O processo de higienização do carro adotado pela Acquazero

Higienização de carros interna Acquazero inclui o que exatamente?

Buscar uma higienização de carros nunca foi tão importante como agora.

Diante da insegurança proporcionada pela pandemia do novo coronavírus, é essencial que os cuidados com a higienização sejam redobrados, inclusive nos veículos. Saiba como a higienização interna é feita na leitura deste texto.

A maioria das pessoas se preocupa em manter a higienização externa de um veículo em dia, e costuma deixar de lado a limpeza do interior do carro. Entretanto, especialistas indicam que a higienização interna dos veículos deve ser feita, pelo menos, a cada seis meses.

Por isso, trouxemos neste artigo algumas orientações sobre a importância da realização desse serviço, sobretudo em tempos de pandemia em que os cuidados com a limpeza dos veículos devem ser ainda mais intensos.

Fique atento e saiba como Acquazero pode te ajudar nesse serviço. Continue a leitura.

Higienização de carros interna

Por mais que façamos a limpeza convencional no dia a dia, o interior de um automóvel pode estar repleto de partículas de sujeiras, ácaros, bactérias e vírus que, na maioria das vezes, não são eliminados por um procedimento caseiro.

Por isso, buscar uma higienização de carros interna ou fazer a higienização automotiva, como também é conhecida, consiste em um processo de limpeza completa, profunda e detalhada do veículo. 

Isso porque, existem muitas partes internas do carro que precisam de cuidados minuciosos, principalmente se o uso desse veículo é para transporte de passageiros, como os carros de aplicativo.

Seja para uso profissional ou pessoal, manter a higienização interna dos veículos é de suma importância. Inicialmente por se tratar de um procedimento preventivo. Ao mesmo tempo, a higienização interna deixa o aspecto do veículo mais agradável e perfumado.

Além disso, uma limpeza interna completa previne o acúmulo de sujeiras, fungos, ácaros e bactérias causadores de alergias respiratórias e até de doenças mais graves.

Por isso, o mais indicado é buscar por empresas que oferecem um serviço especializado. 

Nas unidades da Acquazero, os profissionais são treinados para utilizar os melhores produtos e realizar os procedimentos de forma detalhada.

Todas as partes internas do veículo como estofado, tapetes, porta-luvas, teto, porta-malas e outras partes são higienizadas.

A higienização interna é fundamental para manter um ambiente saudável e confortável no veículo.

A seguir, você fica sabendo como a higienização interna de carros é realizada.

Como é realizada uma higienização interna na Acquazero?

A higienização interna do carro realizada pela Acquazero inclui cuidados com o teto, painel, lateral de portas, carpete, bancos e porta-malas.

Assim, o serviço pode ser feito em qualquer tipo de carpete e estofados, independente do material. Com o serviço, é possível notar que o interior do veículo retoma a aparência de novo, além de o ambiente ficar mais limpo e perfumado.

Dessa forma, o mais importante nesse processo é a higienização de partes internas que normalmente não são limpas de forma correta em um procedimento caseiro.

Assim, a higienização interna alcança as partes por baixo dos bancos, teto e todo o porta malas. 

Veja como é feito o passo a passo da higienização interna de carro da Acquazero.

Preparação

Para uma higienização interna completa, é preciso preparar o ambiente para a limpeza. Nesse momento, são retirados todos os objetos que estiverem dentro do carro e toda a sujeira mais aparente, como papéis, embalagens, restos de alimentos etc.

Revestimento interno

É feita uma aspiração interna para eliminar a poeira e as sujeiras mais impregnadas nos tecidos e de outras partes metálicas do carro.

A aspiração é feita em todo o interior do veículo, inclusive no porta-malas.

Painel do carro

A higienização do painel é uma das partes mais importantes e que deve ser feita de forma detalhada. Por essa razão, o procedimento acaba ficando por último. Os profissionais realizam a higienização de volante, porta-luvas e toda a parte frontal do painel.

Com um pano umedecido em água e sabão neutro, o procedimento é iniciado pelo porta-luvas e em toda a extensão do painel. Outros produtos específicos para esse tipo de serviço também são utilizados.

Serviços complementares: limpeza a seco 

Aproveitando que explicamos sobre a higienização da parte interna dos veículos, a Acquazero oferece também a limpeza a seco.

O procedimento é feito com produtos adequados e serve para higienização e retirada de manchas no estofado, chão, teto e outros compartimentos do veículo. 

Hidratação do couro

Outro serviço importante para quem possui veículo com bancos de couro, é a hidratação desse material. Realizar esse procedimento de forma periódica mantém a estética original do couro, potencializando a vida útil dos bancos.

Esses serviços fazem parte da cartela de opções da Acquazero e tem valores à parte da higienização interna.

Limpeza do filtro do ar-condicionado

Se tem uma peça que merece atenção especial na higienização interna é o filtro do ar-condicionado. Muitos motoristas acabam se esquecendo desse cuidado por ser um processo interno e não visível.

Contudo, é no filtro de ar-condicionado que se escondem as sujeiras mais prejudiciais à saúde, principalmente em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Por isso, para saber mais sobre a importância dos cuidados preventivos, assista ao vídeo abaixo.

Quanto custa o serviço de higienização de carro?

Com relação aos preços da higienização interna de carros, é possível que você encontre valores variáveis. Os preços mudam de acordo com a sua região, o tamanho e o tipo de carro que será higienizado, entre outros fatores.

Pensando em custo-benefício, a higienização interna é um procedimento que serve, também, como investimento em cuidados com a saúde do motorista e passageiros.

O procedimento também atua como manutenção das peças internas do carro, o que auxilia no aumento da vida útil delas.

Tempo ideal para realização do serviço de higienização interna de carro

Vale lembrar que esse tipo de serviço é recomendado que seja feito duas vezes ao ano. Ou seja, de seis em seis meses você deve recorrer a esse tipo de serviço, que auxilia na conservação do veículo como um todo.

Enfim, mesmo realizando uma higienização de forma profissional e regular, a conscientização dos usuários do carro deve prevalecer. Assim, é possível manter por mais tempo o estado de limpeza de estofados, tapetes, painel e outras partes internas do veículo.

Por isso, é importante evitar comer e beber dentro do carro, entrar com calçados muito sujos de terra ou de outros resíduos que possam sujar os carpetes. Essas ações acumulam sujeiras de forma mais intensa e fazem com que a validade da higienização interna seja menor.

Entre em contato conosco!

Agora você já sabe que, a rede Acquazero é especialista em higienização interna de veículos, e ainda trabalha com outros procedimentos que potencializam a limpeza e garantem uma estética melhor aos carros. 

Para conhecer todos os serviços automotivos que a empresa oferece, acesse nosso site agora mesmo.

Ou se preferir, agende já uma higienização interna e externa do seu carro. Lembrando que nossos serviços podem ser solicitados tanto pelo site (clicando no link), quanto pelo nosso aplicativo.