados a lavar o carro em casa, seja para nutrir um hobby ou apenas para manter o veículo limpo e com uma boa aparência. Porém, por mais interessante e barato que possa parecer, esse tipo de procedimento pode sair mais caro. 

Além disso, garantir uma boa higienização é fundamental para a saúde dos usuários do veículo. Como vimos, um serviço mal feito pode aglomerar microorganismos que causam crises alérgicas e podem virar até doenças mais graves, o mesmo vale para a limpeza de colchão, por exemplo. 

Para você entender como usar os serviços de uma empresa de limpeza profissional, mesmo que automotiva, para fazer higienização em sua casa, separamos o vídeo a seguir.
 

Maior economia de água

A maioria das empresas voltadas para estética automotiva trabalham com um formato que preza pela economia de água. Para se ter uma ideia, uma das maiores empresas do setor no Brasil, a Acquazero, limpa um carro com apenas 300 ml de água. Sendo uma das referências no trabalho sustentável. 

Com o intuito de comparar com as lavagens feitas em casa, a quantidade de água utilizada é aproximadamente mil vezes menor. Ou seja, é possível que você gaste até 300 litros para deixar o seu veículo brilhando. Além de aumentar a sua despeça, ainda corre o risco de perder o dia por causa disso. 

Ganhe tempo no seu fim de semana

Se você já lavou um carro, sabe o quanto esse processo é cansativo e desgastante. Caso não observe cada detalhe, pode ser que fique sujeira para trás ou surjam novas manchas por não enxugar corretamente todas as superfícies do carro. Sem contar que todo esse processo pode demorar horas importantes do seu dia. 

Dessa forma, uma das boas saídas para esse problema é contratar uma limpeza profissional automotiva. Além de garantir que o trabalho será realizado em um intervalo muito menor que o seu, você terá o dia para relaxar e descansar, principalmente no fim de semana. 

Todos os profissionais são capacitados 

Falamos anteriormente sobre os produtos e equipamentos adequados para fazer todo o processo de limpeza. Agora é hora de explorar mais as vantagens de contar com um profissional para o trabalho. As grandes empresas oferecem pessoas treinadas e preparadas para qualquer tipo de carro. 

Vale frisar que eles seguem todo um roteiro específico para higienizar qualquer parte do seu carro, seguindo uma ordem estabelecida para que nada fique de fora. Sem contar nas técnicas voltadas para esfregar e aplicar as soluções em cada parte do veículo. 

Por fim, mas não menos importante, os profissionais conseguem identificar as necessidades do seu carro. Ou seja, caso esteja com a pintura fosca, podem fazer o polimento na hora.

Se perceberem que o ar-condicionado não está funcionando corretamente, podem limpar as partes que estão atrapalhando o fluxo de ar, entre outras soluções.

São diversas frentes que uma limpeza profissional pode atuar. Geralmente, as empresas contam com um catálogo variado de serviços. Além dos que citamos, é possível encontrar cristalização de vidros, oxi-sanitização, vitrificação de pintura, revitalização de plásticos etc. 

Todos esses procedimentos podem ser feitos na sua garagem, caso queira contratar uma marca com profissionais no formato de delivery. Para isso, basta entrar em contato com alguma prestadora desse serviço e solicitar o atendimento. 

Gostou de saber como funciona uma limpeza profissional e as vantagens desse serviço? Continue a leitura em nosso blog para ficar por dentro de outras dicas como essa.

Caso tenha interesse, entre em contato com a Acquazero, a empresa é especialista em limpeza ecológica e estética automotiva. Pelo site ou app você consegue agendar o serviço ideal nas unidades físicas ou por delivery!